Hosteltur: http://hosteltur.com
“Meliá anuncia novo hotel no Porto para 2021”
A Meliá Hotels International anunciou a assinatura de um novo hotel da marca Meliá Hotels & Resorts na segunda maior cidade de Portugal, no Porto, como parte do seu plano de expansão em todo o país. Com este projeto, a empresa pretende reforçar a sua presença nesse mercado e aproveitar o reconhecimento da marca. Especificamente, a Meliá tem notado a atratividade que o Porto tem para o viajante espanhol devido à sua proximidade geográfica e, nesse sentido, lembra que a Espanha é a primeira emissora de turistas internacionais para Portugal.
“TUI prevê dar o salto para os Estados Unidos e vender online”
O CEO da TUI Group, Friedrich Joussen, garantiu que, dentro da sua meta de transformação digital, pretende tornar-se um grupo online global com clientes e não apenas na Europa, mas também na China e nos Estados Unidos.
Mercado & Eventos – https://www.mercadoeeventos.com.br
“Pestana reforça liderança em Portugal com a abertura de novos hotéis em Lisboa e no Porto”
A aposta nas zonas históricas de Lisboa e do Porto, nas capitais europeias, na internacionalização das marcas Pestana CR7 e Pestana Collection Hotels, são algumas das novidades anunciadas pelo Pestana Hotel Group (PHG) em conferência de imprensa no Pestana Palace Lisboa.
“Azul é a companhia aérea mais pontual do país e mantém liderança no setor em 2018”
Segundo a FlightStats, instituição independente de monitoramento de pontualidade das empresas aéreas de todo o mundo, a Azul Linhas Aéreas registou o melhor índice de desempenho em pontualidade em setembro, mês em que a companhia operou mais de 90% de seus voos dentro do horário previsto, e mantém a liderança entre as aéreas brasileiras em 2018.
Panrotas: https://www.panrotas.com.br
“Câmara do Comércio de Madrid visa estimular turismo de compras”
A Câmara de Comércio de Madrid lançou o Plano de Competitividade Integral para o Comércio Varejista 2018, que visa promover a digitalização do comércio varejista e estimular o Turismo de compras na região. Intitulado “Madri Destino 7 Estrellas”, contará, até novembro, com 60 workshops em 17 municípios da região, a fim de melhorar a eficiência do varejo em distintas áreas, como e-commerce, marketing digital, inovação, turismo de compras, novos hábitos e técnicas de vendas.
“Cruzeiros de expedição viram tendência na indústria até 2022”
De acordo com o relatório global da Technavio, a indústria de cruzeiros deve registar quase 7% na taxa de crescimento anual composta (CAGR) até 2022, sendo que a região da Ásia-Pacífico representará 40% desse crescimento. A demanda pelo Turismo de aventura será uma das principais tendências e haverá um salto na procura por cruzeiros de expedição, refletindo no crescimento geral da indústria de cruzeiros.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.