Volta Int.: “Iata está na fase final da criação de um passe de saúde digital”

Volta Int.: “Iata está na fase final da criação de um passe de saúde digital”

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/

“Iata está na fase final da criação de um passe de saúde digital”

A Iata anuncia que está na fase final de desenvolvimento do Iata Travel Pass, um passe de saúde digital que apoiará a reabertura segura das fronteiras. Alguns governos estão a começar a usar os testes como meio de limitar os riscos da importação de covid-19 ao reabrir as suas fronteiras aos viajantes sem medidas de quarentena. Diante disso, o documento da associação terá o objetivo de administrar e verificar o fluxo seguro de informações de testes ou vacinas necessárias entre governos, companhias aéreas, laboratórios e viajantes.

“NCL antecipa lançamento de itinerários para o verão de 2023” 

Com passeios por ilhas caribenhas, observação de baleias no Alasca e até explorações europeias, a NCL (Norwegian Cruise Line) lançou antecipadamente a lista de itinerários para o verão 2023. A programação traz viagens tradicionais e já conhecidas pelo público da companhia a e ainda novos roteiros, que já estão disponíveis para reserva. “Agora é a hora de nos libertarmos da pressão que 2020 teve sobre nós, sonhar alto e planear o cruzeiro de férias que todos esperávamos”, diz o presidente e CEO da companhia, Harry Sommer. De acordo com o executivo, esta é a vez em que a Norwegian lançou com maior antecedência os seus roteiros. Com isto a ideia é proporcionar aos hóspedes a maior liberdade de tempo neste ambiente que ainda é incerto.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Inglaterra não será mais confinada e a quarentena de 14 dias passa a cinco” 

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou esta segunda-feira que no dia 2 de dezembro o confinamento de Inglaterra será encerrado e que não será renovado por mais dias. Paralelamente, apresentou o fim da quarentena de 14 dias para entrada no país, substituindo-a por um isolamento de cinco dias com teste negativo, medida da qual serão libertados viajantes provenientes de destinos com corredor aéreo seguro. No entanto, o Governo recomenda ficar em casa e minimizar o contato social, principalmente no Natal.

“Cruzeiros nos EUA: quarentena de sete dias no retorno”

As autoridades de saúde dos Estados Unidos (CDS) alertaram que os passageiros dos cruzeiros devem fazer o teste de PCR no retorno e ficar em casa pelos próximos sete dias após a viagem, mesmo que o resultado seja negativo. É importante lembrar que o CDC suspendeu a proibição da navegação em cruzeiros em 30 de outubro, após oito meses de suspensão devido à pandemia. No entanto, o retorno dessas grandes embarcações será condicionado e escalonado.

“Meliá Hotels International traz a sua marca de luxo para o centro de Milão”

A Meliá Hotels International anunciou que, em colaboração com a Generali Real Estate, abrirá em 2023 um hotel da marca de luxo Gran Meliá no centro de Milão. Este estabelecimento, resultado da transformação do emblemático Palazzo Venezia, será o quarto da rede na cidade italiana.

“O primeiro mestrado em turismo LGBTI será ministrado em Barcelona”

O Departamento de Turismo e Indústrias Criativas da Câmara Municipal de Barcelona promoverá a partir do próximo ano letivo (com uma dotação de 36.000 euros), em conjunto com a Faculdade de Turismo CETT-UB, a criação do primeiro mestrado LGTBI para profissionais do setor do turismo.

Mercado & Eventos – https://www.mercadoeeventos.com.br/

“República Dominicana implementa formulário digital para turistas”

A República Dominicana irá implementar um novo formulário digital de entrada e saída que deverá ser preenchido por todos os turistas estrangeiros que visitam o destino. A nova medida é resultado de um acordo assinado na última quinta-feira (19) pelos ministérios de Turismo e Saúde Pública, e também pelas diretorias de Alfândega e Imigração. A nova medida entra em vigor a partir do dia 29 de novembro. É possível aceder ao formulário aqui, que deve ser preenchido pelo viajante antes de passar pela imigração. Após ser completado, o documento libera um QR Code que será acedido pelas autoridades no portão de entrada ou pelas companhias aéreas no momento do check-in. O formulário pode ser preenchido em qualquer momento desde a compra da passagem aérea até momentos antes de se apresentar na imigração.

“Emirates expande cobertura de múltiplos riscos para Covid-19”

A Emirates passou a fornecer cobertura expandida de múltiplos riscos para Covid-19, sem custo adicional para os seus clientes e pela AIG Travel. O novo seguro será aplicado automaticamente a todas as passagens da Emirates compradas a partir de 1 de dezembro e estende-se aos voos codeshare operados por companhias aéreas parceiras, desde que o número da passagem comece com 176.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.