Volta Int.: “Menos de 4% dos projetos hoteleiros foram cancelados face ao Covid-19”

Volta Int.: “Menos de 4% dos projetos hoteleiros foram cancelados face ao Covid-19”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Menos de 4% dos projetos hoteleiros foram cancelados face ao Covid-19”

Globalmente, existem mais de 7.300 projetos de hotéis em construção, cerca de 1,6 milhão de quartos e, apesar de todas as previsões, a pandemia de coronavírus causou o cancelamento de apenas 3,7% dos projetos, segundo o Tophotelprojects. Na Ásia-Pacífico e América do Norte é onde há mais cancelamentos.

“Subsídio de viagem, uma nova tendência que nasce na Sicília e salta para o Japão”

O Japão está a procurar formas criativas de preencher as suas ofertas turísticas e decidiu juntar-se à iniciativa anunciada pela ilha italiana da Sicília. A Agência de Turismo do Japão anunciou esta semana que o governo criou um plano para impulsionar o turismo, subsidiando parte das despesas dos viajantes, para as quais destinará mais de 16.000 milhões de dólares (14.547 M €).

“Barcelona: o turismo sustentável ganha peso na era pós-coronavírus”

Um total de 56 empresas de turismo na cidade obteve a distinção da Biosfera esta semana. Este selo reconhece “os operadores turísticos comprometidos com a gestão responsável e respeitosa do meio ambiente, cultura, condições de trabalho, igualdade de género e retorno social e económico”, de acordo com o Turismo de Barcelona. Já existem 106 empresas do setor de turismo em Barcelona reconhecidas como entidades da biosfera e mais 80 iniciaram o processo de adesão nos últimos meses.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Dívida global do setor aéreo pode chegar a 550 mil milhões de dólares”

A Iata acaba de divulgar uma análise mostrando que a dívida global do setor aéreo pode subir para 550 mil milhões de dólares até o final do ano. Isso representa um aumento de 120 mil milhões em relação aos níveis de dívida no início de 2020. “Mais da metade do alívio concedido pelos governos cria novos passivos. Menos de 10% serão adicionados ao património da companhia aérea. Isso muda completamente o quadro financeiro da indústria. Pagar a dívida dos governos e credores privados significará que a crise vai durar muito mais do que o tempo necessário para a demanda de passageiros recuperar”, diz o diretor geral e CEO da associação, Alexandre de Juniac.

“América Latina: Ocupação hoteleira cai 79,7% em abril”

Como reflexo da pandemia de Covid-19, a indústria hoteleira da América Latina registou a sua pior performance na história em abril de 2020. De acordo com um estudo da STR, a ocupação caiu 79,7% em comparação com abril de 2019, equivalente a uma ocupação de 11,6% no continente. A taxa média diária (ADR) e a receita por quarto disponível (RevPAR) também sofreram queda de 28,7% e 85,5%, respetivamente.

“Gastos de brasileiros no exterior caem 86,4% em abril”

Com a pandemia e uma drástica queda de viagens, os gastos de brasileiros no Exterior em abril atingiram o menor nível para o mês desde 1999. De acordo com dados do Banco Central, os brasileiros gastaram 203 milhões de dólares no Exterior, no mês passado, representando uma queda de 86,4% em comparação com abril de 2019. Já os gastos de estrangeiros no Brasil atingiram o pior resultado para abril desde 1997, com 113 milhões de dólares, representando uma queda de 76,1% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Iata e ACI elaboram estratégia para retoma do setor da aviação”

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e o Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) pediram aos governos que as novas medidas relacionadas à Covid-19 para aeroportos e empresas aéreas sejam baseadas em evidências científicas e consistentes em todo o mundo. Ambas afirmam que o setor de aviação parou com a pandemia e que a sua retoma, de forma equilibrada e eficaz, depende da colaboração entre os grupos que fazem parte do ecossistema global da aviação.

“Grupo Lufthansa consegue auxílio estatal de 9 mil milhões de euros”

O Grupo Lufthansa conseguiu a tão esperada aprovação do Fundo Federal de Estabilização Económica da Alemanha para receber um pacote de apoio de US$ 9,7 bilhões (9 bilhões de euros). Negociado desde o começo do mês, o recurso será utilizado para enfrentar o impacto económico causado pela pandemia da Covid-19. Pelo acordo, o Fundo Federal Alemão contribuirá com até 5,7 mil milhões de euros para os ativos da Lufthansa, incluindo 4,7 mil milhões de euros em património.

“Atlantica Hotels anuncia aquisição da Vert Hotéis”

A Atlantica Hotels anuncia esta quarta-feira (27) a aquisição de 100% da Vert Hotéis, assumindo definitivamente a gestão dos 23 hotéis da rede mineira no Brasil. Com o negócio, a Atlantica passa a deter um portefólio de 22 marcas, mais de 130 hotéis em operação e 23 mil quartos no Brasil. O valor do negócio não foi divulgado.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.