Volta Int.: “IATA faz apelo para governos mundiais e destaca Brasil como bom exemplo”

Brasilturis:

“IATA faz apelo para governos mundiais e destaca Brasil como bom exemplo”

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) reforçou o apelo aos governos da América Latina e do Caribe, de forma a “fornecer ajudar financeira às companhias aéreas”. Embora haja restrições nas operações comerciais, a entidade destaca que todas as empresas devem manter vínculos económicos vitais e que muitas companhias estão com problemas financeiros, colocando funções vitais em risco.

“CEO´s da aviação norte-americana alertam: “mercados estão a fechar-se”

Os CEO´s de importantes companhias aéreas dos Estados Unidos reuniram-se e divulgaram uma carta aberta direcionada ao Congresso norte-americano, pedindo ações que garantam os empregos do setor, que se encontra em momento conturbado após a pandemia da Covid-19.

“São Paulo sofre queda de 90% no movimento em terminais rodoviários”

Num estudo realizado em março, a Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo (Setur-SP) que turismo rodoviário, em comparação com o mesmo período em 2019, a queda foi de 90% na procura. Esta redução deve-se à pandemia da Covid-19.

Hosteltur:

“Turismo de Madrid lança nova campanha #MadridSeQuedaEnCasa”

O Turismo de Madrid lançou uma campanha de comunicação digital que pretende estimular a relação emocional com os habitantes e visitantes da cidade. A campanha está disponível em vários meios de comunicação: esMADRID.com; Visit Madrid; Instagram; Twitter e Facebook.

“Hotelbeds adota medidas para garantir a continuidade dos negócios”

“A procura voltará e, quando isso acontecer, faremos tudo o que pudermos para ajudar os nossos parceiros a recuperar o mais rápido possível”. Esta é a mensagem que Hotelbeds transmitiu aos parceiros do setor em todas as áreas. O grupo afirma em comunicado que, devido ao impacto sem precedentes da Covid-19, vai ter como prioridades: “proteger a saúde de seus funcionários, apoiar os parceiros de negócios e garantir a continuidade dos negócios”.

“NH reforça plano de contingência em Espanha”

“Acreditamos que as iniciativas realizadas ajudem a mitigar o impacto durante essa situação temporária, após a qual esperamos uma recuperação significativa da demanda”, disse Ramón Aragonés , CEO do NH Hotel Group . A empresa divulgou os detalhes do plano de contingência desenvolvido para fazer frente à Covid-19, que envolve uma intensificação das ações.

Panrotas:

“Air Canada permite remarcação de bilhetes emitidos até 31 de março”

A Air Canada anunciou, esta quarta-feira que vai permitir a remarcação de voos com isenção de multa para os bilhetes emitidos até 31 de março de 2020. A remarcação deve ser feita pela menos duas horas antes do voo de partida e é permitida apenas uma alteração gratuita para até 31 de março de 2021.

“Turismo de Barcelona lança campanha de incentivo”

Face aos efeitos negativos da Covid-19 no segmento de viagens, o Turismo de Barcelona aposta em novas ações de comunicação, como por exemplo, a campanha #BarcelonaVisitsYou, que tem como objetivo divulgar o destino em todos os canais on-line.

Mercado&Eventos:

“Estado de São Paulo incentiva viajantes a adiar viagens”

O governo de São Paulo lançou a campanha #AdieSuaViagem, incentivando as pessoas a adiarem as viagens marcados, podendo remarcar quando terminar a crise do novo coronavirus. A campanha foi apresentada pelo secretário de Turismo do estado, Vinicius Lummertz.

“Viena aposta em plataforma de experiências online”

Viena disponibiliza no site várias atrações turísticas e artísticas que podem ser vivenciadas virtualmente. Imagens de muitas das instituições culturais, visitas virtuais a museus e experiências de músicas são alguns dos serviços disponíveis na plataforma.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.