Volta Int.: “Itália abre as suas fronteiras com os países da UE a 3 de junho”

Volta Int.: “Itália abre as suas fronteiras com os países da UE a 3 de junho”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Itália abre as suas fronteiras com os países da UE a 3 de junho”

Itália abrirá as suas fronteiras com os países da UE a partir de 3 de junho, sem necessidade de quarentena para tentar reaver o turismo. Por enquanto, permanecerá fechada para cidadãos de fora do espaço Schengen até 15 de junho, como a Comissão indicou. O ministro de Assuntos Europeus da Itália, Vincenzo Amendola, rejeitou na segunda-feira os “corredores turísticos” e acordos bilaterais que facilitam o turismo entre países europeus com níveis semelhantes de infeções por coronavírus e afirmou que a União Europeia (UE) deve coordenar e estar unida.

“Hotelbeds aplica filtro Safe Stay no seu motor de reservas”

A Hotelbeds começará a aplicar o filtro Safe Stay no seu mecanismo de reservas nas próximas semanas, a fim de ajudar na recuperação da indústria do turismo. O novo filtro mostra no processo de reserva os diferentes protocolos e certificados de saúde e segurança contra o coronavírus que as empresas do setor de viagens, os conselhos de turismo e os grupos de associações criaram recentemente, reunidos pelas notícias de turismo da Hosteltur na tag de protocolos Covid.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“EUA antecipam em dois dias restrição de viagens do Brasil”

Em comunicado divulgado esta segunda-feira (25), a Casa Branca antecipou em dois dias as restrições de viagens do Brasil para os Estados Unidos. A medida foi anunciada depois do país tornar-se o segundo maior foco de crise do novo coronavírus no mundo. No comunicado, o governo norte-americano alterou o início das restrições para as 23h59 de hoje (26), no horário da Costa Leste norte-americana (00h59 da quarta-feira, 27 de maio, pelo horário de Brasília). O documento não deu uma razão para a alteração. O Departamento de Segurança Interna dos EUA, que supervisiona assuntos de imigração, não respondeu imediatamente ao pedido de comentário.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Tráfego de passageiros só retoma níveis pré-pandemia em 2023, diz Iata”

O tráfego de passageiros não voltará aos níveis da pré-pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pelo menos até 2023. Esta é a mais recente previsão feita pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata). A estimativa é ter uma demanda global 24% menor em relação a 2019 e 32% menor em relação à expectativa que a associação tinha antes da pandemia para 2020. Os novos dados foram baseados na reabertura lenta da economia e no relaxamento das restrições de viagens.

“Ministério de Turismo de Cuba melhora instalações e elabora protocolo de higiene”

Embora sem data para a retomada das operações aéreas, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Ministério do Turismo de Cuba (Mintur) já começa a focar na melhoria contínua das suas instalações e na elaboração de protocolos de higiene para lidar justamente com o reinício das atividades turísticas no país.

“Windsor cria condições especiais para receber idosos a meio da pandemia”

A Rede Windsor Hoteis criou condições especiais para receber os idosos, considerados principal grupo de risco da Covid-19, que muitas vezes precisa de apoio para realizar as atividades do quotidiano ou que necessita de se isolar por ter algum familiar a trabalhar em serviços essenciais. Além de oferecer toda a infraestrutura de segurança e serviços, como limpeza, lavandaria e gastronomia, o Windsor contratou uma consultoria sanitária profissional para orientar sobre as medidas de higienização mais eficazes na prevenção do vírus.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.