Volta Int.: “Hilton elimina limpeza diária dos quartos de hotel”

Volta Int.: “Hilton elimina limpeza diária dos quartos de hotel”

Hosteltur 

“Reino Unido pretende reduzir lista vermelha para uma dezena de destinos”
O semáforo Covid de viagens de três cores deixou de funcionar no Reino Unido, mantendo-se uma lista vermelha de países de maior risco. Tudo aponta para que essa lista se vá reduzir a apenas uma dezena de países nos próximos dias, dos 54 que hoje tem, já que o Governo britânico estuda retirar até 40 destinos da lista vermelha, entre eles o México, Brasil e África do Sul.

Mercado & Eventos

“Gol, Latam, Voepass e ITA adotam vacinação obrigatória para funcionários”
Gol, Latam Brasil, Voepass e ITA, integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), adotaram a vacinação obrigatória contra a Covid-19 para todos os funcionários, com o objetivo de ampliar os protocolos sanitários para garantir a segurança e bem-estar de todos. Há prazos diferentes para a implementação dessa medida entre cada companhia, mas em geral a regra começa a valer até o fim de 2021.

“American terá até 35 voos semanais entre Brasil e EUA na alta temporada”
A American Airlines definiu a malha aérea que será operada no Brasil durante a alta temporada de verão. Ao todo, serão 35 voos semanais entre Brasil e Estados Unidos operados apenas pela companhia norte-americana em dezembro. As novidades na oferta já começam a partir do dia 30 deste mês, quando os voos entre Guarulhos e Nova York/JFK passam ser diários.

“Latam terá 24 voos semanais entre São Paulo e Buenos Aires”
Neste primeiro dia de Expo Abav 2021, em Fortaleza, o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, se reuniu com o diretor de Vendas e Marketing da Latam, Diogo Elias, para fechar uma oferta de 24 voos semanais entre São Paulo e Buenos Aires a partir de 18 de novembro.

“Alagoas terá temporada de verão superior a 2019”
A retomada do Turismo já é coisa do passado para Alagoas. O estado está agora focando em crescimento em relação ao pré-pandemia. De acordo com o secretário de Turismo, Marcius Beltrão, o estado já conta hoje com mais voos do que havia em março de 2020, além da inauguração de novos hotéis. “Nossa temporada de verão será melhor do que a de 2019. Hoje o fluxo no nosso aeroporto foi ampliado e já recuperamos toda a malha aérea. A Gol é a única que ainda não chegou aos 100% do pré-pandemia, mas Azul e Latam ultrapassaram as operações que tinham em março de 2020. Além disso a ITA também já voa para Maceió e está em crescimento”, disse.

“Fortaleza apresenta ações e projetos de retoma durante Abav Expo”
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), participa da 48ª Abav Expo com estande próprio, divulgando ações e projetos lançados neste ano pela pasta, com a retoma gradual das atividades. De acordo com o prefeito José Sarto, o turismo é uma importante estratégia de retoma econômica em Fortaleza e é uma grande alegria para a Cidade sediar o evento.

“Gol terminará o ano com 600 voos diários”
A Gol Linhas Aéreas está operando atualmente 400 voos diários e, de acordo com o diretor de Canais de Vendas da companhia, Renzo Mello, até o final do ano será uma média de 600 operações por dia. Para ele, a realização presencial da Abav Expo é simbólica porque marca o momento em que os indicativos estão melhorando por conta do avanço da vacinação.

“Aumento das tarifas deve atrasar recuperação das viagens, diz Iata”
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) alertou que os aumentos planejados nas tarifas dos aeroportos e provedores de serviços de navegação aérea (ANSP) devem atrasar a recuperação das viagens aéreas e afetar a conectividade internacional. Os reajustes confirmados das tarifas somam US$ 2,3 bilhões. Outros aumentos podem atingir dez vezes este número se forem aprovadas.

“Abreu retoma patamares de vendas do período pré-pandemia”
A Abreu já retornou aos patamares de vendas de 2019, de acordo com os dados do mês setembro. Durante a Abav Expo 2021, a operadora ainda revela que a expectativa para os próximos meses é superar os números do ano anterior à pandemia de Covid-19, a partir da flexibilização crescente nos países europeus e com o anúncio da reabertura dos Estados Unidos, esperada para novembro.

Panrotas 

“Lufthansa retoma voos para o Rio de Janeiro em dezembro”
A Lufthansa vai retomar as operações entre o Rio de Janeiro e Frankfurt a partir do dia 12 de dezembro. Os voos que sairão do Aeroporto de Frankfurt e pousarão no Aeroporto Internacional do Galeão serão realizados, a princípio, três vezes por semana.

“Air France: reservas dobram no Brasil e otimismo decola”
As reservas de brasileiros em voos da Air France duplicaram de junho até aqui e o novo diretor da companhia e da KLM na América do Sul, Manuel Flahault, acredita que este é só o começo de uma retoma que vai descolar definitivamente com os recentes anúncios feitos no país.

Cinco Dias 

“Hilton elimina limpeza diária dos quartos de hotel”
O sindicato CCOO denunciou recentemente a decisão adotada pela cadeia hoteleira Hilton, a quarta maior do mundo, com 6110 unidades e 971.780 quartos, de eliminar o serviço diário de limpeza dos quartos nos seus hotéis. A organização sindical sublinha que o serviço só se realizará se o cliente o solicitar de forma expressa no início da sua estadia. Caso contrário, os quartos apenas serão limpos a cada cinco dias. A cadeia defende a medida pelo impacto ambiental com a poupança de milhões de litros de água e detergente na limpeza, enquanto que os sindicatos criticam-na pelo forte impacto que teria na redução de postos de trabalho.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.