Volta Int.: “Madrid vai reduzir os impostos sobre os hotéis em 2021”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Madrid vai reduzir os impostos sobre os hotéis em 2021”

A Associação Empresarial Hoteleira de Madrid (AEHM) solicitou às administrações o lançamento de um “Plano de Resgate Urgente” face à agonia do setor e a Câmara Municipal de Madrid foi a primeira a responder, aumentando 11,8 milhões de euros os cortes de impostos para hotéis. Em 2021 os estabelecimentos terão desconto no Imposto sobre Imóveis (IBI), no Imposto sobre Atividades Económicas (IAE), na taxa de lixo e terraços.

“Les Roches Marbella converte-se num laboratório de ideias para o turismo”

Les Roches Marbella tornou-se, desde quinta-feira, segundo fontes da instituição, “um campus tecnológico vivo, um passo em frente que consolida ainda mais a sua posição na elite da formação especializada em hotelaria e turismo de luxo. Um projeto à escala global que procura envolver no seu desenvolvimento as entidades mais relevantes do setor, os especialistas em conhecimento digital e os líderes e inovadores mais representativos da indústria turística espanhola”.

“Iberia retoma voos com Marrocos após nove meses suspensos”

A partir deste mês de dezembro, a Iberia retomará as suas operações entre Espanha e Marrocos com três voos semanais Casablanca-Madrid, todas as segundas, quartas e sextas-feiras. A companhia aérea espanhola recupera assim as ligações regulares com o Marrocos, que estavam suspensas desde 11 de março devido à pandemia do coronavírus, embora tenha realizado alguns voos de repatriação.

“Receitas globais de aluguer de férias caem para metade devido ao Covid-19”

O setor de aluguer de férias, como o restante do turismo e da indústria de viagens, recebeu um golpe severo da pandemia Covid-19 com um enorme impacto financeiro nos seus negócios, reduzindo as receitas em quase metade de ambos os “grandes jogadores”, como proprietários de aluguer por temporada e administradores de propriedades. De acordo com os dados mais recentes, as receitas da indústria global de aluguer de férias devem cair US $ 35 mil milhões (29 mil milhões de euros) em 2020, uma queda de 42% em relação ao ano passado, conforme as reservas do Airbnb, Booking.com e a Expedia despencaram 90%.

“Airbnb toma medidas drásticas para conter as festas de Réveillon”

A plataforma Airbnb continua a dificultar para os hóspedes que reservam apartamentos no portal e, em seguida, celebram festas sem autorização. Há poucos dias, removeu 800 anúncios devido ao grande número de pessoas não autorizadas que estavam a realizá-las nos seus andares. Agora, temendo que as comemorações da despedida deste ano de 2020 se espalhem, a plataforma saiu na frente para impor medidas mais restritivas aos seus clientes.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.