Volta Int.: “Marriott comemora recorde de 55 mil novos quartos em 2016”

Hosteltur

“Hard Rock abrirá novo hotel na Costa Rica em 2019”
O Hard Rock international anunciou a abertura em 2019 de um novo hotel na Costa Rica com 294 quartos, sob o conceito de Tudo Incluído. Trata-se do Hard Rock Papagayo, a 30 minutos do Aeroporto Internacional de Liberia, e chega das mãos do Sunwing Travel Group. O complexo será gerido pela Blue Diamond Resorts.
Mercado & Eventos

Azul terá aumento de voos para os Estados Unidos”
No mesmo dia em que autorizou a Avianca Brasil a operar voos internacionais para EUA, Chile e Colômbia, e a Latam Brasil a operar voos entre Colômbia e EUA, o Superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos, também autorizou a alocação de duas frequências semanais para a Azul Linhas Aéreas para a realização de serviços aéreos mistos entre o Brasil e os Estados Unidos. A informação leva a crer que a Azul permanece animada com o mercado internacional. Serão mais dois voos semanais entre os dois países, embora a companhia ainda não tenha dado certeza de qual cidade receberia as novas operações.Tudo leva a crer que pode ser um aumento de capacidade em Campinas ou até mesmo a retomada de operações entre Belo Horizonte/Confins e Orlando.

“Latam Brasil passará a operar voos entre Colômbia e Estados Unidos”
No mesmo dia em que autorizou a Avianca Brasil a operar voos para Estados Unidos, Chile e Colômbia, o Superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos, também autorizou a Latam Brasil a realizar serviços aéreos mistos entre Brasil e Colômbia, contemplando a fifth-freedom para os Estados Unidos da América. Com isso, a companhia brasileira, além de aumentar sua presença em território colombiano, ganha a permissão de realizar voos entre os dois países que não são obrigatoriamente de sua origem, sob os âmbitos da Quinta Liberdade do Ar (fifth-freedom). Foram autorizadas sete frequências semanais.

“Marriott comemora recorde de 55 mil novos quartos em 2016”
A Marriott abriu um recorde de 55 mil quartos em 2016, com exceção dos 381 mil quartos obtidos com a aquisição da Starwood. A empresa como um todo assinou 880 novos contratos para hotéis, representando cerca de 136.000 quartos, sob gestão de longo prazo e acordos de franquia, e abriu mais de 400 hotéis com mais de 68.000 quartos em todo o mundo. A Marriott agora opera ou tem em franquia mais de 6.000 hotéis e quase 1,2 milhões de quartos.

“Boeing chega aos US$ 94 biliões de receita em 2016”
A Boeing Company acaba de divulgar o balanço financeiro de suas atividades referentes aos 12 meses de 2016. A receita anual chegou aos 94,6 biliões de dólares, uma queda de 2% com relação ao ano passado, mas que ainda reflete o grande esforço da norte-americana em realizar entregas (926 aeronaves comerciais e defesa) e receber novas encomendas. Os ganhos operacionais também registararam queda, desta vez de forma expressiva (-22%) ao chegar aos 5,8 biliões de dólares.

“Rio Grande do Norte investe em novo destino turístico”
Foi concluída a obra que liga a praia de Barra de Tabatinga, em Nísia Floresta (RN) à BRB 101. Com isso, o destino terá, não apenas um meio de acesso facilitado, mas a estrada contribui para impulsionar o turismo e a economia da cidade. A fim de investir no segmento, a Secretaria de Estado do Turismo e a Empresa Potiguar de Promoção Turística idealizaram um roteiro para evidenciar as belezas praianas e a cultura do município. A ideia do roteiro proposto pela Emprotur é explorar diferentes modalidades turísticas proporcionadas ao longo da RN 063. “Queremos montar uma rota que inclua restaurantes, vendas de artesanatos típicos, apresentações culturais e a história de Nísia, até chegar às praias e suas várias possibilidades de turismo, como prática de esportes náuticos, de aventura, lazer e belezas naturais”, destacou a presidente da Emprotur, Aninha Costa. Nísia Floresta fica a poucos quilômetros de Natal e abriga as praias de Búzios, Pirangi do Sul (Pirambúzios), Camurupim, Barreta e Barra de Tabatinga. Além de lagoas e outros atrativos.

“Saiba quais são os 10 principais países emissores para o Brasil”
De acordo com o Anuário Estatístico da Embratur de 2016, relativo ao ano anterior, o Brasil recebeu 6,3 milhões de turistas estrangeiros. Apenas a Argentina foi responsável por 2,07 milhões, o que representa 33,3% desse total. A relação dos principais emissores tem dados curiosos. O Uruguai que ocupava o oitavo lugar em 2014 ganhou algumas posições no ranking e passou para a quinta colocação. Já a França perdeu uma posição ficando em sexto lugar, mas continua a ser o país da Europa que mais envia turistas ao Brasil, enquanto Portugal é apenas o décimo na classificação geral. O mesmo aconteceu com a Alemanha, agora em sétimo lugar. Os Estados Unidos mantiveram a segunda colocação geral.
Panrotas

“Segurança desafiou turismo na Europa ocidental em 2016”
Os desafios de segurança enfrentados pelos destinos da Europa Ocidental, como a França, fizeram com que os países da região tivessem pouco ou nenhum crescimento na atividade turística em 2016. Dados divulgados pela pela Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam para que as chegadas internacionais somaram um total de 620 milhões no ano passado – 12 milhões (+2%) a mais do que em 2015. O norte da Europa (+6%) e a Europa Central (+4%) tiveram resultados sólidos. Em contrapartida, o sul do Mediterrâneo teve crescimento de 1% e a Europa Ocidental, por sua vez, teve resultados estáveis.

“Hilton fecha 2016 com 300 mil quartos em construção”
A rede hoteleira Hilton divulgou os resultados do grupo em 2016, ano de recordes na empresa: enquanto se manteve na posição de companhia com mais rápido crescimento no setor hoteleiro, com quebra de recorde do crescimento unitário líquido, a rede bateu também a maior marca da história em número de projetos em andamento, segundo eles próprios Em 2016, o grupo expandiu sua presença a cinco novos países: Filipinas, Arménia, Montenegro, Estónia e Marrocos, alcançando um total de 104 países e territórios.

“Airbnb traz retorno mais rápido a proprietários, diz estudo”
Além de ser um meio de alojamento que tem vindo a incomodar a indústria hoteleira, o Airbnb também pode ser encarado com uma forma dos proprietários de imóveis recuperarem os seus investimentos mais rapidamente do que em relação aos meios tradicionais de arrendamento.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.