Volta Int.: “Meliá lucra 430 milhões até setembro, 69% a menos que um ano antes”

Volta Int.: “Meliá lucra 430 milhões até setembro, 69% a menos que um ano antes”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Meliá lucra 430 milhões até setembro, 69% a menos que um ano antes”

A Meliá Hotels International registou uma receita de 430,3 milhões de euros até setembro, 69% menos que nos primeiros nove meses de 2019, de acordo com os resultados apresentados pela empresa e que, segundo o que indica, “refletem claramente a difícil evolução do grupo diante de um autêntico tsunami que paralisou grande parte da indústria do turismo”. A percentagem de ocupação acumulada até setembro foi de 38,8% e o RevPAR (Renda Média por Quarto Disponível) apresentou queda de 44,7%. “Os primeiros nove meses de 2020 confirmam o terrível impacto da pandemia Covid-19” no setor, disse Gabriel Escarrer, vice-presidente executivo e CEO do grupo.

“Amadeus regista perdas de 356 milhões devido ao colapso do turismo”

O colapso do turismo este ano provocado pela crise de Covid-19 levou a Amadeus a registar perdas entre janeiro e setembro de 356,4 milhões de euros, face aos 886,3 milhões que ganhou um ano antes, após ser onerado por cancelamentos de voos e queda do tráfego aéreo, conforme relatado esta sexta-feira pelo provedor de serviços turísticos. As receitas caíram 59,8%, para 1.699,8 milhões de euros, de acordo com a empresa, que detalha que a queda seria de 50,2% excluindo o efeito dos cancelamentos devido à crise de saúde.

“Sete em cada 10 hotéis em Barcelona estão fechados”

Desde março, os hotéis de Barcelona têm uma atividade “praticamente cancelada” devido à emergência sanitária e às medidas restritivas aplicadas tanto pelos mercados emissores como pelas próprias Comunidades Autónomas. Neste momento, apenas 28% da unidade hoteleira está aberta e a Associação Hoteleira de Barcelona acredita que até ao final de dezembro mal ultrapassarão os 100 estabelecimentos em funcionamento.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Cuba reabre último aeroporto ainda fechado por conta da Covid-19”

Único equipamento aeroportuário ainda fechado em Cuba, o Aeroporto Internacional José Martí reabrirá as suas portas já nos próximos dias, conforme anunciou o Primeiro Ministro de Cuba, Manuel Marrer. Já segundo o Ministro dos Transportes, Eduardo Rodríguez, as instalações do aeroporto já garantem o cumprimento de todas as medidas para evitar o contágio com Covid-19, o que fez o governo decidir pela retoma das suas atividades.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Nepal reabre para turistas de aventura após sete meses”

Após sete meses fechado para o Turismo, o Nepal reabriu as suas fronteiras aos turistas de aventura que desejam escalar os seus famosos picos, como o Monte Evereste. Os visitantes estrangeiros são uma importante fonte de renda para o país, especialmente para a cidade de Lukla, que costuma ser usada como base para alpinistas que escalam o Evereste.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.