Volta Int.: “Meliá terá dois novos hotéis nas Caraíbas a partir do segundo semestre de 2019”

Hosteltur

“Empresas que integram WTTC vão investir 3.000 M€ em Espanha”
Os membros do WTTC anunciaram hoje um investimento de três mil milhões de euros em Espanha no arranque da Cimeira Mundial do Turismo, que decorre até amanhã, em Sevilha.

“Pacote turístico resiste no mercado alemão”
Os turistas alemães gastaram em 2018 um total de 68 mil milhões de euros nas suas férias, o que inclui 36 mil milhões de euros em pacotes turísticos, comprovando a força que esta opção ainda tem entre os cidadãos, segundo um estudo da DRV. Enquanto que o gasto global em viagens aumentou 5%, o aumento no caso do pacote turístico foi de 7%. Se o valor do gasto total inclui o realizado no local do destino, a quantidade investida pelos alemães nesta parte das suas vidas foi de 95.600 milhões de euros.

“Nasce o maior fabricante aeronáutico espanhol”
A Airbus anunciou a venda à companhia burgalesa Aciturri de 62% das ações que tinha na andaluz Alestis, especializada em estruturas e materiais compostos para aviões, resultando daí uma empresa que se transforma no maior grupo espanhol fabricante aeronáutico.

Mercado & Eventos

“Após três anos, Lufthansa retoma voo direto entre Munique e São Paulo”
A Lufthansa anunciou nesta quarta-feira (3) a retomada dos voos entre Munique, na Alemanha, e o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Serão três frequências semanais, operadas pelo Airbus A350-900, com capacidade para 293 passageiros, divididos entre as classes Executiva, Premium Economy e Económica. A nova rota entra em operação a partir de 2 de dezembro. O voo LH504 partirá de Munique todas as segundas, quintas e sábados às 22h30, chegando a São Paulo às 7h55 do dia seguinte. O voo de volta sai da capital paulista às 19h e chega a Munique às 9h35.

“Ethiopian reitera fortes laços com a Boeing e celebra sucesso do stopover”
As décadas de parceria e a confiança que a Ethiopian tem no trabalho da Boeing não acabariam por conta do acidente com o B737 MAX. Em entrevista ao M&E, o gerente da Ethiopian Airlines para a América Latina, Girum Abebe, além de abordar o delicado assunto, ainda celebrou o sucesso do programa de stopover, que completa um ano em agosto, e abordou a decisão de manter 100% das operações do B787 para São Paulo.

“Meliá terá dois novos hotéis nas Caraíbas a partir do segundo semestre de 2019”
A rede de hotéis Meliá trouxe à 7ª edição da WTM-LA uma série de novidades para o mercado das Caraíbas. Fernando Gagliardi, diretor de Vendas e Marketing para a América do Sul, comunicou a inauguração de dois hotéis na América Central a partir do segundo semestre de 2019: o Sol Tamarindo, na Costa Rica, e o Paradisus Playa Mujeres, em Cancún.

Panrotas

“Latam Airlines faz proposta para comprar ativos da Avianca”
A Latam Airlines Brasil, presidida por Jerome Cadier, entrou oficialmente na briga pela compra de ativos da Avianca Brasil, companhia aérea que está, desde dezembro, em recuperação judicial, e que vem travando uma batalha com credores para manter parte de sua frota. A Latam afirma que “foi abordada por Elliott Associates LP, Elliott International LP e Manchester Securities Corporation, os maiores credores da dívida da Oceanair Linhas Aéreas SA (nome da companhia que originou a Avianca Brasil) e AVB Holding SA (conjuntamente Avianca Brasil), para participar de uma proposta de reestruturação dessas empresas”.

“Gol também faz proposta pela Avianca Brasil”
Poucos minutos após a Latam Brasil anunciar que também está na disputa pelos ativos da Avianca Brasil, a Gol Linhas Aéreas divulgou comunicado anunciando a sua proposta para entrar nessa disputa. E com os mesmos credores da proposta da Latam, a Elliott Management. Ou seja, Azul e Latam ganham a companhia da Gol na disputa por slots e outros ativos da Avianca Brasil. A Gol propõe a criação de sete unidades produtivas da Avianca Brasil, o que possibilitaria o fatiamento da empresa.

“Orlando vê recuperação no número de brasileiros em 2019”
Depois da crise na chegada de brasileiros, o Visit Orlando vê com otimismo o ano de 2019 para nosso mercado. “Já vemos os brasileiros voltando devagar e os operadores estão otimistas”, disse a vice-presidente de Vendas para a Indústria do Visit Orlando, Elaine Blazys. Segundo ela, o número de pernoite dos brasileiros na cidade tem aumentado, já chegando a dez por viagem, só perdendo para os britânicos. Em número de visitantes o Brasil é o terceiro mercado internacional para a Flórida, atrás de Canadá e Reino Unido.

Travel Daily News

TUI nomeia nova CCO, Anna Laestadius”
Anna Laestadius foi nomeada Chief Creative Office do Grupo TUI em Hanover, gerindo o desenvolvimento global da marca TUI.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.