Volta Int.: “Londres Heathrow vai registar este ano resultados piores do que em 2020”

Hosteltur 

“Londres Heathrow vai registar este ano resultados piores do que em 2020”
O aeroporto de Londres Heathrow, que era o aeroporto mais movimentado da Europa, perdeu mais de 406 milhões de euros em 2021. O número de passageiros que este ano vão passar por esta infraestrutura será inferior ao de 2020, segundo os seus gestores, que culpam o encerramento do Reino Unido a viajantes internacionais desde março de 2020. O tráfego de passageiros está, neste momento, a um décimo do registado em 2019. Ao longo deste ano espera gerir 21,5 milhões de passageiros, uma queda de 73% face a 2019, e uma queda de 3% face ao ano passado.

“Itália implementa certificado verde para entrar em museus e bares”
Itália decidiu introduzir o certificado verde digital para aceder à cultura, ao entretenimento e ao wellness, perante o novo surto de infeções no país. Está previsto que a partir de 6 de agosto seja um requisito para entrar em museus, teatros, estádios de futebol, piscinas, spas, ginásios e parque temáticos, e também para aceder ao interior de bares e restaurantes. Os italianos poderão tê-lo só com uma dose da vacina, mas os turistas deverão ter a vacinação completa.

“Israel vai proibir não vacinados da entrada em qualquer local público”
Com o número de novos casos de Covid-19 a aumentar em Israel, o primeiro ministro anunciou que nos próximos dias todos os residentes não vacinados serão proibidos de entrar em qualquer local público, interior ou exterior, com capacidade para 100 pessoas ou mais, incluindo sinagogas.

Mercado & Eventos 

“Cresce a busca por destinos que têm maior conexão com a natureza, diz Braztoa”
Dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) apontaram um crescimento na busca por locais que proporcionam maior conexão com a natureza. Entre os destinos mais procurados estão o de sol e praia, sendo quatro deles na região Nordeste: Porto de Galinhas (PE), Salvador (BA), Maceió (AL) e Porto Seguro (BA). De acordo com dados do Ministério do Turismo, o segmento foi o principal motivo de viagem para 18,6% dos turistas internacionais em 2019.

“Iata alerta governos sobre alto custo de testes de Covid-19”
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) pediu aos governos que tomem medidas para lidar com o alto custo dos testes de Covid-19 em muitos países e pediu flexibilidade para permitir o uso de testes de antígeno de baixo custo como alternativa. A Iata também recomendou que os governos adotem as orientações mais recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e considerem a isenção de teste para viajantes vacinados. Segundo a pesquisa mais recente com viajantes realizada pela Iata, 86% dos entrevistados estão dispostos a fazer o teste. Mas 70% deles acreditam que o custo dos testes é uma barreira significativa para viajar, e 78% acreditam que os governos deveriam arcar com o custo dos testes obrigatórios.

“Taxa de ocupação da Latam deve chegar a 85% até o fim de 2021”
A média da taxa de ocupação dos voos domésticos da Latam no Brasil cresceu 5% em relação a abril e maio, período mais afetado pela segunda onda da pandemia, ficando na casa dos 81%. Já em julho, a taxa de ocupação cresceu para 82% e a expectativa é que ela continue crescendo para perto dos 85% até o fim de 2021. Com o fechamento das fronteiras, o turismo doméstico ganhou ainda mais força, sendo o Nordeste campeão de vendas para viagens a lazer.

Panrotas

“Abreu acompanha mudanças no perfil do turista brasileiro e nos destinos”
O brasileiro se adapta rapidamente às mudanças. E a contratação de viagens segue esta característica. Neste segundo ano de convivência com a pandemia, a Abreu observou algumas alterações de comportamento interessantes. Em 2020, a aposta da operadora era grande na compra para destinos fechados, na expectativa de reabertura em 2021. Atualmente, o foco está nos destinos já abertos para realização de viagens ainda em 2021.

“Seabourn anuncia itinerários na Europa em 2023 em 4 navios”
A Seabourn, linha de cruzeiros de luxo, já está visando ao verão na Europa em 2023, anunciando itinerários para quatro navios Seabourn prontos para explorar o continente do final de março ao início de dezembro. Quatro navios irão explorar a Europa, incluindo Seabourn Encore, Seabourn Quest, Seabourn Ovation e Seabourn Sojourn. Juntos, a frota oferecerá 194 partidas individuais de uma variedade de portas de embarque diferentes. A temporada incluirá cruzeiros de sete a 38 dias pela Europa, visitando cerca de 170 destinos diferentes.

“Receita das aéreas brasileiras recua 53% no 1º trimestre”
A receita das empresas aéreas brasileiras recuou 53% no 1º trimestre do ano, segundo dados estatísticos apresentados à Anac. As principais companhias, Latam, Gol e Azul, continuam mantendo níveis reduzidos de ofertas de voo em comparação ao mesmo período de 2020, com reduções de 40,5%, 34,5% e 1% para cada mês, respetivamente.

“Liverpool perde estatuto de Património Mundial, da Unesco”
Liverpool foi destituída de seu status de Património Mundial depois que um comitê da ONU descobriu que os empreendimentos ameaçavam o valor da orla marítima da cidade. A decisão foi tomada após votação secreta do comitê da Unesco em reunião na China.

Preferente 

“Subías lança na W2M agência online chamada Flowo”
O CEO da World2Meet, Gabriel Subías, anunciou o lançamento da agência de viagens online Flowo.com para se juntar às restantes marcas do grupo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.