Volta Int.: “Lufthansa mira compra da Condor, subsidiária da Thomas Cook”

Volta Int.: “Lufthansa mira compra da Condor, subsidiária da Thomas Cook”

Hosteltur

“Um terço dos viajantes pede mais personalização nos canais de reserva”
Segundo um relatório da Amadeus Espanha, as opções de personalização dos canais de reserva de viagens não são suficientes para um em cada três viajantes. Também assinala que mais de 90% dos turistas preferiria um caal de reservas que oferecesse mais possibilidades de personalização, sempre que a diferença de preços entre ambos não fosse significativa.

“França restringe em 30% os voos devido a greve geral de serviços”
As companhias aéreas preparam-se para outro verão de cancelamentos de voos e atrasos aéreos na Europa, depois dos controladores aéreos franceses se terem juntado à greve geral de serviços públicos em França, em protesto contra os planos de reforma trabalhista do presidente Emmanuel Macron. A greve de 35 horas começou às 19H00 locais e terminará amanhã, 10 de maio, pelas 6H00 locais. A DGAC francesa pediu aos operadores uma redução dos seus programas em 30% nos vários aeroportos do país.

“O setor náutico cresce 8,1% em Espanha até abril”
O mercado de barcos de recreio em Espanha continua a crescer este ano a um ritmo “moderadamente superior” face aos primeiros quatro meses de 2018, registando 1.600 matrículas até abril, mais 8,1%, segundo a Anen.

“Sevilha acolherá próxima gala do Guia Michelin Espanha e Portugal”
Sevilha vai acolher a 20 de novembro a gala de apresentação do Guia Michelin Espanha e Portugal 2020, evento internacional onde se dão a conhecer os restaurantes que recebem esta prestigiada distinção da estrela Michelin. A gala irá coincidir com o 110º aniversário do guia.

“Itália adia data limite para privatizar Alitalia”
O ministro do Desenvolvimento Económico italiano autorizou uma extensão de 30 de abril para 15 de junho no que diz respeito à receção de uma oferta “final e vinculante”.

“Evelop espera levar 70.000 europeus para as Caraíbas este ano”
A companhia aérea espanhola Evelop, do grupo Barceló, iniciou as suas operações nas Caraíbas Mexicanas com a rota Madrid-Cancún, cujo primeiro voo chegou esta segunda-feira com 431 passageiros. Com a implementação desta nova rota espera mobilizar cerca de 70.000 passageiros em todas as rotas das Caraíbas, considerando os clientes de Espanha e de Portugal.

Mercado & Eventos

“Latam regista aumento da procura e oferta em abril”
O Grupo Latam Airlines registou um aumento de 8% na oferta e 8% na procura no mês de abril. A taxa de ocupação teve um recuo de 0,1 pontos percentuais, chegando a 88,3%. O aumento de 30,1% na capacidade nos países de língua espanhola doméstico é explicado principalmente pela greve no Chile no ano passado. Excluindo o Chile, a capacidade cresceu 10,4%, em linha com a alta dos três primeiros meses do ano. O tráfego internacional de passageiros representou, aproximadamente, 58% do tráfego total de passageiros no mês. No caso das rotas domésticas no Brasil, a oferta cresceu 2,6%, enquanto a oferta teve incremento de 4,5%. Desta forma, a ocupação ficou em 80%, 1,5 pontos percentuais a mais do que no mesmo período do ano passado. O total de passageiros transportados foi de 2,3 milhões, um aumento de 6% em comparação com abril de 2018.

Panrotas

“Hotéis do Rio alcançam 76% de ocupação entre janeiro e abril”
Ao longo dos primeiros quatro meses do ano, o Rio de Janeiro viu sua rede hoteleira registar 76,12% de ocupação apenas na capital do Estado, superando o mesmo período de 2018, quando tal taxa ficou em 57,98%. Já no interior fluminense, entre janeiro e abril, a média foi de 58%.

“ILTM Latin America cresce 10% em 2019”
De volta a São Paulo, a feira de mais alto nível do Turismo de luxo na América Latina. A ILTM Latin America começa daqui uma semana com quase 400 expositores, entre brasileiros e internacionais, e quase 400 compradores selecionados a critério da organização. Os números representam uma alta de 10% em comparação ao ano passado, surpreendendo o diretor da feira, Simon Mayle.

“Lufthansa mira compra da Condor, subsidiária da Thomas Cook”
Segundo informações divulgadas pela Reuters, a Lufthansa prepara uma proposta para adquirir a companhia aérea Condor, subsidiária alemã do grupo Thomas Cook. No início deste ano, o conglomerado britânico já havia demonstrado interesse em vender algumas de suas empresas baseadas fora do Reino Unido, entre elas a Condor. A partir dos aeroportos de Frankfurt, Munique e Dusseldorf, suas principais bases operacionais na Alemanha, a Condor voa para países da Europa, Ásia, África e Américas, incluindo o Brasil, onde mantém rotas em Fortaleza, no Ceará, e Recife, em Pernambuco.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.