Volta Int: “Madrid quer ser também um destino para cruzeiros”

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Emirates renova lounge da Business Class no Dubai”

A Emirates Airline finalizou a renovação do seu lounge da Business Class, no Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes. O projeto custou cerca de 11 milhões de dólares e levou dois anos para ser concluído. Os clientes premium da Emirates terão agora três novas opções no lounge do aeroporto: um espaço de bar, uma estação de água Voss e um lounge exclusivo do champanhe Moët & Chandon.

“Hotel holandês tem quartos feitos de barris de vinho”

Situado na antiga cidade portuária de Stavoren, o hotel transformou quatro barris de vinho em quartos para os hóspedes. De acordo com os proprietários, os barris foram comprados de um castelo francês. Agora, com capacidade de 14 mil litros cada um, eles possuem capacidade para acomodar duas pessoas, com direito a banheiro e sala de estar, com rádio e televisão.

 

Brasilturis –  www.brasilturis.com.br

“Air Europa apresenta novo catering”

A Air Europa, divisão aérea do Grupo Globalia, apresenta nesta quarta-feira, dia 26, durante o evento Lado B, em São Paulo, o novo menu que será servido na classe business dos voos de longa distância e em voos domésticos europeus, a partir de 31 de janeiro de 2017. Elaborado pelo renomado chef espanhol Antonio Fernández Masanés, os passageiros terão à disposição um cardápio mais natural e saudável, composto por produtos com certificado de origem.

 

Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

“Air India supera Emirates e passa a operar o voo mais longo do mundo”

Uma mudança estratégica fez da Air India a nova operadora com o voo mais longo do mundo. Até ao início deste mês, a companhia já detinha a segunda colocação neste ranking (medido por distância) através do voo entre Nova Deli e San Francisco, na Costa Oeste dos Estados Unidos, passando pelo Oceano Atlântico. No entanto, a Air India mudou a direção da rota, passou a realizar o voo por cima do Oceano Pacífico, e com isso adicionou mais 1.400 quilómetros para percorrer entre as duas cidades.

“Abracorp fará convenção internacional em Lisboa”

A Convenção Anual da Associação Brasileira das Agências Corporativas (Abracorp) acontecerá em Lisboa e tem o apoio da TAP. A informação é do diretor-executivo da entidade, Gervásio Tanabe. De acordo com o responsável, a expectativa é reunir representantes das 30 associadas ao setor.

“Turkish começa a operar voos entre Zanzibar e Istambul em dezembro”

A Turkish Airlines vai operar três voos semanais entre Zanzibar e Istambul a partir de 12 de dezembro. Com isso, a companhia alcança a marca das 50 cidades no continente Africano. O conjunto de ilhas localizadas na Tanzânia é um dos destinos turísticos mais importantes da região e será a terceira porta de entrada da Turkish no país, que já possui serviços para Dar es Salaam e Kilimanjaro.

 

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Madrid quer ser também um destino para cruzeiros”

A Comunidade de Madrid não tem mar nem um grande rio para acolher barcos de lazer, porém o Governo Regional propôs-se a fazer parte do mercado de cruzeiros, uma das atividades turísticas que mais cresceu nos últimos anos. Grande parte dos oito milhões de visitantes que em 2015 chegaram ao país para apanhar um barco, chegaram a partir do aeroporto de Barajas em Madrid. O objetivo passa agora por conseguir que parte desses visitantes possa passar alguns dias na capital espanhola. Pretende-se promover esta região como “porto de entrada e saída”, segundo explicou a directora da Oficina da Cultura e Turismo, Anunciada Fernández de Córdova.

“Baleares: não faltam turistas”

Em agosto, as Baleares foram o segundo destino mais visitado por turistas provenientes de países estrangeiros, representado 22,7% do total, apenas a seguir à Catalunha, com 24,7%. Nos oito primeiros meses do ano Maiorca, Ibiza e Formentera receberão 9,6 milhões de turistas estrangeiros, mais 10,6% que no mesmo período do ano anterior.

 

Travel Daily News – www.traveldailynews.com

“93% dos clientes da Ryanair dizem-se satisfeitos com a experiência de voo”

A Ryanair realizou uma estatística intitulada “Rate My Flight”, que demonstrou que 93% dos passageiros estavam contentes com a generalidade da sua experiência de voo em setembro. Foram mais de 10 mil clientes, aqueles que em setembro utilizaram a aplicação da companhia de forma a avaliaram os serviços prestados.

 

TTG Digital – www.ttgdigital.com

“Proprietário da British Airways fala de lucros enfraquecidos pela libra e greves”

O proprietário tem visto a baixa de lucros na companhia britânica como resultado da libra enfraquecida pelo Brexit e pelas greves de controladores aéreos.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.