Volta Int.: “ITB Berlin regressará na edição de 2022 com novo conceito híbrido”

Hosteltur 

“Andaluzia prevê terminar ano com 20 milhões de turistas”
Apesar da pandemia de Covid-19 e da ausência do turismo britânico, a Andaluzia prevê terminar o ano com 20 milhões de turistas, mais 55% do que no ano anterior. O verão representa a oportunidade de “revitalizar” um setor castigado pela pandemia.

“40% dos investidores prevê comprar mais hotéis depois da Covid-19”
A pandemia e o impacto na atividade turística não anulou o interesse dos investidores no setor hoteleiro, tanto que quatro em cada 10 reconhece que a sua estratégia mudou para uma posição “mais compradora” do que antes da Covid-19, segundo o estudo “Hotel Investor Beat” da Cushman & Wakefield. A perspetiva positiva de recuperação do lazer fez com que os resorts se transformem em ativos mais atrativos.

“ITB Berlin regressará na edição de 2022 com novo conceito híbrido”
A feira internacional de turismo de Berlim ITB vai realizar-se novamente em 2022 com um formato híbrido que combinará um evento presencial na capital alemã, de 9 a 13 de março, em Messe, com elementos de uma feira virtual. O tema central será o reinício e recuperação do turismo.

“Companhias aéreas que operam no Reino Unido vão continuar a exigir máscaras”
As companhias aéreas que operam no Reino Unido anunciaram que vão continuar a exigir aos seus passageiros o uso obrigatório da máscara durante o voo.

Mercado & Eventos

“Pesquisas por Suíça e Caraíbas crescem até 175% em junho”
Suíça, Aruba e Curaçao foram os países mais buscados pelo viajante brasileiro em junho, segundo um novo levantamento do Kayak. Os destinos mais que dobraram no volume de pesquisas por voos na comparação com maio. Os preços médios para passagens aéreas para estes destinos a partir do Brasil são: Oranjestad (Aruba): R$ 4.300; Zurique (Suíça): R$ 4.100; Genebra (Suíça): R$ 3.400; e Willemstad (Curaçao): R$ 3.400.
De acordo com o Kayak, em junho, as buscas dos turistas brasileiros usuários da plataforma para voos com destino a Oranjestad, em Aruba, aumentaram em 175%. Já Zurique e Genebra, ambas na Suíça, tiveram aumento de 146% e 144%, respectivamente. Fechando a lista, Willemstad, em Curaçao, cresceu 124% no mês de junho.

“Austrália deve reabrir para o turismo somente em 2022”
A Austrália foi um dos destinos a implementar uma das políticas mais rígidas de combate à Covid-19, com o fechamento de fronteiras desde o início da pandemia. Após o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, divulgar um cronograma para a “saída da pandemia” o surgimento da variante Delta, pode levar o governo australiano a um endurecimento das regras, que resultará em uma abertura completa somente em 2022. Por enquanto, o país está aberto apenas para australianos e residentes permanentes vindos do exterior. A partir de 14 de julho, o país inicial uma nova fase, permitindo a chegada de 3 mil passageiros em voos internacionais por semana. Essa limitação no total de chegadas deve durar até o próximo ano, já que a nova referência para relaxar as regras de viagens é baseada na campanha de vacinação da Austrália.

Panrotas 

“Meliá Hotels inaugura primeira propriedade na Grécia”
A Meliá Hotels International acaba de anunciar sua estreia na Grécia com a inauguração do Cosmopolitan Hotel Afilliated by Meliá, em parceria com a empresa hoteleira Zeus Hotels Greece. Localizado na ilha de Rhodes, o hotel quatro estrelas foi construído em forma de anfiteatro e conta com 377 quartos com vista para o mar, piscinas para adultos e crianças, academia, spa, clube infantil, bar e restaurante buffet com pratos mediterrâneos e locais.

Nexotur 

“Ávoris e Globalia integram segmentos corporate”
A Ávoris Corporación Empresarial continua a dar passos para a integração das divisões de viagens dos grupos Barceló e Globalia após a fusão. Assim, está a trabalhar na integração das unidades corporate dos dois grupos. Desta forma, a BCD Travel e a Viajes 2000 by BCD Travel incorpora todoo negócio e equipa da Globalia Corporate Travel e a BCD Meetings & Events faz o mesmo com a Globalia Meetings & Events. O resultado é uma equipa reforçada em experiência e talento, com mais de 1400 profissionais em Espanha, mais de cinco mil clientes em gestão e um volume de negócios superior a 800 milhões de euros.

Cinco Dias 

“Meliá aliada da Katmandú e Falcon’s para operar hotéis em parques temáticos”
A cadeia espanhola Meliá, com uma carteira de 380 hotéis em 40 países, aposta no crescimento na indústria do entretenimento. Após a experiência do parque Katmandú num hotel em Magaluf (Maiorca) e dos projetos que tem em marcha (tematização de um hotel em Tenerife e construção de um parque de diversão de dimensões reduzidas na República Dominicana), a cadeia iniciou uma aliança com a norte-americana Falcon’s Beyond Global para a exploração de hotéis em parques temáticos e de atrações em todo o mundo sob a marca Katmandú.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.