Volta Int.: “Lisboa em primeiro lugar nos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros”

Brasilturis:

“Lisboa em primeiro lugar nos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros”

O verão costuma levar muitos visitantes às cidades litorâneas do país com a intenção de aproveitar as altas temperaturas. No entanto, a época também incentiva o movimento oposto. Assim, alguns turistas brasileiros preferem viajar ao hemisfério norte, onde é inverno. Segundo a Momondo, Lisboa ocupa a primeira posição dos dez destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros no verão.

“Santos em São Paulo terá novo um centro de convenções em 2020”

O litoral paulista terá um reforço na área de eventos. Santos vai assim ganhar um novo centro de convenções em 2020. O projeto, apresentado esta terça-feira pela prefeitura, tem área total de 29 mil metros quadrados, um pavilhão, 20 salas, um auditório para mais de 4,5 mil pessoas, entre outros.

“Latam transporta mais de 34 milhões de passageiros em 2018”

A Latam foi a maior transportadora do mercado aéreo brasileiro em 2018. Segundo a Abear, a companhia transportou mais de 34 milhões de passageiros no último ano. Assim, 1 em cada 3 viajantes do Brasil, escolheram esta companhia para voar dentro ou fora do país.

“Emirates permite escolha de entretenimento de bordo antes do voo”

A Emirates aposta novamente na tecnologia. Assim, através da app da aérea, os clientes podem ver o catálogo de filmes e montar uma playlist de músicas antes de embarcarem. O serviço está disponível em 100 aeronaves B777, mas deve chegar à toda frota em breve.

Hosteltur:

“Dormidas nos hotéis sofrem em 2018 a primeira queda em seis anos”

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE) as pernoites nos estabelecimentos hoteleiros espanhóis atingiram os 340,2 milhões em 2018, menos 0,1% do que em 2017, o que representa o primeiro decréscimo desde 2012. As dormidas dos turistas espanhóis (representando 34,2% do total) aumentaram 0,6% face a 2017, enquanto as dos estrangeiros diminuíram 0,4%. Os preços dos hotéis subiram, em média, 1,5% em 2018, sendo este o aumento mais moderado desde 2013.

“Barceló prevê investir 600 milhões de euros em 110 projetos hoteleiros”

O grupo Barceló Hotel Group avançou esta terça-feira os planos da empresa para os próximos três anos, onde espera assinar 110 novos projetos hoteleiros em todo o mundo, 25% dos quais em Espanha, com um investimento previsto de 600 milhões de euros.  O grupo fechou 2018 com 180 milhões de euros de lucro líquido consolidado, três milhões de euros a menos do que um ano antes, segundo Raúl González, CEO do grupo para EMEA.

“Turquia e Egito com crescimento significativo”

Segundo o Traveltainment, mecanismo da Amadeus, refere que os destinos da Turquia e do Egito registram um forte aumento no mercado emissor alemão, em dezembro. No entanto, os  Espanha e Grécia mantêm a tendência de queda já observada em 2018.

“Decreto-Lei sobre regulamentação da renda do turista chumba”

O Decreto-Lei sobre medidas urgentes em matéria de habitação, aprovado pelo governo há um mês, foi expulso na Sessão Plenária do Congresso dos Deputados, esta terça-feira. O referido decreto estabelecia que os alugueres a turistas deveriam sair da Lei de Leasing Urbano para serem regulados como atividade económica. Agora retorna à mesma situação legal do ano de 2013.

Panrotas:

“Atlantica lança nova marca da Hilton no Brasil”

A Hilton e a Atlantica Hotels anunciaram hoje a assinatura de um contrato de licenciamento em gestão. Com ele, a Atlantica passa a desenvolver e administrar hotéis da bandeira Double Tree by Hilton no Brasil.

“Hotéis inovam nas áreas comuns para atrair os viajantes corporativos”

Os hotéis já transformaram seus lobbies em locais onde os hóspedes podem socializar ou trabalhar. Agora, algumas propriedades estão a criar espaços altamente atrativos para os viajantes corporativos e profissionais em geral, ao oferecerem tudo o que eles precisam.

Mercado & Eventos:

“Costa Cruzeiros cresce no Brasil e prepara cruzeiro exclusivo de Páscoa”

A Costa Cruzeiros prepara grandes novidades para a temporada brasileira 2019/20, que será lançada no próximo dia 28 de janeiro, em São Paulo. Em entrevista exclusiva, Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América Central e do Sul, revelou o que a companhia tem preparado para o mercado brasileiro: Costa Fascinosa e Pacífica confirmados e cruzeiros até abril de 2020, com direito a festa temática para a Páscoa.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.