Volta Int.: “Israel, com 87% da população vacinada, pronta a receber turistas”

Volta Int.: “Israel, com 87% da população vacinada, pronta a receber turistas”

Hosteltur 

“Accor perdeu 1.988 milhões em 2020 devido à crise da Covid”
O gigante hoteleiro Accor registou o ano passado prejuízos líquidos de 1.988 milhões de euros devido à quebra da atividade com a Covid.19, face ao lucro de 464 milhões de euros registado em 2019. Em 2020, as receitas do grupo caíram 60% para 1.621 milhões.

“Os segmentos de turistas mais promissores em 2021”
As viagens são um bem escasso e isto influi nas razões que teremos para viajar nos próximos meses. Para entender melhor as motivações dos viajantes e compreender as suas necessidades, a cadeia de hostels alemã a&o analisou os segmentos que estarão mais dispostos a fazer turismo em 2021. Os novos hábitos do consumidor “também vão influenciar as necessidades dos viajantes e na eleição de destinos e experiências: o trabalho e o estudo à distância, a necessidade de desconexão, a busca de bem-estar e o papel ativo do turismo nas economias locais serão essenciais no seu relançamento”.

“Airbus poderá diminuir de 600 para 200 pessoas a redução de emprego prevista”
A redução de emprego nas fábricas espanholas da Airbus pode diminuir de 600 para 200 pessoas, segundo explicou ontem o fabricante aeronáutico. A empresa porém ainda não tomou uma tomada de decisão sobre o excedente de emprego, mas acredita que “com medidas e acordos, podemos reduzir ostensivamente o número dos 600 atuais para cerca de 200”.

Mercado & Eventos

“População de Dubai estará vacinada até último trimestre de 2021”
Dubai irá vacinar 100% da população adulta contra Covid-19 até o quarto trimestre deste ano. A informação foi divulgada por Amer Sharif, chefe do Centro de Comando e Controle Covid-19 da cidade. Ele disse ainda que Dubai também tem uma meta de curto prazo de vacinar 50% de sua “população de adultos elegíveis” até o final de março de 2021. “Somos um dos principais países do mundo a crescer vacinação”, destacou.

“MSC lança cruzeiros pelo Médio Oriente a bordo do Virtuosa e Opera”
A MSC Cruzeiros lançou viagens pelos Emirados Árabes Unidos, Qatar, Bahrein e Omã, a bordo do MSC Virtuosa e do MSC Opera, em roteiros de sete noites, de novembro de 2021 a março de 2022.

Panrotas 

“Travelport lança nova marca e atualiza plataforma”
A Travelport está lançando uma nova marca para refletir suas mudanças e visão de futuro após um 2020 de desafios para a indústria de viagens com a pandemia de covid-19. Nos próximos meses, a empresa apresentará uma plataforma reconstruída, projetada para trazer mais conteúdo, com ofertas de varejo de mais valor.

Preferente

“W2M lança dois operadores: Newblue e Icárion”
Dois novos operadores, Newblue e Icárion, juntam-se ao projeto W2M e integram o banco de camas e a companhia aérea. A W2M, o banco de camas é a origem de um grupo turístico que inclui atualmente companhia aérea e dois operadores turísticos. “Um projeto baseado nos princípios de qualidade, inovação, sustentabilidade, flexibilidade, tudo isso amparado com a experiência da equipa”, informa o grupo liderado por Gabriel Subías.

“Israel, com 87% da população vacinada, pronta a receber turistas”
A enorme maioria dos habitantes de Israel está vacinada, superando 87% da população. E os casos de contágio estão a cair a pique. Portanto o país apressa-se a voltar à normalidade e a abrir as suas portas ao turismo. Abriram-se os museus e ginásios e agora estão permitidos os hotéis rurais. Em muitos casos, só se pode aceder a algumas atividades com a credencial verde que indica se já foi vacinado.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.