Volta Int.: “Hotelaria americana expõe cenário devastador ao presidente Trump”

Volta Int.: “Hotelaria americana expõe cenário devastador ao presidente Trump”

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Hotelaria americana expõe cenário devastador ao presidente Trump”

Em reunião com o presidente americano, Donald Trump, ontem, na Casa Branca, as principais lideranças hoteleiras dos EUA voltaram a pedir e sugerir medidas urgentes para salvar o setor, incluindo milhões de funcionários e 33 mil pequenas empresas. Muitos hotéis devem fechar as portas esta semana devido à crise, que jogou as taxas de ocupação para menos de 20% em destinos como Seattle, São Francisco, Austin e Boston. A hotelaria é responsável por um em cada 25 empregos no país e muitas redes e hotéis já estão a dispensar colaboradores. Quatro milhões de empregos já foram cortados ou o serão nas próximas duas semanas, segundo levantamento da American Hotel & Lodging Association (AHLA). Segundo o presidente da AHLA, Chip Rogers, a crise atual não tem precedentes, e as consequências estão a ser piores que as crises de 11 de setembro e 2008 juntas.

“Facebook vai doar US$ 100 milhões para pequenas empresas”

Para ajudar a combater as consequências da pandemia do Covid-19 nos negócios, o Facebook anunciou que irá disponibilizar 100 milhões de dólares em dinheiro e créditos para anúncios a 30 mil comércios em mais de 30 países em que opera. A ajuda financeira promete, de acordo com a página de negócios da rede social, auxiliar a fortalecer a força de trabalho, ajudar nos custos com aluguer, conectar-se com mais consumidores e cobrir custos operacionais. A maioria receberá subsídios em dinheiro e o Facebook divulgará mais detalhes em breve sobre como as empresas poderão solicitar a assistência.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Coronavírus faz ocupação hoteleira cair para 15% no Rio”

A hotelaria carioca já sente os reflexos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo dados do Hotéis Rio, na semana anterior, a ocupação da rede hoteleira estava em torno de 70%, e nesta semana, conta com 15% dos quartos ocupados. Como apoio ao turismo, a entidade acaba de lançar nas suas redes sociais uma campanha com o slogan – “Remarque sua viagem, o Rio te espera! Não cancele, remarque”.

“Com datas próximas, grandes feiras concorrerão num cenário de crise no setor”

A pandemia de coronavírus (Covid-19) vem gerar impactos ainda incalculáveis para a indústria do Turismo, que de longe é uma das mais afetadas (se não a mais) em perdas económicas. Mas além de cancelamentos de reservas em voos, hotéis, cruzeiros, o fenómeno foi responsável por alterar o calendário de eventos do setor. Medidas de prevenção e orientações governamentais resultaram no adiamento e cancelamento de dezenas de eventos que ocorreriam entre março, abril, maio e junho. Os organizadores que optaram pelo cancelamento já divulgaram a data da próxima edição para o mesmo período de 2021. Já a maioria dos que optaram pelo adiamento escolheram datas após o mês de junho, fugindo do cenário de imprevisibilidade dos próximos meses.

“Portugal decreta estado de emergência pelos próximos 15 dias”

Com objetivo de tentar refrear a pandemia do coronavírus (Covid-19), o governo de Portugal decretou nesta quarta-feira (18) o estado de emergência. O projeto foi aprovado com unanimidade pelo plenário da Assembleia da República e decreto presidencial passa a valer para, no mínimo, os próximos 15 dias. O documento assinado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo Sousa, dá liberdade para que as autoridades públicas implantem diversas medidas de limitação de direitos, como o “confinamento compulsivo no domicílio ou em estabelecimento de Saúde”, a suspensão do direito à greve e à liberdade de culto, e etc.

Brasilturis – https://www.brasilturis.com.br/

“WTM Latin America 2020 será em outubro”

Fontes seguras informaram hoje à redação do Brasilturis Jornal: a WTM Latin America será realizada entre 20 e 22 de outubro de 2020. Determinações do governo do estado de São Paulo e da prefeitura paulista colocaram a realização da feira em xeque na última sexta-feira (13), junto com restrições de viagens impostas por diversos países e cancelamento de voos para o Brasil, o que dificulta a chegada dos expositores.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.