Volta Int.: “Hotéis Covid Free, um novo certificado para a pós-pandemia”

Volta Int.: “Hotéis Covid Free, um novo certificado para a pós-pandemia”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Hotéis Covid Free, um novo certificado para a pós-pandemia”

A Associação Empresarial Hoteleira de Madrid (AEHM) está a trabalhar no desenvolvimento de um protocolo comum que servirá de base para a obtenção de um novo certificado pós-pandemia: “COVID Free Hotels“, que garante a segurança de clientes e trabalhadores de estabelecimentos de Madrid, com vista à sua reabertura, uma vez superada a crise de saúde causada pelo coronavírus.

“Itália estimulará o turismo com deduções fiscais turistas”

O governo italiano considera aplicar a quem passa o verão no país uma dedução de imposto de até 325 euros como medida de estímulo ao turismo, um setor que contribui com 13% do produto interno bruto (PIB) e que sofreu um impacto devastador devido à pandemia de coronavírus.

“90 países fecharam suas fronteiras ao turismo”

Cerca de 90 destinos turísticos no mundo fecharam toda ou parte das suas fronteiras para turistas devido à pandemia de coronavírus, enquanto 40 estão fechados para determinados viajantes, dependendo do país de origem, de acordo com um estudo da Organização Mundial de Turismo ( OMT).

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Pestana Convento do Carmo encerra atividades em Salvador”

O Pestana Hotel Group encerrou ontem (15), a gestão do Pestana Convento do Carmo, em Salvador. O empreendimento estava na lista de unidades da empresa há 15 anos e sai a meio de uma crise que afetou fortemente o setor com a expansão da pandemia do coronavírus. Vale lembrar que a rede Pestana já havia deixado de administrar um outro hotel baiano no mês passado.

“NCL garante comissão integral aos agentes de viagens”

Para minimizar os impactos decorrentes da pandemia, a Norwegian Cruise Line está a garantir a manutenção das comissões para os agentes de viagens, em caso de cancelamento ou adiamento por parte dos passageiros. A comissão também está garantida se os passageiros optarem pelos benefícios da política de cancelamento Peace of Mind, que dá flexibilidade de cancelar a viagem em até 48 horas antes do embarque e receber 100% de crédito de cruzeiro futuro para ser usado em qualquer cruzeiro até 31 de dezembro de 2022.

“Amadeus reúne informações de ações do Turismo em nova plataforma”

Ressaltando a importância da informação precisa, o grupo Amadeus acaba de criar uma ferramenta para receber e transmitir informações de empresas da indústria de viagens sobre as maneiras como estão a atuar no momento da crise gerada pela evolução do coronavírus. O presidente de Travel Channels da companhia, Decius Valmorbida, explica que a ideia é trabalhar de maneira próxima aos clientes de todas as áreas da indústria de viagens e ajudá-los a passar por essa situação complicada. A plataforma lançada pela Amadeus é um espaço de publicidade gratuita para que essa empresas possam fornecer atualizações importantes para a comunidade de agências de viagens sobre quaisquer disrupções nos serviços por conta da pandemia.

“Argentina capacitará 2 mil agentes a partir de hoje”

O Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) promoverá a partir de hoje (17) uma série de webinares com o objetivo de capacitar os profissionais do Turismo. A ação propõe que os participantes conheçam os destinos e propostas do país virtualmente, gerando uma interação que aprofunda a aprendizagem sobre o destino.

“Turismo de Portugal lança campanha com mensagem de esperança”

Com a intenção de compartilhar uma mensagem de esperança para todos, o Turismo de Portugal transformou a comunicação do destino de #CantSkipPortugal para #CantSkipHope. A mensagem, voltada para turistas, profissionais de Turismo e residentes, ressalta que este é um momento de parar, recentrar e unir esforços para podermos seguir em frente.  O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, ainda comentou que “gostaríamos acima de tudo que este filme pudesse servir de inspiração para uma reflexão alargada e que fosse também o exemplo do esforço de um país na sensibilização e união de todos para ultrapassar este momento difícil da história da humanidade”.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“EUA suspendem regra de slots até outubro”

Alinhada à decisão tomada pela União Europeia no fim de março, a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) também optou por suspender as regras de slots para companhias aéreas norte-americanas até outubro. Sendo assim, mesmo durante a alta temporada de verão, que será extremamente tímida por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), as transportadoras não serão obrigadas a manter uma frequência mínima de 80% de slots em operação.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.