Volta Int.: “Indústria de cruzeiros vai atingir 30 milhões de passageiros em 2019”

by Cristiana Macedo | 19 Fevereiro 2019 15:28

Hosteltur:

“Indústria de cruzeiros vai atingir 30 milhões de passageiros em 2019”

De acordo com as previsões que a CLIA administra, o setor de cruzeiros espera superar os 30 milhões de passageiros em cruzeiros este ano, após uma década de um crescimento permanente. Para assegurar este crescimento, a indústria naval focada em cruzeiros prevê lançar 18 novos navios este ano, enquanto as principais companhias de navegação preparam planos para expandir as frotas e até dobrar nos próximos anos.

“Cadeias hoteleiras já percebem a mudança de ciclo nas reservas”

O Cluster de Redes Hoteleiras (ACH) realizou esta segunda-feira no Hotel Meliá Palma Bay a Assembleia Geral Extraordinária do mês de fevereiro, que contou com a participação da secretária de Estado do Turismo, Isabel Oliver. Este encontro, pedido pela ACH serviu para debater sobre as  várias questões de interesse para o setor empresarial, assim como a mudança de ciclo, para as quais o Conselho de Administração da FEHM também se juntou. O efeito da mudança de tendência  já foi igualmente expresso na FITUR pelas associações hoteleiras das Ilhas Baleares.

“Tenerife lança segunda edição da Campanha de Turismo Social”

O Cabildo de Tenerife apresentou nesta segunda-feira, a segunda edição da Campanha de Turismo Social para idosos e com poucos recursos económicos, que este ano beneficiará 1.490 pessoas, 114 a mais que no ano passado. “Depois do sucesso que tivemos no ano passado, só pudemos propor uma nova campanha”, disse o presidente do Cabildo de Tenerife, Carlos Alonso. O destino escolhido este ano é Astúrias e o orçamento da campanha será de 1.117.500 euros, 316.668 euros a mais do que em 2018.

Panrotas:

“MTur prolonga prazo para conclusão de cursos online”

O Ministério do Turismo prolongou o prazo para a conclusão dos cursos online gratuitos de atendimento ao turista e de formação de gestores, oferecidos nos canais Brasil Braços Abertos e Gestor de Turismo. A nova data passa para o 30 de abril com o objetivo de atender à procura de alunos que optam pela instituição solicitando mais tempo para concluir os módulos de aprendizagem.

“Atlantica assume administração de hotéis do Grupo Mendes”

Os hotéis Parque Balneário Hotel e o Carina Flat Hotel, ambos do Grupo Mendes, passarão a ser geridos pela Atlantica Hotels a partir de março. O anúncio foi feito pelas empresas esta manhã, após assinatura de contrato entre as diretorias.

Mercado&Eventos:

“Grupo GJP anuncia aquisição da startup iBooking focada em gestão hoteleira”

O Grupo GJP acaba de anunciar ao mercado uma novidade no pool de investimentos da companhia: a associação ao iBooking, software de gestão hoteleira para hotéis de pequeno e médio porte com função de distribuição inteligente e multicanal, além de controlo financeiro e administrativo. A iBooking agora entra para o time de unidades de negócio da GJP no Brasil, que desde o ano passado está à procura de empresas de tecnologia na cadeia do Turismo com soluções tecnológicas, foco em inovações de mercado e crescimento acelerado.

“Hilton Worldwide Holdings abriu 450 novos hotéis em 2018”

O grupo Hilton Worldwide Holdings aumentou em 2018 o número de aberturas de estabelecimentos, com 450 hotéis, em relação a 2017, quando abriram 399 acomodações, representando um crescimento de mais de 11% e uma média de 1,2 hotéis por dia. A empresa abriu um total de 142 novos hotéis com 22.500 quartos apenas no último trimestre do ano.

“Royal Caribbean investe 24 milhões de euros em terminal próprio em Honduras”

A Royal Caribbean vai investir 24 milhões de euros em novo terminal de cruzeiros, na ilha de Roatán, pertencente às Honduras, segundo o Ministério do Turismo do país. O investimento da Royal Caribbean vai ser feito em duas fases, sendo a primeira relativa às infraestruturas de atracagem, e a segunda seria uma fase de ampliação do centro de distribuição de visitantes da ilha. A previsão é que a obra seja concluída num ano.

Brasilturis:

“Royal Caribbean Cruises encomenda o sexto navio da classe Oasis”

A Royal Caribbean Cruises anunciou esta segunda-feira a encomenda do sexto navio da classe Oasis – os maiores navios do mundo. O acordo foi assinado com a construtora francesa Chantiers de l’Atlantique. A entrega está prevista para 2023.

Nota informativa: O ambitur.pt[1] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt/

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-industria-de-cruzeiros-vai-atingir-30-milhoes-de-passageiros-em-2019/