Volta Int: “Iata aponta crescimento tímido do tráfego aéreo em setembro”

Mercados & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/
“Iata aponta crescimento tímido do tráfego aéreo em setembro”
A Associação Internacional de Transporte Aéreo avançou que o tráfego aéreo internacional em setembro deste ano cresceu 5,7% em procura face ao mesmo período do ano passado. Apesar dos dados serem positivos, este foi o menor crescimento registado ano a ano desde fevereiro. De acordo com a pesquisa, os estragos e as interrupções causadas pelos furações Irma e Maria influenciaram os resultados.

“WTM London arranca com previsões altas”
A World Travel Mart, em Londres, arrancou hoje até quarta-feira, dia 8, no centro de convenções ExCel London. Estão presentes no evento mais de 130 novos expositores de todos os setores do turismo, vindos de diversos países do mundo. Destacam-se, ainda, os 33 representantes da Ásia – que incluem pela primeira vez o Aeroporto de Hong Kong, que realizou mais de 70 milhões de viagens em 2016, de mais de 100 companhias aéreas.

“Universal Orlando anuncia dois novos hotéis”
O Universal Orlando Resort, nos EUA, irá disponibilizar, a partir de 2019, duas novas unidades hoteleiras. No total, os dois hotéis irão totalizar 2.800 quartos, incluindo 1.450 suítes, projetadas para acomodar famílias. Ambas as opções serão económicas.

“easyJet supera marca de 70 milhões de passageiros transportados até outubro”
A low cost easyJet transportou 7,5 milhões de passageiros em outubro e com isso ultrapassou já a marca de 70 milhões de clientes em 2017, tendo registado um aumento médio de 10,1%.

“Embratur espera chegar à marca de 2,7 milhões de argentinos em 2018”
A Embratur pretende, durante este verão e o próximo ano, alcançar um recorde de turistas argentinos no Brasil. O câmbio favorável, o aumento das frequências de voos diretos, a alta procura por reservas em hotéis e pacotes turísticos e ações pontuais como a campanha publicitária “O Sul é meu destino” fazem com que a Embratur esteja a prever um crescimento de 20% na chegada de visitantes do país vizinho.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/
“Espanha é o destino favorito dos turistas britânicos, segundo Hotelbeds”
Segundo anunciou hoje, durante a World Travel Market, em Londres, a Hotelbeds Group, o Reino Unido manteve-se como o principal mercado emissor a nível mundial para o grupo. Espanha foi o destino favorito dos turistas britânicos, segundos dados de 2016 recolhidos até setembro.

“AC Hoteles by Marriott vai abrir 57 unidades até finais de 2018”
A AC Hoteles by Marriott planeia abrir 57 novas unidades até ao final do próximo ano, 12 delas já este ano, segundo Antonio Catalán, presidente do grupo.

“Canárias destina 59 milhões de euros para o setor turístico em 2018”
Canárias irá investir 59 milhões de euros no setor turístico durante 2018, com o objetivo de melhorar a qualidade do destino, promover a formação dos recursos humanos e apoiar as melhorias dos espaços.

“Aeroporto de Cancun inaugura novo terminal”
Foi inaugurado o Terminal 4 do Aeroporto Internacional de Cancún, suportado por um investimento de 157 milhões de euros. A ampliação do espaço aumentou a capacidade do terminal para receber 31 milhões de passageiros por ano, mais 43% que anteriormente.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/
“Disney ganha área inspirada em ‘Toy Story’, ‘Os Incríveis’ e outras animações”
A Disney acaba de anunciar um investimento no Disney California Adventure, na Califórnia, no Oeste dos Estados Unidos, finalizado no verão de 2018. O parque irá ganhar uma nova área temática da Pixar: um estúdio de filmes como “Toy Story”, “À Procura de Nemo” e “Divertida-Mente”. O espaço irá ocupar o lugar do Paradise Pier e vai introduzir quatro novas zonas que representam as longas metragens.

“Marriott lança campanha de responsabilidade social”
A Marriott International lançou uma nova campanha de sustentabilidade e impacto social com o objetivo de promover o crescimento dos seus negócios ao equilibrar as necessidades dos seus associados, clientes e proprietários, do meio ambiente e das comunidades. A “Serve 360: Doing Good in Every Direction” vai desde a proteção aos direitos humanos até o desenvolvimento sustentável de hotéis.

“Fiji Airways e Sofitel local criam check-in de voo no hotel”
A Fiji Airways anunciou uma parceria com o Sofitel Fiji Resort & Spa que resultou na criação do Resort Check-In, um serviço que possibilita aos hóspedes do hotel realizar o check-in dos seus voos da companhia na própria unidade, bem como despachar bagagem. O resort terá uma área permanente dedicada ao serviço no lobby.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.