Volta Int.: “Hoteleiros pedem agilidade na vacinação para não perder temporada”

by Inês Gromicho | 11 Janeiro 2021 14:03

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/[1]

“Hoteleiros pedem agilidade na vacinação para não perder temporada”

“A vacinação é a nossa única hipótese de sobrevivência e o futuro de milhares de empresas e centenas de milhares de trabalhadores ligados ao setor hoteleiro moribundo depende do seu processo”. Isto tem sido destacado por diferentes associações hoteleiras, que apelam às administrações para que adotem “medidas extraordinárias” para acelerar a vacinação contra o Covid-19, de modo a não perder a próxima época turística. Empregadores como o HOSBEC ou a Associação de Hoteleiros de Playa de Palma alertaram para a necessidade de uma elevada percentagem da população vacinada para “lançar uma mensagem de tranquilidade aos mercados emissores” para que os turistas escolham destinos espanhóis.

“EasyJet reforça de novo a sua liquidez com outro empréstimo de 1.551 milhões de euros”

A EasyJet anunciou na segunda-feira a assinatura de uma nova linha de crédito de cinco anos no valor de 1.400 milhões de libras esterlinas (1.551 M €), assinada por um sindicato de bancos e amparada por uma garantia parcial do United Kingdom Export Finance, no seu esquema de Garantia de Desenvolvimento de Exportações, para continuar a fortalecer sua posição de liquidez.

“Marriott suspende doações para republicanos que não confirmaram Biden”

Marriott e três outras grandes empresas americanas anunciaram que suspenderão as suas doações aos oito legisladores republicanos que esta semana tentaram impedir a confirmação de Joe Biden como o próximo presidente. Um porta-voz do Marriott disse que a decisão leva em consideração “os eventos destrutivos no Capitólio para minar uma eleição legítima e justa”.

Mercado & Eventos – https://www.mercadoeeventos.com.br/[2]

“Europa registou 6,1 milhões de voos a menos em 2020”

A Europa fechou o ano de 2020 com um total de 6,1 milhões de voos a menos em comparação com 2019. O número representa uma queda de 55% no tráfego aéreo do continente. A redução representou 1,7 mil milhões de passageiros a menos nos aeroportos europeus durante o ano passado. Os dados são do relatório Eurocontrol. Anunciando os principais dados da análise, Eamonn Brennan, CEO da Eurocontrol, afirmou estar confiante que uma recuperação começará a consolidar-se em 2021, conforme a vacina for lançada em todo o mundo. No entanto, ele insistiu que todo o setor de aviação continuará a precisar de apoio financeiro nos próximos anos.

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/[3]

“Setor de cruzeiros do Reino Unido pode encolher com medidas do FCO”

De acordo com o presidente da Carnival UK, David Dingle, e informações da Travel Weekly, o setor de cruzeiros do Reino Unido poderá encolher caso não haja uma mudança nas medidas do Foreign and Commonwealth Office (FCO) contra viagens, uma vez que as empresas de cruzeiros enviarão navios para fora do país.

“Delta oferecerá wi-fi de alta velocidade ainda em 2021”

Recentemente, a Delta finalizou uma parceria com o provedor de wi-fi de alta velocidade Viasat para introduzir a tecnologia de satélite Ka-Band à frota da Delta, sendo um wi-fi mais rápido, com uma nova interface de usuário e conteúdo personalizado. A conetividade a bordo será cobrada, embora as mensagens via dispositivos móveis continuem gratuitas. O novo portal será inicialmente implementado em aeronaves A321 e B737-900ERs, bem como em alguns 757-200s selecionados, totalizando mais de 300 aeronaves. O objetivo da aérea é contar com a tecnologia já no verão dos Estados Unidos, entre junho e setembro.

Brasilturis – https://www.brasilturis.com.br/[4]

“Viajantes continuam a priorizar segurança, segundo relatório Accor”

A Accor Hotels lançou um relatório global com tendências de viagens para 2021, intitulado “The Future of Travel in 2021 and Beyond  – From Resilience to Recovery“. A primeira tendência é a segurança, mantendo-se como prioridade desde 2020. De acordo com 77% dos entrevistados, higiene, distanciamento físico e políticas de segurança dos hotéis são fundamentais na escolha do meio de hospedagem. Não ter tarifas ao mudar as reservas (69%) e não haver tarifa de cancelamento também se destacam na pesquisa.

Nota informativa: O ambitur.pt[5] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. https://www.hosteltur.com/: https://www.hosteltur.com/
  2. https://www.mercadoeeventos.com.br/: https://www.mercadoeeventos.com.br/
  3. https://www.panrotas.com.br/: https://www.panrotas.com.br/
  4. https://www.brasilturis.com.br/: https://www.brasilturis.com.br/
  5. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-hoteleiros-pedem-agilidade-na-vacinacao-para-nao-perder-temporada/