Volta Int.: “Isenção de vistos trouxe 25% mais estrangeiros ao Brasil”

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Isenção de vistos trouxe 25% mais estrangeiros ao País”

Dados preliminares do Ministério do Turismo apontam que a entrada de turistas americanos, canadianos e australianos no Brasil cresceu 25% nos meses de julho e agosto, se comparado com os mesmos meses do ano passado. O destaque ficou para os Estados Unidos, maior emissor dentre os contemplados pelo benefício, que apresentaram um aumento de 25,79% no número, saltando de 56.668 para 71.281 visitantes. O Japão foi o único país que teve baixa no índice (-16%).

“Universal Studios Beijing (China) terá sete áreas temáticas”

O Universal Beijing Resort, que deve ser inaugurado já no próximo ano em Pequim, na China, divulgou mais detalhes sobre as atrações, que incluirão sete áreas temáticas e imersivas: “Kung Fu Panda Land of Awesomeness”, “Transformers: Metrobase”, “Minion Land”, “The Wizarding World of Harry Potter”, “Jurassic World Isla Nublar”, “Hollywood” e “WaterWorld”.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Brasil quer chegar a marca de 600 mil turistas chineses por ano”

Em agenda na China para o Fórum Global de Economia do Turismo (GTEF, sigla em inglês), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reuniu-se com um grupo de investidores com o intuito de debater o aumento exponencial do número de turistas chineses no Brasil nos próximos anos. O objetivo é chegar a 600 mil visitantes. Hoje, o país recebe cerca de 65 mil de um total de 135 milhões chineses que viajam pelo mundo. Para alcançar esse objetivo, a facilitação de vistos para a China e melhorias no receptivo dos turistas estrangeiros aos destinos brasileiros, como o acesso à internet – principalmente na região Norte – e a conectividade dos transportes foram apontadas como algumas medidas necessárias durante o encontro. A segurança ao turista internacional, a infraestrutura local e o acesso ampliado aos parques naturais também foram abordados como pontos fundamentais para aumentar a atração de investimentos e o número de estrangeiros no país.

“Já pensou em se hospedar no Bondinho do Pão de Açúcar? Agora é possível”

A Booking.com transformou em lar um dos mais emblemáticos cartões postais do Brasil: o Bondinho do Pão de Açúcar. Um dos símbolos da cidade do Rio de Janeiro receberá dois hóspedes e seus acompanhantes pela primeira vez na história. O bondinho a ser transformado em uma experiência inesquecível pela Booking.com é um da segunda geração de teleféricos, de 1972. O Bondinho do Pão de Açúcar estará disponível para reservas exclusivamente pela Booking.com e por apenas duas noites – 12 e 13 de novembro. Cada uma dessas diárias ficará disponível para reserva nos dias 29 e 30 de outubro, respetivamente, às 11h da manhã (horário de Brasília).

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Setor turístico perderia mais de 1.400 milhões com um Brexit sem acordo”

O PIB do turismo em Espanha recuperou nos meses de verão e conseguiu fechar o terceiro trimestre com um avanço de 1,9%. No entanto, a incerteza gerada pela possibilidade de um Brexit sem acordo teve efeito nos meses de verão devido à depreciação da libra. As empresas registaram uma queda de 3% nas vendas para o mercado britânico, de acordo com a Exceltur Business Confidence Survey. De facto, se houver uma saída sem acordo do Reino Unido da União Europeia a 31 de outubro, a atividade turística poderá sofrer uma perda de 1.407 milhões de euros entre os últimos dois meses de 2019 (58 milhões de euros) e o conjunto de 2020.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.