Volta Int.: “Itália derruba Espanha como destino preferido dos europeus”

Volta Int.: “Itália derruba Espanha como destino preferido dos europeus”

Hosteltur 

“TUI anuncia novo aumento de capital de 1.100 milhões de euros”
O grupo TUI aprovou hoje um aumento de capital de 1.100 milhões de euros para melhorar as suas contas e reduzir os custos devido aos juros dos empréstimos. “Após a transformação e reestruturação das áreas comerciais e a reativação do turismo nos últimos meses, o nosso objetivo é agora refinanciar e reduzir os empréstimos governamentais. Queremos, podemos e encontraremos o caminho de regresso à força económica e estamos a trabalhar nisso sem descanso”, explicou o CEO da TUI, que acrescentou que a nova empresa que sairá da crise será mais ágil, mais digital e mais eficiente.

“Itália derruba Espanha como destino preferido dos europeus”
A confiança dos viajantes europeus continua em alta e regista o seu ponto mais alto dos últimos 12 meses, segundo a oitava vaga do inquérito sobre viagens domésticas e intracomunitárias da European Travel Comission, no qual a Itália derrubou Espanha como destino preferido. O inquérito, realizado em julho, mostra que o ânimo dos viajantes europeus alcançou o seu valor mais alto (72%).

“Wyndham lança nova marca e estreia-se no Tudo Incluído”
A cadeia Wyndham Hotels & Resorts fechou uma aliança estratégica com a Playa Hotels & Resorts para a criação da sua 22ª marca com a qual se estreia no segmento de Tudo Incluído. A nova marca Wyndham Alltra estreia-se com dois hotéis no México – em Cancún (Wyndham Alltra Cancun) e Playa del Carmen (Wyndham Alltra Playa del Carmen).

Mercado & Eventos 

“Brasil cancela participação da Imex America 2021”
A Embratur anunciou nesta terça-feira (5) o cancelamento de sua participação na Imex America 2021, que aconteceria entre os dias 9 e 11 de novembro de 2021 em Las Vegas. O motivo do cancelamento é a incerteza sobre as vacinas que serão aceitas na abertura do país para turistas estrangeiros, em novembro.

“Qatar Airways expande presença no Egito”
A Qatar Airways lançará um novo serviço para Sharm El-Sheikh, no Egito, no dia 3 de dezembro, com voos duas vezes por semana. A nova rota seguirá a retomada das operações para Luxor em 23 de novembro com quatro voos semanais. Em uma nova expansão dos serviços para o Egito, a Qatar Airways também aumentará seu serviço no Cairo a partir de 1º de outubro de 2021, aumentando os voos para a capital para três voos diários.

“Abav Expo reunirá 184 marcas expositoras em Fortaleza”
A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) traz à Fortaleza o primeiro evento-teste da retomada de congressos e feiras: a 48a edição da ABAV Expo & Collab, que acontecerá de 6 a 8 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, e reunirá 184 marcas expositoras.

“Wyndham terá complexo hoteleiro com parque temático em Bento Gonçalves (RS)”
A Wyndham Hotels & Resorts acaba de anunciar a incorporação do Wyndham Bento Gonçalves Resort & Spa Bewine, complexo hoteleiro e temático de 60 mil m² na Serra Gaúcha, mais precisamente no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O hotel, que terá gestão da Wyndham, trará design único, com 421 apartamentos em formato de multipropriedades, divididos em três categorias: Luxo, Super Luxo e Master.

“MSC Cruzeiros confirma temporada brasileira com início em novembro”
A MSC Cruzeiros confirmou nesta terça-feira (5) a sua presença na temporada brasileira de cruzeiros 2021/2022. A oficialização ocorreu após a publicação da portaria nº 657, do dia 2 de outubro, por parte das autoridades competentes nacionais aprovando o retorno dos cruzeiros em águas brasileiras. A temporada da companhia terá início no dia 5 de novembro e contará com três navios, o MSC Seaside, MSC Preciosa e MSC Splendida.

“São Paulo prevê Carnaval para 15 milhões de pessoas e sem restrições”
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse que a cidade de São Paulo poderá ter Carnaval no próximo ano se mantiver os indicadores relacionados à Covid-19 em queda. Se os números da pandemia permitirem e se os órgãos sanitários autorizarem, a expectativa da prefeitura é que o Carnaval de rua em São Paulo seja o maior de todos os tempos, com estimativa de participação de 15 milhões de pessoas, disse o prefeito.

Panrotas 

“Gol regista ocupação de 81,4% no terceiro trimestre”
A procura(RPK) para os voos da Gol no mercado doméstico no mês de setembro de 2021 aumentou em 36,8% e a oferta (ASK) cresceu em 38,1%. A taxa de ocupação doméstica da companhia aérea foi de 79,1%, o que representa uma queda de 0,8 p.p em relação a setembro de 2020.

“Sabre e Emirates assinam novo acordo de distribuição”
A Sabre Corporation e a Emirates acabam de assinar um novo acordo de distribuição mundial plurianual. O novo contrato fornecerá aos compradores e agências de viagens conectados ao Sabre acesso ao conteúdo da aérea, por meio do GDS da empresa de tecnologia, com efeito imediato. Além disso, a Emirates criará e distribuirá ofertas da NDC pelo sistema.

“Diária hoteleira supera o pré-pandemia no Brasil; Rio é destaque mundial”
Embora a ocupação hoteleira esteja abaixo dos níveis pré-pandemia no Brasil e no mundo, com previsões de que as taxas de 2019 sejam alcançadas daqui a pelo menos um ano, a diária média está se recuperando com velocidade maior. Os dados são da consultoria STR, mostrados pela country manager Brasil Patrícia Zulato em apresentação em webinar ao lado de HotelInvest e Omnibees hoje, no Portal PANROTAS.

“Iata aprova resolução para zerar emissão de carbono até 2050”
A 77ª Assembleia Geral Anual da Iata aprovou, nesta terça-feira (5), uma resolução para que o setor de transporte aéreo global atinja zero emissão de carbono até 2050. Este compromisso está alinhado ao objetivo do Acordo de Paris de que o aquecimento global não deve exceder 1,5°C.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.