Volta Int.: “Ministério da Saúde ordena o encerramento de todos os hotéis e alojamentos em Espanha”

by Rita Inácio | 20 Março 2020 15:10

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/[1]

“Ministério da Saúde ordena o encerramento de todos os hotéis e alojamentos em Espanha”

O Ministério da Saúde emitiu uma ordem declarando a suspensão da abertura de estabelecimentos turísticos ao público, em conformidade com o artigo 10.6 do Decreto Real 463/2020, de 14 de março, declarando o estado alarme para gerir a situação de crise de saúde causada pelo COVID-19. Publicado nesta quinta-feira, 19 de março, no Diário Oficial do Estado, entrou em vigor a partir dessa mesma data, conforme especificado pela Ordem Ministerial e deve ser realizado dentro de um período máximo de sete dias para quem ainda tem clientes hospedados, até 26 de março.

“O coronavírus pode destruir 300.000 empregos em Espanha”

O confinamento de atividades durante o período de quatro semanas vinculado ao estado de alarme derivado do coronavírus pode significar uma perda de cerca de 300.000 empregos em 2020, principalmente nas PME, que são as empresas mais afetadas. As atividades mais afetadas, ligadas àquelas em que as PME têm maior presença, seriam serviços de acomodação e hospitalidade, agências de viagens, indústria têxtil e de roupas.

“Grécia encerra quase todos os hotéis até final de abril”

A Grécia anunciou ontem o encerramento de praticamente todos os hotéis do país de domingo até o final de abril, para proteger os trabalhadores da hospitalidade. O Ministério do Turismo especificou que apenas um hotel pode operar por capital regional, além de três em Atenas e outros tantos em Thessaloniki.

“Cuba adia Feira Internacional de Turismo”

O Ministério do Turismo de Cuba, responsável pela Feira Internacional de Turismo de Cuba (Fit Cuba), decidiu adiar a sua implementação, prevista para os dias 4 a 9 de maio. Como consequência da disseminação do coronavírus, o evento mais importante na indústria do turismo cubano foi suspenso e a nova data “será relatada em tempo hábil”.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/[2]

“Emirados Árabes suspendem temporariamente emissão de visto”

Como parte das medidas preventivas para conter o avanço da pandemia do Covid-19, os Emirados Árabes anunciaram a suspensão temporária de emissão de vistos. Passageiros em conexão para outros países não serão afetados. Os países que, anteriormente, estavam isentos de restrições perderam o benefício. Em relação às pessoas que tiveram o visto de turista aprovado e que ainda não entraram no país terão o direito cancelado – nesse caso, o reembolso será feito. Já os portadores de visto de residência ficarão proibidos de entrar no país por duas semanas, a partir desta quinta-feira (19).

“Califórnia determina que população fique em casa”

A Califórnia divulgou ordem inédita para a sua população de 40 milhões de habitantes ficar em casa, e o governo dos Estados Unidos orientou cidadãos norte-americanos a voltarem para casa ou ficarem no exterior por tempo indeterminado. O total de mortes pelo coronavírus no país chegou a 200 esta quinta-feira (19). A decisão do governador da Califórnia, Gavin Novasom, que entrou em vigor de imediato, é a maior e mais abrangente restrição já adotada pelo estado como meio ao agravamento da crise de saúde pública provocada pelo surto de Covid-19, que previu que pode infectar mais da metade da Califórnia dentro de oito semanas.

“Carnival oferece navios como hospitais flutuantes nos EUA”

A Carnival Corporation ofereceu alguns dos seus navios ao governo dos Estados Unidos como forma de ajudar na crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o presidente norte americano, Donald Trump, a companhia já deixou à disposição embarcações para que sejam transformadas em hospitais flutuantes destinados a pacientes que não estejam infectados com a doença pandêmica. De acordo com o comunicado da empresa, poderão ser utilizados navios da Carnival Cruise Line, Holland America Line, Princess Cruises e P&O Cruises Australia.

“NCL oferece bónus de até 50% aos hóspedes com viagens suspensas”

A Norwegian Cruise Line suspendeu as viagens de cruzeiros até 11 e abril. Os passageiros afetados que optarem pelo reagendamento da viagem receberão um reembolso total da tarifa e um crédito adicional de 25% ou 50%, dependendo das datas de embarque, para um futuro cruzeiro até 31 de dezembro de 2022. Os hóspedes que preferirem não reagendar podem receber um reembolso total do valor da tarifa paga. Como bónus para os hóspedes com reservas até 11 de abril, a companhia está a oferecer a opção de usar créditos para um futuro cruzeiro junto com um desconto de 20% nas tarifas publicadas para viagens a partir de 1 de julho de 2020 até 31 de dezembro de 2022. A reserva para a nova viagem deve ser feita depois que os créditos forem publicados ao perfil do hóspede e até 10 de abril.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/[3]

“Brasil restringe entrada de estrangeiros em voos internacionais”

Está restringida a entrada de passageiros estrangeiros provenientes de voos internacionais de uma série de países. A decisão do governo federal vale a partir da próxima segunda-feira (23) para tentar controlar a pandemia do coronavírus (Covid-19) e já está no Diário Oficial da União. Países como Austrália, Reino Unido, Malásia e Japão, além de países da União Europeia, fazem parte da portaria do governo federal. A norma não se aplica a brasileiros, nascidos ou naturalizados, nem a imigrantes com autorização.

“Brasil fecha fronteiras com oito países da América do Sul”

O Diário Oficial da União publicou que o Governo brasileiro decidiu fechar as fronteiras terrestres com mais oito, dos 10 países vizinhos da América do Sul, sendo eles Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Paraguai e Suriname, pelos próximos 15 dias. As fronteiras com a Venezuela já haviam sido fechadas. No momento, apenas a fronteira com o Uruguai permanece aberta.

“Aérea bate recorde de voo comercial mais longo da história”

A meio do transtorno causado pelo coronavírus (Covid-19), a Air Tahiti Nui acabou batendo o novo recorde de voo comercial de passageiros mais longo da história. A aeronave da companhia percorreu uma distância de 15.715 quilómetros em cerca de 16 horas, de Papeete, no Taiti, até ao aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris. A rota inclui, por norma, uma escala no aeroporto de Los Angeles, mas o coronavírus “proibiu” a paragem nos EUA.

Brasilturis – https://www.brasilturis.com.br/[4]

“Pestana Hotel Group não opera mais o Bahia Lodge”

O Pestana Hotel Group anunciou que não operará o Bahia Lodge a partir de 1 de abril. O contrato de gestão com o empreendimento está próximo do término e decidiu-se pela não renovação. Mesmo assim, a unidade é considerada um empreendimento de sucesso pela rede portuguesa. “O empreendimento é considerado um projeto de sucesso e operou desde a sua implementação em regime de apart-hotel, no qual o Pestana Hotel Group vendeu todas as suas unidades. Nós garantimos rentabilidade aos investidores”, afirma Gustavo Jarussi, diretor de Operações do grupo. Além disso, o executivo afirma que outro ponto importante do hotel sempre foi a localização. “Temos um imenso carinho por Salvador. Iremos manter a nossa presença no destino com o Pestana Convento do Carmo, localizado no bairro de Santo António, no centro histórico da cidade”, concluiu. O grupo Pestana geriu o hotel por 10 anos.

“Mónaco convida público a visitarem o país de forma virtual”

Dado o atual cenário, o Escritório de Turismo de Mónaco convida as pessoas a pensarem nas suas próximas viagens, destinos e experiências. O principado europeu conta com uma plataforma, chamada Monaco 360. A ferramenta permite que os usuários visitem virtualmente o país. É possível ver tanto os principais lugares do Mónaco, incluindo Port Hercule e a região das praias, e o interior de atrações importantes, como o museu Oceanográfico e o Cassino e Ópera de Monte-Carlo. O Monaco 360 pode ser acessado neste link[5].

Nota informativa: O ambitur.pt[6] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. https://www.hosteltur.com/: https://www.hosteltur.com/
  2. http://www.panrotas.com.br/: http://www.panrotas.com.br/
  3. http://www.mercadoeeventos.com.br/: http://www.mercadoeeventos.com.br/
  4. https://www.brasilturis.com.br/: https://www.brasilturis.com.br/
  5. link: http://monaco360.visitmonaco.com/
  6. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-ministerio-da-saude-ordena-o-encerramento-de-todos-os-hoteis-e-alojamentos-em-espanha/