Volta Int.: “Ilhas Canárias eleitas como local de excelência no combate às alterações climáticas”

Volta Int.: “Ilhas Canárias eleitas como local de excelência no combate às alterações climáticas”

Hosteltur:

“Ilhas Canárias eleitas como local de excelência no combate às alterações climáticas”

No âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019 (COP25), o presidente das Ilhas Canárias, Ángel Víctor Torres, anunciou que o arquipélago foi escolhido como um “local de excelência contra as alterações climáticas” pelas Nações Unidas (ONU), uma decisão de alcance internacional que evidenciou um “passo firme” em direção à sustentabilidade nas ilhas.

“Setor dos cruzeiros exige melhores acessibilidades nos destinos”

No primeiro Congresso Internacional TUR4all de Destinos Acessíveis para Navios de Cruzeiros que decorreu esta semana ficou bem presente a necessidade de “procurar uma aliança amigável entre cruzeiros e destinos. A acessibilidade pode ser uma solução mais rápida e eficaz”. Esta sessão teve como objetivo “responder às necessidades de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que desejam viver a experiência e desfrutar num destino em que o cruzeiro atraque”.

Panrotas:

“American Airlines vai deixar de operar rota Córdoba-Miami em 2020”

De acordo com o jornal La Nación, a American Airlines deixará de operar o voo entre Córdoba (Argentina) e Miami a partir do dia 6 de maio de 2020. A rota foi criada em abril deste ano e em comunicado divulgado à imprensa, a companhia afirmou que a “medida faz parte de uma avaliação contínua”.

“Uniworld terá cruzeiro inédito pela Amazónia peruana”

A Uniworld Boutique River Cruise Collection, empresa da The Travel Corporation, anunciou um novo roteiro fluvial pela Amazónia peruana – o primeiro da companhia na América do Sul.

Mercado&Eventos:

“MSC Cruzeriros prevê 100% de ocupação para esta temporada”

A MSC cresce cerca de dois dígitos por ano, prevendo um crescimento de 15% para esta temporada. “Como estamos num período muito próximo das férias, a tendência  é que a procura aumente naturalmente”, afirma Ignacio Palacios, Diretor de Vendas e Revenue da MSC, prevendo uma “taxa de ocupação de 100%”.

“Azul: oferta e procura crescem mais de 30% em novembro”

A Azul já anunciou os resultados preliminares de tráfego referentes a novembro de 2019. De acordo com o documento, o tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 30,6% em relação a novembro de 2018. A oferta também cresceu 32,5%, contribuindo para que taxa de ocupação chegasse aos saudáveis 82,4%. Nos voos domésticos, a taxa foi de 82,2%, enquanto nos internacionais a ocupação chegou a 83,3%.

“Mais de 25% dos hoteleiros esperam contratar funcionários pesquisa do MTur”

Um total de 25,7% das empresas do setor hoteleiro esperam aumentar o número de postos de trabalho nos próximos seis meses, enquanto 57,5% dos empresários confirmaram manter o número de funcionários. Os dados são do Ministério do Turismo que realizou uma pesquisa com empresários do segmento durante o mês de outubro de 2019. Os dados indicam também que 46,4% prevêem “aumento na faturação” e 43,6% dos entrevistados perspetivam “crescimento na procura pelos serviços de oferta”.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.