Volta Int.: “Lufthansa aprova investimento de 1.000 M€ na expansão da Eurowings”

Hosteltur

“Thomas Cook cria joint venture com LMEY após compra de 42% da Aldiana”
O Grupo Thomas Cook voltou a ser acionista da Aldiana após ter adquirido 42% da companhia alemã, que tinha vendido ao grupo Santana Cazorla em 2005. Atualmente o proprietário é o grupo suíço LMEY Investments que manterá os restantes 58%. Juntos vão criar também uma joint venture para adquirir novos hotéis.

“Lufthansa aprova investimento de 1.000 M€ na expansão da Eurowings”
O Conselho de Supervisão da Deutsche Lufthansa decidiu esta semana investir cerca de 1.000 milhões de euros na expansão rápida do Grupo Eurowings, aprovando a compra e arrendamento financeiro de 61 aviões, em concreto, 41 Airbus A320 e 20 Dash 8 Q400. A aquisição das aeronaves depende, em parte, da conclusão com sucesso das negociações para adquirir partes do Grupo Airberlin.

“Airberlin vai operar último voo de longo curso a 15 de outubro”
A Airberlin vai suspender todos os voos de longo curso a partir de 15 de outubro. A medida surge quando as empresas de arrendamento financeiro recuperavam a frota de A330 da companhia alemã, e a transportadora passa pelo equivalente europeu de procedimentos de falência. A companhia alemã em processo de liquidação suspendeu seis rotas para os EUA: Dusseldorf-Los Angeles, Dusseldorf-Boston, Dusseldorf-Orlando, Berlim-Chicago, Berlim-Los Angeles y Berlim-São Francisco.

“Wyndham ambiciona ser «a primeira empresa hoteleira da América Latina»”
A 1 de outubro Alejandro Moreno vai assumir o seu cargo como presidente do Wyndham Hotel Group para a América Latina e Caraíbas, tendo a sua base em Buenos Aires. O responsável destaca o potencial desta região onde o grupo duplicou a sua presença em três anos. A sua meta é “ser a primeira empresa hoteleira da América LAtina”. O grupo tem mais de 200 hotéis aqui, de 14 marcas, mas segundo antecipou Moreno, a intenção é “que quase todas as nossas marcas estejam em todos os países”.

“Boom do mercado asiático de cruzeiros atinge os 55%”
Um total de 3,1 milhões de asiáticos realizaram cruzeiros em 2016, o que representa mais 55% do que em 2015, segundo um relatório da CLIA. Destes, 68% eram da China continental, um mercado que quase duplicou, o que confirma que este país é a maior fonte mundial de passageiros de maior crescimento.

“Andaluzia supera os 500 mil turistas interessados em golfe”
A Andaluzia recebeu 530 mil viajantes atraídos pelo turismo de golfe em 2016, mais 10,4% do que no ano anterior. É a primeira vez que se supera o meio milhão de visitantes que chegam e se alojam na região.

Panrotas

“Uber encerra operações no Quebec”
A Uber anunciou que vai encerrar o seu funcionamento no Quebec, Canadá, a 14 de outubro. O grupo retira-se para evitar seguir novos regulamentos anunciados pelo Governo na passada semana. Depois da sua licença ter sido revogada em Londres, a companhia tem vindo a lidar com problemas graves a nível mundial.

“ILTM: México ganha reforços na hotelaria de luxo”
Grandes redes hoteleiras apresentam os seus planos de expansão no International Luxury Travel Market (ILTM) Americas. Ao contrário dos anos anteriores, quando eram anunciadas aberturas de novas propriedades e renovações de hotéis em todo o mundo, desta vez boa parte das novidades mostradas estão no México, um dos big players do Turismo mundial. A mudança combina com o ajuste de perfil do evento, que em 2018 passará a chamar-se North America e será ainda mais voltado para os compradores americanos.

“Royal Caribbean vê recuperação rápida das Caraíbas”
A devastação causada pelos furacões Irma e Maria nas Caraíbas deixou em crise várias ilhas conhecidas mundialmente. Nesse cenário, o CEO da Royal Caribbean Cruises, Richard Fain, afirmou, durante o Skift Global Forum 2017, em Nova Iorque, Estados Unidos, que o Turismo será um catalisador para a recuperação dos países mais afetados. “Eu acho que eles vão-se recuperar muito mais rápido do que a maioria das pessoas imagina, até mesmo um lugar como Porto Rico, que foi particularmente atingido com duas tempestades consecutivas”, afirma Richard. “Tem sido realmente um verão terrível desse ponto de vista”, lamenta o CEO, referindo-se aos terremotos no México, furacões do Caribe e tufões na Ásia.

“Qatar anuncia encomenda de seis Boeings”
A Boeing e a Qatar Airways acabam de anunciar o pedido de dois B747-8 Freighters, para transporte de carga, e quatro B777-300 ERs, avaliados ao todo em 2,16 mil milhões de dólares. A notícia pode ser considerada um marco no relacionamento entre as duas empresas, visto que a companhia aérea foi a cliente de lançamento do 777X, em 2013, e também foi a primeira a operar o 787 no Oriente Médio, além de possuir 20 modelos 737 Max.

“Azamara Club Cruises anuncia expansão da frota”
O Azamara Pursuit será o novo navio do grupo Azamara Club Cruises. A companhia divulgou que estabeleceu um acordo e prevê a estreia da nova embarcação para março de 2018. O Pursuit fará parte da família do Azamara Journey e do Azamara Quest. Assim como os seus “irmãos”, o novo navio permitirá visitas a portos que as embarcações maiores não alcançam. Juntos, os três navios prometem apoiar o compromisso da marca em diversificar e enriquecer a imersão dos viajantes em cada destino.

Brasilturis

“Embratur e companhias aéreas planeiam ações para alavancar fluxo de europeus”
A Embratur e o consórcio de companhias aéreas Air France, KLM e Gol começaram a alinhar, em Paris (França), estratégias para impulsionar a procura, por parte dos turistas europeus, dos voos que serão oferecidos a partir de maio de 2018, em direção ao aeroporto de Fortaleza. A ideia é que, a partir desse hub que será montado na capital cearense, os visitantes possam aceder, através da malha da empresa brasileira, a outros pontos turísticos do Nordeste e do resto do país. Esse primeiro encontro foi coordenado pelo diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, no primeiro dia da feira de turismo Top Resa, em Paris. Pela Air France, Jérôme Jacquemard e Valérie Le Quillec foram os representantes.

“Star Alliance representa mais da metade de passageiros dos voos internacionais no Recife”
Duas companhias aéreas membros da Star Alliance foram responsáveis, no primeiro semestre deste ano, pelo embarque de 54% dos passageiros de voos internacionais do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. Este índice corresponde, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a um fluxo de mais de 42,8 mil passageiros internacionais de um total de 79 mil no período, o que consolida a liderança da Aliança na capital pernambucana. A segunda colocada totaliza 11%. Dos 390 voos internacionais registrados no aeroporto, 200 foram de membros da Star Alliance. A TAP Portugal foi a líder em número de passageiros (36.897), com 149 frequências de janeiro a junho. A companhia, em comemoração aos 50 anos de operações entre o Recife e a capital portuguesa, ampliou de seis para sete o número de voos semanais. Já a Copa Airlines mantém duas saídas semanais para a Cidade do Panamá, a Copa Airlines ocupou a terceira colocação, com 5.914 viajantes e 51 voos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.