Volta Int.: “Ibiza perde competitividade pelo aumento de turistas”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Ibiza perde competitividade pelo aumento de turistas”

O Observatório de Sustentabilidade de Ibiza alertou ontem sobre a perda de competitividade da ilha devido ao aumento das chegadas de turistas e à deterioração ambiental. Destacou que “como destino turístico, pode estar em perigo”, já que as principais motivações do viajante são a paisagem e as praias, mas a progressiva degradação provocou uma pior avaliação”.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Pullmantur inclui novo programa desportivo nos seus cruzeiros”

A Pullmantur Cruzeiros anunciou o lançamento de um novo programa voltado aos desportos a bordo das suas embarcações. Ministradas por “embaixadores desportivos”, as atividades têm como objetivo permitir que os hóspedes sigam um estilo de vida mais saudável durante suas viagens. As novidades fazem parte dos pacotes all-inclusive e incluem aulas de tonificação, como GAP e hidroginástica; cardio, como corrida e zumba; e workshops que visam exercitar o corpo e a mente, como as de ioga e as de técnicas mindfullness. Sessões personalizadas para casais, famílias e grupos de amigos também são possíveis.

“Air France retira itens de plástico no serviço de bordo”

Aproveitando o ensejo do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Air France comunicou a eliminação de 210 milhões de itens de plástico de uso único até o final de 2019. Eles serão substituídos, em todos os voos, por alternativas mais sustentáveis.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Isenção de visto: sem investimento em promoção, Brasil deve perder relevância nas buscas”

Os turistas do Canadá, Japão, Austrália e Estados Unidos tiveram as suas viagens ao Brasil facilitadas por conta da isenção de vistos para viajantes destes países. “O aumento nas buscas por passagens, no primeiro momento após o anúncio da isenção, deu-se muito pela novidade do tema. No entanto, sem uma campanha de divulgação nesses mercados, o crescimento do interesse não se sustenta”, afirma Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus Brasil.

“Abreu e Turismo do Alentejo realizam roadshow pelo Brasil”

A operadora Abreu, em parceria com o Turismo do Alentejo, promove em junho um roadshow em quatro capitais brasileiras para apresentar aos agentes de viagens as principais novidades e atualizações dos produtos da operadora para a maior região de Portugal. O Rio de Janeiro deu início à série de eventos especiais nesta terça (5), seguido por Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte nos dias 10, 11 e 13 de junho, respetivamente.

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“Air Canada destaca ações e iniciativas que apoiam comunidade LGBT”

Após Portugal, foi a vez da Air Canada realizar o segundo workshop do Fórum de Turismo LGBT, que acontece no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, nesta quinta-feira (6). A profissional Sandra Passeto, executiva de Contas da Air Canada no Brasil, afirmou que as companhias aéreas são aliadas naturais da comunidade LGBT no Canadá e no mundo. Os funcionários da Air Canada desenvolveram o Diversa AC, que conta com três principais área de foco e está a planear iniciativas em 2019, como participar das Paradas de Toronto, Montreal, Vancouver e Calgary e oferecer um site com divulgação das paradas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.