Volta Int.: “Mercado alemão: voltam as reservas antecipadas para o verão”

Hosteltur 

“Mercado alemão: voltam as reservas antecipadas para o verão”
Antes da crise de Covid-19, dezembro e janeiro eram os meses mais populares no mercado alemão para reservar umas férias na primavera ou verão. A pandemia alterou essa tendência substituindo-a por reservas com menor antecedência, o chamado last minute. Porém, quase dois anos depois do início da pandemia, a HolidayCheck constatou como regressaram as reservas antecipadas na Alemanha. “Ao contrário do ano anterior, esta tendência de reservar em dezembro e janeiro observa-se novamente na temporada 2021/222”, refere a agência online. As viagens para a Turquia, Maiorca e ilhas gregas são as mais reservadas para a época alta, em junho, julho e agosto.

“Os deveres dos hoteleiros em 2022: vender melhor, de forma mais rentável”
Quem o disse foi Chema Herrero, CEO da Bedsrevenue, na Fiturtech, afirmando que 2022 se vai assemelhar pouco a 2019, pelo que pediu aos hoteleiros que não cometam os erros de sempre. Isto porque “com o aumento de custos operacionais temos que vender melhor, de forma mais rentável, subindo o ADR e mantendo pelo menos ou mesmo aumentando a ocupação. É o momento da venda direta, pelo que o hoteleiro deve repensar o mix de distribuição, elegendo os canais com menores custos para assim melhorar a sua conta de exploração”. Os peritos recomendaram neste sentido, nas suas palavras, “não dar ouvidos ao canto das sereias dos operadores turísticos e controlar o ADR, porque os custos vão continuar a subir”.

Mercado & Eventos 

“LATAM, TAP e Copa lideram transporte internacional de passageiros em 2021”
Dadps da Anac revelam que LATAM, TAP, Copa Airlines, American Airlines e United Airlines foram as cinco companhias aéreas que mais movimentaram passageiros no Brasil em 2021. A Latam Brasil transportou 665 mil passageiros (13,9%de quota de mercado), seguindo-se a TAP, com 537 mil passageiros (11,3%) e Copa Airlines com 529 mil passageiros (11,1%).

“Grupo Expedia supera receita de 8,5 mil milhões de dólares em 2021”
O Grupo Expedia divulgou os resultados financeiros referentes ao ano de 2021. Destaque para uma receita total de 5,9 mil milhões de dólares em 2021, crescimento de 65% face aos 5,19 mil milhões de dólares de 2020. Já a receita total do quarto trimestre foi de 2,3 mil milhões de dólares, queda de 17% face a igual período de 2019. O prejuízo líquido foi de 269 milhões de dólares em 2021, enquanto no quarto trimestre houve lucro líquido de 276 milhões.

Panrotas 

“Delta Air Lines destina 20% dos lucros de 2021 aos funcionários”
A Delta Airlines anunciou que 20% do lucro da empresa no segundo semestre – cerca de 100 milhões de dólares – irá para os funcionários. A empresa pagará 1250 dólares por pessoa.

“MSC estende temporada no Golfo Arábico até final de junho”
A MSC Cruzeiros anunciou a extensão da temporada atual no Golfo Arábico com o MSC Bellissima, de 2 de abril a 25 de junho, oferecendo cruzeiros de sete noites com escalas no Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes Unidos; e em Doha, no Catar. O MSC Bellissima terminará os seus itinerários no Mar Vermelho, partindo de Jeddah, na Arábia Saudita, a 26 de março, e mudando-se para o Golfo Arábico, substituindo o MSC Virtuosa a partir de 2 de abril.

Preferente

“Gatwick decide reabrir outro terminal face à recuperação de viajantes”
O aeroporto de Gatwick está a operar exclusivamente a partir do terminal norte desde o início da pandemia, a 15 de junho de 2020, com o objetivo de poupar custos. No entanto, este fim-de-semana foi óbvio que em breve não será suficiente este único terminal pois verificou-se uma súbita recuperação do volume de passageiros. Por essa razão, a companhia proprietária decidiu que no próximo mês abrirá o terminal Sul.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.