Volta Int.: “Itália perderá 32 milhões de turistas por causa do coronavírus”

Volta Int.: “Itália perderá 32 milhões de turistas por causa do coronavírus”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Itália perderá 32 milhões de turistas por causa do coronavírus”

A disseminação do coronavírus na Itália, o país mais afetado da Europa, está a ter sérias consequências para o setor de turismo. De facto, a organização Confturismo-Confcomercio estima que entre 1 de março e 31 de maio no país haverá menos 31,6 milhões de turistas, o que representará perdas de 7,4 mil milhões de euros.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Coronavírus: reservas de voos para a Europa caem em 79%”

De acordo com o levantamento da Forward Keys, a reserva de voos para a Europa caíram em 79% após o coronavírus chegar com mais força a Itália. Entre 20 de janeiro e 22 de fevereiro, os voos intercontinentais para a Europa já haviam diminuído em 23,7%, mas hoje os casos na Itália tem crescido cada vez mais rápido. Ao final de fevereiro, o número de cancelamentos de voos para a Itália superaram o número de novas reservas, que reduziu um 138,7%.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“IATA: crescimento da demanda em janeiro é o menor desde abril de 2010”

O mês de janeiro foi de crescimento de demanda e capacidade para a aviação comercial de passageiros. Números da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) revelam que o aumento de 2,4%, com relação a janeiro de 2019, foi o mais tímido para um mês desde abril de 2010, quando diversos espaços aéreos fecharam e voos foram cancelados com a crise causada pelas cinzas vulcânicas na Europa. Desta vez, o problema é o coronavírus.

“BTL Lisboa é adiada para maio por conta do coronavírus”

Embora já tivesse confirmado a realização da BTL 2020 nas datas originalmente previstas, a Fundação AIP, voltou atrás nesta quinta-feira (5) e anunciou o adiamento da edição deste ano para o fim de maio por conta do surto de coronavírus (Covid-19). (…) Sendo assim, a Fundação AIP, em articulação com o Ministério da Economia e as associações do setor do Turismo, concluiu que “deixaram de estar reunidas as condições para poder assegurar a realização da BTL 2020 nas datas originalmente previstas. Assim, com o objetivo de corresponder aos anseios e necessidades de promoção do setor do turismo, a Fundação AIP entendeu adiar a BTL 2020 para os próximos dias 27 a 31 de maio”.

Brasilturis – https://www.brasilturis.com.br/

“Toronto chega a 28,1 milhões de turistas em 2019”

A cidade de Toronto anunciou resultados expressivos do Turismo em 2019, arrecadando 6,7 mil milhões de dólares canadenses (US$ 4,84 mil milhões) em comércio e hotelaria. Para isso, a cidade contou com a visita de 28,1 milhões de pessoas no período, superando os 27,5 milhões do ano anterior. O resultado económico representa, ainda, um acréscimo de 200 milhões de dólares canadenses frente ao resultado de 2018. “Os números continuam a ser um importante fator económico para a cidade. Este é um setor da economia que suporta 70 mil empregos e gerou 10 mil novos empregos nos últimos 10 anos”, afirma Scott Beck, presidente e CEO do Turismo de Toronto. A região como um todo arrecadou 45,4 milhões de visitantes e 10,9 mil milhões de dólares canadenses (US$ 8,12 bilhões) em receita gerada por eles.

“Samba Hotéis assume administração no RJ e anuncia planos para o ano”

De entre as novidades para este ano, a rede Samba Hotéis, desde janeiro, incluiu no seu portfólio duas novas modalidades de negócio: a operação de bandeiras internacionais e os contratos de soft brand. Essas novidades visam dar flexibilidade para o grupo e investidores parceiros. Além disso, a rede começa a administrar uma novidade unidade, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Best Western Convention passará a contar com a equipa e a experiência da Samba Hotéis. Além dessa parceria carioca, a Samba assinou o contrato do primeiro hotel Soft Brand by Samba, localizado na cidade de Lagoa Santa, próxima ao aeroporto de Confins. A meta da rede é contar com 35 empreendimentos até 2022.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.