Volta Int.: “Joe Biden tem de dar resposta rápida para a retoma do Turismo nos EUA”

Volta Int.: “Joe Biden tem de dar resposta rápida para a retoma do Turismo nos EUA”

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Joe Biden tem de dar resposta rápida para a retoma do Turismo nos EUA”

A vitória de Joe Biden e Kamala Harris nas eleições presidenciais dos EUA marca o retorno dos democratas ao comando e a esperança da retoma de melhores relações internacionais que favoreçam o Turismo para o país. O número de visitantes internacionais nos Estados Unidos ronda os 80 milhões por ano, com a meta de 100 milhões anunciada em 2012 por Barack Obama ainda distante, especialmente depois de um ano de pandemia, quando a visita de estrangeiros ao país deve cair 80%. Os gastos de turistas estrangeiros no país devem cair de US$ 155 milhões para 39 milhões este ano e as viagens domésticas cairão mais de 40%, chegando a 1,6 mil milhões, menor número de viagens desde 1991.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Covid devolve a Espanha as receitas de visitantes dos anos 70”

Os dados de turistas estrangeiros com os quais Espanha encerrará o ano de 2020 são mais típicos dos anos 70 do século passado do que da década passada, em decorrência dos confinamentos e encerramentos de fronteiras para deter o Covid-19. Tal deixará o saldo anual em torno de 20 milhões, longe dos 83,7 milhões de lançamentos em 2019.

“Vendas das Viagens El Corte Inglés caem 90% face ao coronavírus”

O grupo El Corte Inglés divulgou os resultados do seu primeiro semestre fiscal, entre março e agosto, em que se confirma o duro golpe que o Covid-19 desferiu na área do turismo. A Viagens El Corte Inglés registou neste semestre uma quebra de 90% no volume de negócios, passando dos 1.591 milhões inscritos em 2019 para apenas 158 milhões em 2020.

“Perigo de encerramento definitivo para 88% das agências do Reino Unido”

O sofrimento do setor turístico britânico aumenta e uma pesquisa realizada pelo consórcio de agentes de viagens Advantage e a comunidade de agentes online Travel Gossip, mostra que a situação económica das empresas é tão grave que até 88% podem ser obrigadas a encerrar definitivamente.

“Marriott mantém 94% de seus hotéis abertos apesar da pandemia”

Embora a pandemia Covid-19 afete todo o planeta, a maior hoteleira do mundo, a Marriott International, mantém 94% dos seus hotéis abertos, o que totaliza 7.600 estabelecimentos, com mais de 1,4 milhão de quartos.

“Lufthansa estreia voos livres de Covid-19”

A Lufthansa oferecerá aos clientes em voos selecionados um teste Covid-19 gratuito antes da partida como parte de um plano piloto para refinar novos protocolos de higiene anti-coronavírus e operar voos de “teste 100% negativo” para reconquistar a confiança dos viajantes. Os passageiros que não desejarem fazer o teste serão transferidos para um voo alternativo sem custo adicional.

“Pesquisa global de viajantes: metade quer voltar a voar e em breve”

A pesquisa ASQ Global Traveller, realizada pelo Airports Council International (ACI), revelou que metade dos passageiros deseja viajar novamente em breve, o que o órgão atribui a “um forte nível de confiança na biossegurança fornecida pelos aeroportos e companhias aéreas”. A consulta descobriu que 48% acha que provavelmente viajaria nos próximos três meses, mas, apesar desse entusiasmo, a recuperação depende de uma série de fatores.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.