Volta Int: “Marriott completa a aquisição da Starwood”

Hosteltur – www.hosteltur.com

 
“Marriott completa a aquisição da Starwood”

 
O Marriott International completou a aquisição do Starwood Hotels & Resorts Worldwide, criando assim o maior grupo hoteleiro do mundo. Deste modo Marriott fica a contar com um catálogo de marcas mais extenso e uma importante presença mundial, sobretudo nos mercados de luxo, convenções e resorts. A nova empresa operará mais de 5.700 hotéis e 1,1 milhões de quartos, em representação de 30 marcas em todos os segmentos da oferta em mais de 110 países.

 
“Volotea: plano de expansão em 2017 com seis Airbus e mais de 240 rotas”

 
A Volotea irá colocar em marcha em 2017 um plano de expansão que contempla a ampliação da sua frota com seis novos Airbus A319 e uma operação que compreenderá entre 240 e 250 rotas a partir de nove bases operativas. A previsão é transportar entre 4,3 e 4,5 milhões de passageiros.

 
Panrotas – www.panrotas.com.br

 
“Starwood Capital lança marca de luxo no Reino Unido”

 
O fundo de investimentos Starwood Capital – criador do Starwood Hotels & Resorts – acaba de lançar uma nova marca de hotéis de luxo no Reino Unido. Batizada de Principal, a marca será formada a partir da Principal Hayley Group, operador de empreendimentos em hotelaria e eventos mais conhecido como PH Hotels que foi adquirido pelo fundo em 2014 junto com o De Vere Group e o Four-Pillars Hotels. O primeiro hotel da nova marca será lançado no dia 1 de novembro e vai chamar-se Principal Manchester. Após restauração, será inaugurado em seguida o Principal York, na cidade de York e o Principal Edinburgh George Street, em Edimburgo (Escócia). O investimento total às melhorias dos hotéis da Starwood Capital a serem lançados com a marca Principal é da ordem de US$ 196 milhões.

 
Mercado e Eventos – www.mercadoeeventos.com.br

 
“França deve fechar ano com queda de 10% de turistas brasileiros”

 
Marcado por um ano de economia instável e ataques terroristas, a França viu o número de turistas cair a cada mês. Para Jean-Phillip Pérol, presidente da Atout France no Brasil, desde novembro de 2015 que o país vem registando baixas. “Tivemos uma queda entre 2 e 3% de turistas internacionais. De brasileiros, o número deve fechar bem abaixo em comparação ao ano anterior, com uma retração de 10%”, explica o executivo, que afirmou que o Japão foi o país que registou a maior queda, juntamente com a Rússia, China e Brasil.

 
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.