Volta Int.: “Hotéis em Madrid registam 46% de ocupação este verão”

Volta Int.: “Hotéis em Madrid registam 46% de ocupação este verão”

Hosteltur:

“Hotéis em Madrid registam 46% de ocupação este verão”

Este verão, a ocupação hoteleira em Madrid atingiu 46,17%, contra 72,81% registados em 2019 . Mais especificamente, em julho a ocupação rondava os 47,55% e em agosto de 44,80%, enquanto a previsão para a primeira quinzena de setembro estima-se de 44%, segundo dados da Associação Hotel Empresarial de Madrid (AEHM)

“British Airways lança companhia low-cost para operações curtas”

A British Airways vai lançar uma companhia aérea de baixo custo no Aeroporto Gatwick de Londres no verão de 2022 para competir no mercado de voos de curta e média distância, um segmento que crescer este verão e, como previsto, está a recuperar mais rapidamente do impacto de a pandemia Covid-19 .

“Eurowings retoma destinos de negócios e inclui várias cidades espanholas”

A Eurowings está a aumentar significativamente o programa de voos para passageiros de negócios nos maiores aeroportos da Alemanha. A partir de setembro deste ano, a empresa vai duplicar os voos para destinos comerciais europeus – entre os quais inclui seis cidades espanholas e um arquipélago – partindo de Düsseldorf, Hamburgo, Stuttgart, Colônia / Bonn, Berlim, Nuremberg, Hannover e Leipzig. O CEO, Jens Bischof, afirmou que, pela primeira vez, desde o início da pandemia, os bilhetes da classe executiva foram esgotados em vários voos. A empresa reabriu recentemente dez salas VIP nas principais instalações alemãs.

“Jet2 opera com 55% da capacidade dos níveis pré-pandémicos”

A Jet2.com e a Jet2.holidays operam atualmente para 32 destinos da lista verde e âmbar do semáforo de viagens Covid , programa que representa cerca de 55% da capacidade pré-pandémica alcançada no verão de 2019. De acordo com presidente executivo do grupo, Philip Meeson, o volume de reservas é “encorajador” para o verão de 2022, com uma procura maior de pacotes turísticos em relação a este verão. No entanto, o gerente alertou que as vendas para o próximo inverno ainda estão muito aquém da capacidade oferecida.

Mercado & Eventos:

“Carnival vai ter 15 navios em operação até meados de novembro”

A Carnival Cruise Line revelou novos planos para a retoma de mais cruzeiros a partir de novembro. A companhia já opera oito navios e prevê colocar mais sete navios em atividade. O Carnival Valor, por exemplo, vai juntar-se ao Carnival Glory em Nova Orleans com cruzeiros de quatro e cinco noites a partir do dia 1 de novembro.

“Travelport e Amazon lançam programa para ajudar nos desafios das vendas de viagens”

A Travelport, em em colaboração com a Amazon Web Services (AWS), lança o “Travelport Accelerator”. Trata-se de um programa que é dedicado a abordar os maiores desafios de vendas da indústria de viagens e ajudar as startups e inovadores de tecnologia nos desafios nas vendas de viagens, como a proteção de dados, hiperpersonalização e aquisição de clientes.

Panrotas:

“Gol realiza primeiro voo carbono neutro do Brasil”

O voo G3 1862, que levou passageiros de Recife para Fernando de Noronha esta quinta-feira foi simbólico para a Gol. A rota foi a primeira percorrida, no Brasil, com emissões de carbono neutras. Este voo consolida o trabalho da campanha #MeuVooCompensa, que é promovida pela Gol reforçando a meta de de se tornar uma referência em aviação sustentável no país.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.