Volta Int.: “IATA: Distanciamento social em voos significaria fim das viagens low-cost”

Volta Int.: “IATA: Distanciamento social em voos significaria fim das viagens low-cost”

Mercado&Eventos:

“IATA: Distanciamento social em voos significaria fim das viagens low-cost

A necessidade de maior distanciamento entre passageiros nos aviões pode significar o fim das viagens aéreas low-cost. Esta é a análise do CEO da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA), Alexandre de Juniac, após ser questionado sobre o impacto das medidas nas companhias aéreas, no último briefing de imprensa, realizado esta semana.

“Latam lidera mercado nacional por dois meses consecutivos após quatro anos”

Em março, primeiro mês em que a pandemia de coronavírus (Covid-19) teve efeitos diretos na aviação comercial brasileira, a Latam consolidou a liderança no mercado nacional. Após liderar a procura em fevereiro, a companhia registou uma market share de 38,16%, seguido pela Gol (36,98%) e pela Azul (24,85%). A última vez que a companhia havia liderado este mercado por dois meses consecutivos foi em março e abril de 2016.

Hosteltur:

“Comunidade de Madrid  prepara recuperação do turismo”

A Comunidade de Madrid está a trabalhar num plano de recuperação turística para a região como consequência da pandemia da Covid-19, que será realizada em duas fases para promover o turismo nacional e internacional e incluirá um protocolo de segurança desenvolvido com o setor hoteleiro.

“Turismo rural e natureza será o primeiro a recuperar”

O turismo rural e natureza será o primeiro a recuperar após a crise do coronavírus, de acordo com uma análise feita pela consultoria DNA a partir de uma pesquisa com mais de 600 stakeholders do setor do turismo.

“Setor do Turismo apela por calendário para o verão”

O governo não possui um calendário para reabrir a atividade turística, mas o setor insiste: “é urgente fixar algumas datas para planear a temporada de verão”. De acordo com o ministro, a prioridade do governo, é “minimizar o risco”, dado o contágio do coronavírus. Por isso, o responsável apela à cautela, pois “é melhor fazê-lo com a máxima segurança”.

“Secretário de Estado e CCAA concordam em criar um protocolo para o turismo”

A Secretária de Estado do Turismo, Isabel Oliver, presidiu esta quinta-feira uma reunião extraordinária da Comissão do Setor de Turismo, na qual foi acordado coordenar um único protocolo de saúde contra a Covid-19, de modo a preparar a reabertura do setor.

“Turistas britânicos regressa a Espanha”

O embaixador do Reino Unido em Madrid, Hugh Elliott, está convencido de que os turistas britânicos irão regressar a Espanha para passar férias, após um período de cautela e medo da pandemia do coronavírus. “Uma coisa que não muda é que as pessoas continuarão a ter férias, e o local preferido dos turistas britânicos é Espanha”, diz.

Panrotas:

“Air New Zealand encerra operações na Argentina”

A Air New Zealand anunciou o cancelamento definitivo das rotas que atualmente estão suspensas: Auckland-Buenos Aires e Los Angeles Londres. Além disso, a empresa também optou por adiar para 2021 a estreia do serviço sem escalas Auckland-Nova Iorque, ante previsto para outubro deste ano.

“Ocupação na hotelaria nacional cai dois dígitos em março”

A 152ª edição do InfFohb, desenvolvido mensalmente pelo Fohb, trouxe os dados de desempenho da hotelaria nacional no mês de março de 2020, em comparação com o mesmo mês de 2019. No mês passado, início da Covid-19 e com o encerramento dos hotéis no Brasil, os resultados consolidados registaram decréscimos nos três indicadores: “-34,6% na taxa de ocupação; -2,7% na diária média; e -36,4% no RevPAR”.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.