Volta Int.: “Meliá vai reformar resort Paradisus e abrir parque temático em Punta Cana”

Hosteltur 

“easyJet: procura debilitada pela Omicron e prejuízos anuais de 1.218 milhões”
A easyJet alertou para um “enfraquecimento” da procura” depois do anúncio de uma nova variante de covid-19, ao apresentar os resultados do seu exercício fiscal entre outubro de 2020 e setembro de 2021. A low cost teve um prejuízo líquido de 1.036 milhões de libras (1.218 milhões de euros), o seu segundo prejuízo anual consecutivo superior a mil milhões de libras (1.176 milhões de euros), e uma queda de receitas britas de 52% para 1.458 milhões de libras (1.714 milhões de euros), principalmente devido ao facto de o seu primeiro semestre do ano fiscal de 2020, que no seu caso foi de outubro a março, não sofreu o impacto da Covid-19. Apesar da Omicron, observa ainda “um bom nível” de reservas para a primavera e verão 2022.

“A marca de luxo Raffles abrirá hotel em Londres em 2022”
A Raffles Hotels & Resorts, marca de luxo adquirida pela Accor Hotels, anunciou em 2017 um acordo com o Hinduja Group e Obrascon Huarte Lain Desarollos para reformar o icónico edifício do Old War Office em Londres, e transformá-lo num hotel e apartamentos. Cinco anos depois, a companhia anuncia que o Raffles London at The OWO começará a receber clientes no final de 2022. A abertura no emblemático edifício londrino junta-se a outras programadas para o próximo ano em países como EUA, China, Bahrein e Arábia Saudita.

“Marrocos: fecho de fronteiras é um golpe fatal no turismo”
A decisão do Governo de Marrocos fechar a sua fronteira aérea durante duas semanas deixou em “estado de choque” o setor turístico, que ainda não conseguiu erguer a cabeça do impacto da crise da Covid-10 e teme perder a época natalícia. Vários profissionais acreditam que a atividade turística fechará o ano com resultados “catastróficos” parecidos a 2020, quando registou uma queda de 79% face a 2019.

Mercado & Eventos 

“Com nova variante, ACI pede que governos trabalhem de forma coordenada”
Em resposta às restrições de voos e viagens de alguns países a partir de/para a África Austral, devido à nova variante da Covid-19, o diretor-geral do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI), Luis Felipe de Oliveira, pediu aos governos que trabalhem de forma coordenada para implementar medidas pragmáticas e ancorada em riscos com base na ciência.

“Ilha de Páscoa volta a receber turistas em fevereiro”
A Secretaria Nacional de Turismo do Chile anunciou que Rapa Nui, mais conhecida como Ilha de Pascoa, reabre suas fronteiras para o turismo, com a retomada dos voos regulares da Latam, suspensos em março de 2020, a partir de 3 de fevereiro de 2022. A decisão foi tomada após diversas reuniões em conjunto com a comunidade, com o objetivo de preservar a saúde e segurança dos moradores e visitantes do local.

“Meliá vai reformar resort Paradisus e abrir parque temático em Punta Cana”
Melia Hotels International e Falcon’s Beyond Global anunciaram planos para desenvolver um parque temático em Punta Cana, na República Dominicana. Com inauguração prevista para o outono de 2022, o novo empreendimento com entretenimento, restaurantes e varejo se chamará Katmandu Park. O projeto será desenvolvido em duas fases. A fase inicial concentra-se no desenvolvimento do Katmandu Park Punta Cana, incluindo passeios inéditos e atrações como o primeiro Suspended Theatre do mundo, mergulhando os visitantes nas histórias de Katmandu. A Fase 2 adicionará um destino de entretenimento, gastronomia e varejo, com marcas de renome mundial.

“Na África do Sul, Cidade do Cabo já lamenta cancelamento de reservas de turistas”
No momento em que começava a sair da crise causada pela pandemia, a África do Sul se deparou com as fronteiras do mundo todo se fechando por conta da nova variante de Covid-19. Segundo o governo, o turismo vai despencar por conta das novas proibições de viagens e restrições decretadas por mais de uma dúzia de países, como Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália e o próprio Brasil. O turismo representa 3% do produto interno bruto da África do Sul.

Panrotas

“UE estima aprovar vacina contra omicron em 3 a 4 meses”
A Agência Europeia de Medicamento disse esta terça-feira que poderia aprovar vacinas adaptadas para a variante omicron da Covid-19 dentro de três a quatro meses, se necessário, mas que as vacinas existentes continuarão a oferecer proteção.

“Comitê recomenda que Réveillon no Rio de Janeiro seja mantido”
O Comité Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC) do município do Rio de Janeiro apontou que, caso o atual ritmo de pandemia permaneça no mesmo patamar, a orientação é que as celebrações de final de ano no município poderão ser mantidas, como a festa de Réveillon.

Preferente

“Iberia mantém pessimismo com compra da Air Europa
A Iberia está pessimista em relação à compra da Air Europa. A última responsável a assumir a dificuldade em fechar a operação foi a diretora comercial e de rede da Iberia. As razões estratégicas que justificam a operação “continuam intactas e estamos totalmente convencidos de que é o que de melhor poderia acontecer à Iberia, à Europa, à concorrência, aos clientes e ao desenvolvimento de rotas, é um win-win a todos os níveis”, afirmou.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.