Volta Int.: “IMEX Frankfurt, prevista para maio, cancelada”

by Inês Gromicho | 12 Janeiro 2021 14:28

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/[1]

“IMEX Frankfurt, prevista para maio, cancelada”

A IMEX Frankfurt, feira especializada em turismo MICE que aconteceria de 25 a 27 de maio, foi cancelada segundo anunciaram os organizadores da mostra esta segunda-feira.

“Investigadas ajudas à TUI e o seu efeito nas ações”

BaFin, a autoridade de supervisão financeira alemã, monitorizará os movimentos das ações do Grupo TUI nos dias e semanas antes de decidir conceder-lhe mais auxílio estatal no início de dezembro. Após um processo iniciado em novembro para uma terceira linha de auxílio estatal, os acionistas da TUI AG aprovaram na semana passada uma série de movimentos que podem levar o Estado alemão a adquirir uma participação de até 25% no grupo turístico por meio da conversão de dívidas em ações.

“Alterações climáticas: 42% dos espanhóis dispostos a deixar de voar”

Embora uma das principais preocupações dos espanhóis no momento seja o coronavírus, não negligenciam a sua preocupação com as alterações climáticas. De facto, 42% reconhecem que estariam dispostos a desistir de viajar de avião para combater o seu progresso, enquanto a interrupção do uso do carro é a medida mais difícil de adotar para 33% dos questionados na segunda edição do Levantamento sobre o Clima 2020-2021 do Banco Europeu de Investimento (BEI).

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/[2]

“Latam terá check-in remoto com recursos audiovisuais nos aeroportos”

A Latam Airlines tem sinal verde da Anac para implementar nos aeroportos brasileiros o seu novo sistema de atendimento remoto, com uso de recursos audiovisuais, e que foi testado em Vitória. O atendimento presencial continuará para passageiros considerados especiais (pessoas com deficiência, menores desacompanhados, portadores de arma de fogo, entre outros).

“Jamaica pede que Reino Unido e Canadá revejam as suas restrições”

O ministro do Turismo da Jamaica, Edmund Bartlett, pede ao Reino Unido e ao Canadá que revisem as suas políticas de covid-19 mais recentes, incluindo a obrigatoriedade do teste de covid-19 negativo para qualquer cidadão ou visitante entrar nos países por via aérea. “Embora certamente compreenda a necessidade e a responsabilidade de todos os governos de proteger os seus cidadãos, a maneira como esse novo requisito está a ser aplicado, sem dúvida, atrasará a recuperação de pequenos destinos que dependem do turismo, especialmente aqueles que se têm esforçado para reforçar os seus padrões de saúde e segurança para proteger os turistas do risco de contágio da covid-19”, disse.

Nota informativa: O ambitur.pt[3] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. https://www.hosteltur.com/: https://www.hosteltur.com/
  2. https://www.panrotas.com.br/: https://www.panrotas.com.br/
  3. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-imex-frankfurt-prevista-para-maio-cancelada/