Volta Int.: “Hotéis fantasma, o golpe que custa milhões às OTA” 

by Inês Gromicho | 21 Junho 2018 15:07

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/[1]

“Hotéis fantasma, o golpe que custa milhões às OTA” 

O auge dos hotéis falsos está a converter-se num problema de importantes dimensões para a OTA (Online Travel Agencies), cujas contas se vêm golpeadas por este fenómeno. Segundo dados do eNett International, este e outros tipos de fraude estão a custar aos intermediários 18.169 milhões de euros por ano e prevê-se que este número ascenda aos 21.630 milhões de euros em 2020.

“Nova lista negra das companhias áereas da UE”

A Comissão Europeia (CE) atualizou a sua lista negra de companhias aéreas que não cumprem com as normas de segurança aérea internacionais, pelo que estão sujeitas a restrições operacionais ou à proibição de operação dentro da União Europeia (UE). Depois desta atualização, todas as companhias indonésias saem da lista, depois de efetuarem melhorias de segurança tornando-as aptas de operar no espaço aéreo europeu. Não obstante, 120 companhias aéreas estão proibidas de “voar” no espaço aéreo da União Europeia.

“46% dos hoteleiros usa a tecnologia porque não tem outra opção”

A tecnologia faz parte do dia a dia de um hotel que a utiliza para gerir a distribuição cada vez mais complexa, mas os empresários estão realmente convencidos da sua utilidade? Parece que não, a julgar pelas conclusões do Global Hotel Business Index 2018 do SiteMinder, “Perspectivas de distribuição de quartos e tendências de tecnologia hoteleira”. A a análise revela que 46% dos hoteleiros usam tecnologia porque não têm outra escolha a não ser 49% que dizem que estão felizes em experimentar inovações e 5% que sente receio delas.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/[2]

“Aviões conetados a satélites podem gerar economia de 15 mil milhões de dólares”

Aeronaves conetadas a comunicações via satélite têm o potencial de reduzir em 2,5% o consumo de combustível por voo, o que equivale a 21,3 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano, de acordo com o estudo feito pela London School of Economics and Political Science, em parceria com a Inmarsat, provedora de comunicações móveis via satélite. O estudo revela que este tipo de conetividade pode gerar uma economia de 15 mil milhões de dólares por ano, para as companhias aéreas, reduzindo o impacto e a probabilidade de desvios, atrasos e cancelamentos.

Amazon lança versão da Alexa, assistente digital, para hotéis”

A Amazon acaba de entrar no mercado de viagens com a Alexa for Hospitality, uma versão da assistente digital que conversa com o usuário. A funcionalidade inclui agora informações sobre hotéis, serviços, pedido de músicas e outras funções no quarto por meio do altifalante Amazon Echo, que funciona via controle de voz.

“Após aumento na oferta, hotéis da Suécia acreditam em boom de visitantes”

Os últimos resultados hoteleiros da Suécia não têm sido os melhores. A capital Estocolmo viu o seu Revpar cair 7,7% no 1.º trimestre do ano, o que, a princípio, pode ser visto como um mau sinal para 2018. Para a Scandic Hotels Group AB, maior grupo hoteleiro sueco, porém, o resultado negativo nos primeiros meses é apenas um reflexo da abertura de uma série de grandes hotéis na capital sueca o ano passado — o que inclui o At Six, da Nordic Choice Hotels, e o Downtown Camper, da Scandic. A expectativa do grupo é que tal excesso de capacidade seja absorvido ao longo do ano.

“Chicago terá um novo transporte do aeroporto para o centro da cidade”

A Boring Company foi selecionada pelo Chicago Infrastructure Trust (CIT) para projetar, construir, financiar e operar um serviço de transporte no Aeroporto de O’Hare. O chamado Chicago Express Loop, que ainda não tem data de lançamento definida, fornecerá transporte subterrâneo, rápido e conveniente entre o aeroporto e o centro da cidade.

Nota informativa: O ambitur.pt[3] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. https://www.hosteltur.com/: https://www.hosteltur.com/
  2. http://www.panrotas.com.br/: http://www.panrotas.com.br/
  3. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-hoteis-fantasma-o-golpe-que-custa-milhoes-as-ota/