Volta Int.: “IATA pede aos governos que evitem medidas de quarentena”

Volta Int.: “IATA pede aos governos que evitem medidas de quarentena”

Mercado&Eventos:

“IATA pede aos governos que evitem medidas de quarentena”

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) pede aos governos que evitem medidas de quarentena ao reabrirem aos mercados. Segundo Alexandre de Juniac, CEO da IATA, “a imposição de medidas de quarentena aos viajantes que chegam aos destinos mantém os países isolados e o setor de viagens e turismo em confinamento. Felizmente, existem alternativas que podem reduzir o risco de importação da Covid-19, permitindo a retoma de viagens e turismo, que são fundamentais para impulsionar as economias nacionais. Propomos um esquema de camadas de proteção para impedir que as pessoas infetadas viajem e para reduzir o risco de transmissão no caso de viajantes que descubram estarem infetados após chegarem ao destino”.

Hosteltur:

“Jet2.com confirma demissões em massa e redução de voos”

A Jet2.com confirmou a demissão de quase 500 membros da equipa  e um corte nos voos para este ano e 2021, devido ao impacto da pandemia da Covid-19. Segundo fontes do sindicato, o operador britânico irá demitir 102 pilotos e 380 tripulantes de cabine. A empresa se recusou a divulgar o número de demissões.

“NH lança um segundo ERTE para 630 funcionários”

A CCOO Servicios assinou um acordo com o NH Hotel Group para a aplicação de um segundo Arquivo de Regulação de Emprego Temporário ( ERTE ) por razões de “objetivo, organização e produção” nos serviços centrais da cadeia de hotéis, que afeta 630 funcionários e vai até 31 de outubro. O primeiro ERTE foi em março.

“Barceló abre hotel Occidental Alicante após investimento de 1,2 milhões de euros”

O Barceló Hotel Group já inaugurou o hotel Occidental Alicante, de quatro estrelas.A unidade localizada no coração da cidade e muito perto da cidade velha conta com 80 quartos e está agora todo remodelado após um investimento de 1,2 milhões de euros e seis meses de obras.

Panrotas:

“United Airlines retoma voos para Xangai a 8 de julho”

A partir de 8 de julho, a United Airlines vai retomar as operações de São Francisco para Xangai duas vezes por semana, segundo o portal Simple Flying. Os voos serão realizados com os Boeing 777-300ER e partirão da costa oeste dos Estados Unidos às 11h às quartas e sábados, chegando à China às 17h45 no dia seguinte. Os voos de volta sairão às 21h40 às quintas e domingos e devem aterrar em São Francisco às 20h55 no dia seguinte.

“Reino Unido lança selo de segurança para a reabertura do Turismo”

O governo britânico confirmou a reabertura de hotéis, restaurantes e atrações turísticas, seguindo as orientações de limpeza e higienização. Para monitorizar a implementação dessas medidas, o VisitBritain lançou o selo “We’re Good To Go” (“Estamos Prontos”) para o Turismo do Reino Unido, em parceria com os órgãos da Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. A marca é um padrão de conduta de qualidade que empresas de todo o setor podem usar para mostrar que estão a cumprir com as respetivas orientações governamentais e de saúde pública.

“OMT lança aplicação focada em viagens seguras”

Em parceria com a Wanderlust World, a Organização Mundial do Turismo (OMT) está a desenvolver uma plataforma que tem como objetivo proporcionar viagens seguras aos turistas no cenário pós-pandemia de Covid-19. Ciente da importância de manter a confiança no turismo, a OMT apoia a retoma responsável do setor.

Brasilturis:

“Travel Ace: 88% dos viajantes consideram seguro viagem essencial”

Numa pesquisa feita a todos os clientes, a Travel Ace Assistance afirma que “50% dos entrevistados acreditam que vão realizar a próxima viagem em breve”. Federico Siri, presidente da Travel Ace Brasil, acredita que a retoma acontecerá gradualmente. O executivo disse ainda estar otimista quanto às viagens internacionais e aposta em venda de produtos com flexibilidade de datas. O estudo demonstrou ainda que “88% dos viajantes consideram o seguro viagem fundamental no planeamento de viagens”.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.