Volta Int.: “Indústria aérea vai ganhar menos devido a maiores custos e guerra comercial”

Volta Int.: “Indústria aérea vai ganhar menos devido a maiores custos e guerra comercial”

Hosteltur

“As três maiores companhias aéreas chinesas reclamam indemnização pelo 737 MAX”
As três maiores companhias aéreas chinesas reclamaram indemnizações à Boeing pelas perdas que a suspensão de operações do Boeing 737 MAX lhe provocaram e os atrasos na entrega de novas unidades. A China foi o primeiro país que ordenou que ficasse em terra a frota doméstica do avião norte-americano.

“Indústria aérea vai ganhar menos devido a maiores custos e guerra comercial”
A IATA prevê que as crescentes tensões comerciais e os maiores custos representem uma redução das previsões de ganhos da indústria aérea para 2019. A associação diminuiu a sua previsão de ganhos da indústria aérea global para 2019 para 35.500 milhões de dólares em dezembro, dos anteriores 38.000 milhões de dólares, depois de ter atingido os 32.300 milhões em 2018.

“Reino Unido amplia a sete países os e-gates para passaportes eletrónicos”
O Governo do Reino cumpriu com antecipação o compromisso assumido na sua declaração de Primavera para permitir que cidadãos de sete países utilizem as portas de passaportes eletrónicos a partir de junho. As portas, que utilizam tecnologia de reconhecimento facial para verificar a identidade dos passageiros e manter a segurança fronteiriça do Reino Unido, estarão disponíveis para os visitantes dos sete países: Austrália, Canadá, Japão, Nova Zelândia, Singapura, Coreia do Sul e EUA.

Mercado & Eventos

“Airbus comemora marca de 12 mil aeronaves entregues”
A Airbus comemorou a entrega da 12.000ª aeronave em seus 50 anos de história. A aeronave, modelo A220-100, foi entregue para a companhia aérea americana Delta Air Lines. A aeronave é o 12º A220 entregue até o momento à Delta Air Lines desde que a companhia recebeu o primeiro A220 em outubro de 2018. A Delta é a primeira companhia aérea dos EUA a operar o A220, além de ser a maior cliente do modelo, com pedidos confirmados para 90 aeronaves.

“Air Canada é homenageada com dois prémios no Global Traveller Awards”
A premiação Leisure Lifestyle Awards 2019, realizada pela Global Traveller, homenageou grandes empresas de viagens de lazer e estilo de vida. Entre os escolhidos está a Air Canada, eleita a companhia aérea de Melhor Classe Económica Premium e Melhor Entretenimento a Bordo.

““Turismo é fator fundamental de desenvolvimento”, diz novo presidente da Embratur”
Nomeado nesta terça-feira, o empresário pernambucano Gilson Machado Guimarães Neto é o novo presidente da Embratur. A posse está marcada para 29 de maio, às 18 horas, em uma solenidade na sede da autarquia, em Brasília. Pela frente, são vários os desafios, entre eles, transformar a Embratur em agência, assunto de primeira ordem no governo federal, e que colocará a promoção internacional do Brasil em outro nível de investimento.

Panrotas

“Aéreas dos EUA preveem recorde de passageiros para o verão”
O próximo verão será de quebra de recordes no número de passageiros transportados pelas companhias aéreas norte-americanas. A previsão é da Airlines for America (A4A), associação que representa os interesses das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos. A entidade estima que, entre junho e agosto, mais de 257 milhões de pessoas viajarão de avião pelo país, mesmo que não contem com a possível paralisação do B737 Max 8 durante o período.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.