Volta Int.: “ITB cancela edição presencial devido à ameaça da Ómicron”

Hosteltur 

“ITB cancela edição presencial devido à ameaça da Ómicron”
A Ómicron, a nova variante da Covid-19, frustrou o otimismo dos organizadores da feira ITB de Berlin. O evento, que teria lugar de 9 a 13 de março de 2022, voltou a ser cancelado em formato presencial perante a ameaça desta nova variante. A organização afirma ainda que ponderou a possibilidade de adiar a ITB até ao verão mas decidiu manter as datas, pois considera que são importantes para a indústria das viagens.

“França fecha-se para os não vacinados provenientes do Reino Unido”
A partir deste sábado, todos os britânicos não residentes em França que não estejam vacinados deverão ter motivos de peso para poder entrar neste país vindos do Reino Unido. Todos os viajantes não vacinados deverão apresentar um teste negativo PCR ou antigénio realizado 24 horas antes da viagem, e deverão isolar-se. A quarentena será, em princípio, de uma semana, exceto se um segundo teste for negativo, sendo que aí o isolamento será apenas de 48 horas.

“OMT considera que PCR de novo nas viagens é um passo atrás”
O secretário geral da Organização Mundial do Turismo acredita que voltar aos testes PCR para entrar nos países “é um passo atrás” e assinala que a situação vai melhorar na primavera em todo o planeta, especialmente na Europa.

“Accor anuncia regresso do mítico Orient Express em 2023”
Há mais de 150 anos, Georges Nagelmackers pôs em marcha o primeiro comboio de luxo: o mítico Orient Express. Este projeto de turismo ferroviário voltará a funcionar pelas mãos do Grupo Accor e o operadores de hotéis de luxo Arsenale, que lançarão o Orient Express La Dolce Vita em 2023, altura em que deverá receber os primeiros passageiros de Itália. Seis comboios vão percorrer itinerários icónicos em 14 regiões italianas e haverá ainda três rotas internacionais de Roma a Paris, Istambul e Split.

“Aeroporto de Heathrow aumentará taxa aeroportuária em janeiro”
A partir de janeiro a taxa aeroportuária no aeroporto londrino de Heathrow passará de um máximo de 19,60 libras (22,9 euros) para 30,19 libras (35,32 euros). Em meados de 2022 começará a ser avaliado o máximo que será aplicado a longo prazo.

Mercado & Eventos 

“Aéreas brasileiras têm prejuízo de R$ 5,7 biliões no 3° trimestre”
Gol, Latam e Azul tiveram um prejuízo líquido de R$ 5,7 biliões no terceiro trimestre deste ano, com margem líquida de -78,4%. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que justificou os impactos decorrentes da pandemia por conta da manutenção reduzida da oferta de voos, com uma receita ainda reduzida e despesas financeiras maiores do que as observadas no período anterior à pandemia.

“Receita operacional por quarto já supera números de 2019, diz Resorts Brasil”
A Resorts Brasil lançou “Radar Resorts Brasil”, relatório trimestral que visa fornecer informações relevantes sobre o setor de resorts ao mercado e aos resorts associados. O Radar reúne dados e informações sobre temas como economia, aviação e atualizações sobre a situação da pandemia de COVID-19. Além disso, traz um panorama completo sobre os resorts brasileiros, além de dados sobre a reputação on-line e o desempenho dos empreendimentos por trimestre.

Preferente 

“Iberia e Air Europa vão procurar novo acordo para janeiro”
A IAG acaba de comunicar à CNVM que acordou com a Globalia a rescisão conjunta do acordo firmado a 4 d enovembro de 2019, e modificado a 20 de janeiro de 2021, segundo o qual a Iberia adquiria a Air Europa. Ambas as companhias querem alcançar um novo acordo antes do final de janeiro de 2022.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.