Volta Int.: “Justiça Europeia ratifica que Uber é uma empresa de transporte”

Hosteltur

“Justiça Europeia ratifica que Uber é uma empresa de transporte”
O Tribunal de Justiça da União Europeia debruçou-se contra a Uber, aceitando a tese de que é uma empresa de transporte e não uma plataforma digital, pelo que as autoridades nacionais deverão exigir-lhe licenças e autorizações como as que os profissionais de táxi necessitam. O órgão máximo de justiça europeu afirma que deve considerar-se que o serviço de intermediação que a plataforma leva a cabo “faz parte integrante de um serviço global cujo elemento principal é um serviço de transporte” e não no âmbito da sociedade da informação.

“Nove tendências internacionais para os cruzeiros em 2018”
A democratização definitva do produto de cruzeiros, o seu caráter experimental ou a consciencialização ambiental são algumas das nove principais tendências que a CLIA publicou no seu relatório “O estado da indústria de cruzeiros 2018”, ano para o qual estima que haverá 27,2 milhões de passageiros.

“Barcelona, terceira melhor cidade da Europa e oitava do mundo”
Barcelona é a oitava melhor cidade do mundo e a terceira da Europa, atrás de Londres e Paris, segundo o primeiro ranking World’s Best Cities, elaborado pela Resonance Consultancy. Identidade competitiva, bem-estar da comunidade e prosperidade futura são alguns dos 23 elementos valorizados pela consultora.

“Rhodasol inicia expansão internacional em França, Bélgica e Suíça”
A SERHS Tourism decidiu internacionalizar a Rhodasol em França, Bélgica e Suíça, como fez em 2015 em Portugal, criando a Rhodasol França.

“América Latina compromete-se com o turismo acessível”
Entidades do México, República Dominicana, Equador e Espanha fecharam a “Declaração Cidade do México por um Turismo Acessível América LAtina e Caraíbas”. O objetivo é “estabelecer e marcar estratégias que contribuam para regenerar os espaços e locais turísticos para que sejam acessíveis a todos e para todos, especialmente para aqueles com algum tipo de incapacidade ou mobilidade reduzida”.

 

Panrotas

“KLM lança nova cabine executiva das aeronaves A330″
A KLM iniciou o processo de renovação de toda a sua frota de 13 aviões A330 (300 e 200). Além disso, a reforma das cabines executivas para os 20% restantes da frota estará completa no final de 2018. Os espaços contarão com novo design, assentos full-flat, que viram uma cama (com 2,06 metros de comprimento), e novo sistema de entretenimento de bordo, disponível em 12 idiomas, para os passageiros da World Business Class.

“Rota Hong Kong-Washington será a mais longa da Cathay”
A Cathay Pacific já tem planos de inaugurar mais uma rota nos Estados Unidos, em 16 de setembro de 2018. O que torna o futuro voo Hong Kong-Washington (Dulles) mais interessante, contudo, é o fato de que ele será o voo mais longo operado pela companhia. Ao todo, serão cerca de 13,1 mil quilómetros percorridos em quatro voos semanais operados com um Airbus 350-10000 — modelo que a companhia deverá receber a partir do primeiro semestre do ano que vem.

“Câmara aprova acordo de céus abertos entre Brasil e EUA”
O plenário da Câmara aprovou ontem (19) o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 424/16, acordo de “céus abertos” que derruba a limitação do número de voos imposta pela legislação atual às companhias aéreas que operam voos entre Brasil e Estados Unidos. A matéria, que será enviada ao Senado, permite ainda que aviões dos dois países sobrevoem o território um do outro sem pousar, e que tenham o direito de fazer escalas para fins não comerciais.

“Companhias de cruzeiros têm melhores resultados desde 2007”
A indústria de cruzeiros está encerrando 2017 com as suas melhores margens de lucro em uma década, segundo publicação do Travel Weekly. A Royal Caribbean e a Norwegian Cruise Line, duas das três companhias de capital aberto, terão que esperar até o final do ano para fechar números.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.