Volta Int.: “Itália impõe quarentena de cinco dias a viajantes de países da UE”

Hosteltur 

“Itália impõe quarentena de cinco dias a viajantes de países da UE”
Itália vai impor um teste negativo de Covid-19 antes de entrar no país e vai exigir uma quarentena de cinco dias à qual se seguirá outro teste para quem regressar de países da União Europeia.

“Marrocos suspende voos com Espanha e França para travar Covid-19”
A Direção Geral de Aviação Civil de Marrocos decidiu suspender os voos para Espanha e França, tentando proteger-se do aumento de contágios e da possível quarta vaga do vírus na Europa.

“Um verão perdido sem voos internacionais, a ruína do Reino Unido”
O facto de apenas haver uma reabertura limitada de voos internacionais a partir de maio terá um “impacto catastrófico” para o Reino Unido se a reabertura se atrasar até setembro, segundo um novo relatório realizado para o setor britânico da aviação. “Não poder reabrir o país à União Europeia provocaria maiores danos, seguido das restrições com os EUA, sem ligações aéreas transatlânticas até setembro, o que custaria 2.400 milhões de libras (2.800,3 milhões de euros), ou 23 milhões de libras (26,9 milhões de euros) diários, pondo em risco 51.600 postos de trabalho”, destaca o estudo.

“Alitalia: Bruxelas considera legal terceira ajuda de Itália devido à Covid-19”
A Comissão Europeia determinou que 24,7 milhões de euros de apoio financeiro do Governo italiano à Alitalia está em linha com as normas da União Europeia sobre ajudas estatais. A medida tem como objetivo compensar a companhia aérea pelos danos sofridos em determinadas rotas devido à Covid-19 entre 1 de novembro e 31 de dezembro de 2020. Esta é a terceira ajuda que a transportadora italiana recebe pelos mesmos motivos.

Mercado & Eventos

“Air France-KLM lança programa “Combustível Sustentável de Aviação” dedicado a clientes corporativos”
A Air France-KLM lançou um programa que permite às empresas desempenhar um papel ativo no futuro das viagens sustentáveis. Os clientes corporativos da Air France e da KLM, após uma estimativa das emissões de CO₂ associadas às suas viagens, poderão determinar uma contribuição anual que desejam dedicar ao programa de Combustível Sustentável de Aviação (SAF). Todas as contribuições serão investidas no abastecimento e consumo de SAF.

“Hotelaria de São Paulo pede socorro e reivindica medidas para sobreviver”
Porta-vozes da hotelaria de São Paulo divulgaram um comunicado informando que empresários e colaboradores da hotelaria paulista pedem socorro neste momento de pandemia. Para evitar ampliar uma tragédia anunciada, que além de sanitária agora deflagra um impacto social, as associações hoteleiras e os sindicatos de trabalhadores e patronais se uniram para sensibilizar o poder público por medidas emergenciais.

“Abav Expo 2021 terá apenas inscrições online e pré-agendamento para stands”
A Abav Expo escolheu a GL Events como montadora única para atendimento dos expositores, como forma de padronizar a aplicação de protocolos sanitários que garantam a segurança dos participantes, em todos os níveis e fases da organização. A feira deste ano acontece de 29 de setembro a 1 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e uma das mudanças diz respeito à admissão do público. Neste ano, o participante deverá inscrever-se previamente pelo site do evento, pois não haverá guichê físico para credenciamento direto no local, e somente terão acesso pessoas usando máscaras e com temperatura corporal de até 37,5°. Além disso, em todas as entradas serão disponibilizados dispensers de álcool gel 70% e espaço entre os corredores foi ampliado para quatro metros, no intuito de assegurar maior distanciamento entre as pessoas.

“Brasil e China negoceiam isenção de vistos e abertura de escritório da Embratur”
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, se reuniram na última sexta-feira (26) para debater ações de parceria para o fortalecimento do turismo nos dois países com foco na ampliação do fluxo turístico. O presidente da Embratur, Carlos Brito, participou do encontro virtual. Promoção de ações de qualificação para melhor receber os turistas, a isenção de vistos para turistas chineses e, também, a abertura de um escritório da Embratur no país asiático e de um escritório de promoção da China no Brasil, que será instalado em São Paulo, foram os temas da reunião.

Preferente 

“Iberia avisa: «Não podemos perder outro verão»”
O presidente da Iberia considera que “o ok do Parlamento e do Conselho da União Europeia para os Certificados Verdes Digitais é fundamental. Para que possa ser uma realidade no verão, os Estados Membros devem agilizar o trabalho técnico e a interoperabilidade e, assim, desbloquear a Europa com viagens seguras e harmonizadas”. O responsável reafirmou a necessidade de “chegar a junho com este certificado em marcha”, evitando o caos que representaria a existência de 27 certificados distintos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.