Volta Int.: “Impacto do terrorismo afeta vendas de verão nas agências alemães”

Hosteltur

“Britânica easyHotel investe 15 M € no primeiro estabelecimento em Espanha”
A easyHotel vai construir em L’Hospitalet de Llobregat o seu primeiro hotel em Espanha, um estabelecimento com 200 quartos que abrirá em 2018 e que representará um investimento de 15 milhões de euros. O hotel, que ficará localizado na Granvia, será o primeiro da cadeia em propriedade fora do Reino Unido.

“Iberostar nomeia novo diretor comercial para Baleares”
Finn Ackermann foi nomeado diretor comercial para as Baleares da Iberostar Hotels & Resorts. A partir de fevereiro integrará a empresa assumindo a responsabilidade dos objetivos comerciais planeados para as ilhas, um mercado que conhece muito bem após 15 anos como responsável de contratação da Thomas Cook, os últmios sete nas Baleares.

“Grupo TUI prevê quebras para a Turquia mas sem afetar muito os resultados”
O Grupo TUI prevê que o atentado em Istambul, no qual morreram 10 alemães, tenha efeitos negativos nas reservas de viagens para a Turquia. Segundo o CEO a companhia, “é o momento em que as famílias fazem as reservas das suas férias de verão na Turquia, mas muitas vão preferir esperar”. O operador vai permitir cancelamentos grátias para Istambul nos próximos dias.

“Impacto do terrorismo afeta vendas de verão nas agências alemães”
As vendas de verão 2016 das agências de viagens alemães estão 4,6% abaixo do ano passado, segundo os dados acumulados até novembro recolhidos pela consultora Gfk, que indica que os ataques no Egito e em Paris tiveram um impato direto sobre o mercado alemão.Comparado com o mesmo mês do ano anterior, as reservas caíram 10% no total, estando especialmente afetadas as que dizem respeito ao verão, com uma descida de 13,6%.

“Procura de transporte aéreo aumentou em novembro com redução de tarifas”
A procura global de tráfego aéreo de passageiros cresceu 5,9% em novembro, de acordo com os dados da IATA, superando os 5,6% registados nos últimos 10 anos, o que significa que o setor continua a crescer de forma sólida. A forte procura de bilhetes de avião continuou durante o mês de novembro apesar de um enfraquecimento do panorama económico e, sobretudo, graças à descida das tarifas.

“BlaBlaCar adquire P2P hómologa para entrar na República Checa e Eslováquia”
A BlaBlaCar, plataforma que põe em contacto utilizadores que desejam partilhar automóvel, anunciou a aquisição da Jizdomat, empresa de actividade similar na República Checa e na Eslováquia, para introduzir-se nesses países que elevam para 20 os mercados nos quais opera a P2P, que conta com 25 milhões de utilizadores em todo o mundo.

“Disneyland Shanghai abre a 16 de junho”
O primeiro parque temático Disneyland em território da República Popular da China vai abrir em Shangai no próximo dia 16 de junho. O parque, que está já praticamente terminado, começará a operar com uma celebração da abertura que durará vários dias, que culminará com uma grande cerimónia de boas-vindas para os primeiros convidados oficiais.

“Fitur 2016 vai reunir 9.500 empresas, mais 8%”
A Fitur celebra até 24 de janeiro a sua 36ª edição e, pelo segundo ano consecutivo, cresce em superfície contratada e em volume de participantes, depois da queda de expositores e reserva de espaços dos anos anteriores. Vai reunir um total de 9.500 empresas, mais 8% do que no ano anterior, procedentes de 165 países. A superfície expositiva regista este ano um aumento de 2% em relação à edição de 2015, para um total de 57.850 m2, e que se prevê superar os 222.551 visitantes do ano anterior, incluindo 125.085 profissionais.
Mercado & Eventos

“Air France cumpre promessa e aposenta B747s depois de 45 anos”
Este dia ficará marcado na história da companhia pois vai reformar toda a sua frota de Boeing 747, após 45 anos de história. A Air France tomou esta decisão no último dia 8 de dezembro.

“Ex-Fórmula 1 compra companhia aérea austríaca”
O ex-piloto de Fórmula 1 austríaco, Niki Lauda, comprou a companhia aérea Amira Air. Ela possui uma frota de 12 aeronaves e cerca de 70 funcionários. Com esta transação, Lauda volta a indústria da aviação para gerenciar a terceira companhia aérea. Niki Lauda fundou em 1979, a Lauda Air, uma companhia charter, que vendeu em 2002 para a Austrian Airlines. Em 2003, adquiriu a Aero Lloyd Áustria, rebatizada como Niki e entregue a Air Berlin em 2011.

“Embraer bate recorde de volume de entregas em 2015”
A Embraer anunciou ter entregue um total de 221 aeronaves em 2015, maior volume dos últimos cinco anos, pelos cálculos da própria companhia. Desse número, 101 jatos foram entregues ao mercado de aviação comercial e os demais 120 foram destinados à aviação executiva. Segundo comunicado entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia entregou 78 jatos no quarto trimestre do ano passado, sendo 33 no segmento comercial e 45 no executivo. A empresa afirma ter cumprido as estimativas de entrega divulgadas ao mercado, com uma aeronave a mais em relação ao teto previsto no segmento de aviação comercial.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.