Volta Int.: “Mais de 3.300 feiras e conferências canceladas devido ao coronavírus na Europa”

Volta Int.: “Mais de 3.300 feiras e conferências canceladas devido ao coronavírus na Europa”

Hosteltur:

“Mais de 3.300 feiras e conferências canceladas devido ao coronavírus na Europa”

O presidente da Associação de Feiras da Espanha (AFE), Xabier Basañez, confirmou que, devido à propagação do novo coronavírus em Espanha, mais de 100 feiras, congressos e eventos foram cancelados e adiados. Em toda a Europa, o número sobe para 3.300, portanto “alguns operadores de feiras já estão a propor medidas de apoio e formas de minimizar gastos e enfrentar a falta de receita”, refere o presidente.

“Turismo mundial pode perder 410 mil milhões de euros em receita”

Os movimentos turísticos internacionais no mundo podem cair entre 20 e 30% este ano em relação a 2019, levando em conta que restrições de viagens como as atuais nunca foram introduzidas antes para conter o contágio da pandemia de Covdi-19 , uma diminuição que significará um colapso na receita de até 410 mil milhões de euros, de acordo com uma nova avaliação divulgada nesta sexta-feira pela Organização Mundial de Turismo (OMT).

“CaixaBank: a economia vai cair 3,6% este ano, mas crescerá 5,7% em 2021”

O CaixaBank estima que a economia espanhola cairá 3,6% este ano, como resultado do impacto da crise do coronavírus, mas está confiante de que as medidas adotadas pelas autoridades permitem uma rápida recuperação e um crescimento de 5,7% do PIB em 2021.

“China proíbe entrada de estrangeiros devido a coronavírus”

A China proíbe temporariamente a entrada de estrangeiros no país, mesmo que possuam vistos e autorizações de residência válidos, como uma medida de emergência para impedir a propagação do coronavírus, segundo comunicado do Ministério das Relações Exteriores na quinta-feira.

Panrotas:

“AMResorts disponibiliza canal para formações online”

A AMResorts vai agendar uma diversidade de formações online com agentes de viagens e operadoras de turismo. A nova sala de reuniões digital será a plataforma Whereby.

Mercados&Eventos:

“Brasil terá apenas 1.241 voos semanais”

A partir deste sábado até o fim de abril, o Brasil contará apenas 1.241 voos semanais, operados pela Azul, Gol e Latam. A operação é 91,61% menor que a originalmente prevista para este período, ou seja, menos 13.540 voos para abril. A Latam lidera o número de voos, com 483, seguida por Azul (405) e Gol (353).

“Embraer colabora com tecnologias e soluções para combater Covid-19”

A Embraer junta-se a empresas e centros de pesquisas no país para colaborar com tecnologias que possam aumentar a disponibilidade de equipamentos e soluções para o combate ao Covid-19 no

“Cancelamento em hotéis de MG já chega a 70% e compromete até cinco mil empregos”

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) mantém preocupação com os impactos severos da pandemia da Covid-19 na rede hoteleira do estado. A Associação já suspendeu a operação dos hotéis e pousadas em várias cidades e a paralisação de 30% dos funcionários do setor que corresponde a três mil empregos comprometidos e, depois do dia 20 de abril, serão mais cinco mil.

Brasilturis:

“OMT promove campanha para trazer ideias ao Turismo”

Para o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, o Turismo é um dos setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a entidade está a promover uma nova campanha – “Healing Solutions for Tourism” – que desafia empreendedores inovadores a enviarem sugestões para que empresas do setor turístico e destinos superem a crise económica. A ação terá em consideração a dificuldade em manter o setor estável e o período de quarentena vivido em todo o mundo.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Foto: ITB Berlin