Volta Int.: “Ministro do Turismo do Egito lança ‘Plano de Impacto no Turismo 6×6′”

Volta Int.: “Ministro do Turismo do Egito lança ‘Plano de Impacto no Turismo 6×6′”

Hosteltur

“Gastronomia é elemento de diferenciação para as cadeias hoteleiras”
O novo turista, segundo o consultor Iñaki Gaztelumendi, “participa das novas tendências do consumo cultural. É um viajante que procura a autenticidade dos lugares que visita através da gastronomia, preocupando-se com a origem dos produtos. Por isso a gastronomia deve ter personalidade se não tornar-se-á um produto vulnerável, deslocalizado e adulterável”. Os hotéis têm assim sido obrigados a “evoluir de espaços dedicados quase exclusivamente a um serviço de alojamento e pequeno-almoço, meia pensão ou tudo incluído, para ter que oferecer experiências gastronómicas de qualidade aos seus clientes”.

“Quando vende a Booking utilizando a marca hoteleira nas suas Google Adwords?”
Segundo a consultora Mirai, os anúncios de Googlde Adwords que a Booking.com utiliza em nome do estabelecimento, que podem representar em média 15% das suas vendas totais, “não trazem valor nenhum. Eliminá-los não trará ao hotel uma quebra na venda mas sim uma mudança que potenciará o seu canal direto, reduzindo com isso o seu custo de distribuição”.

“Air France pede aos pilotos para voarem mais para reduzir custos”
A direção da Air France apresentou uma nova oferta aos seus pilotos para pôr fim a vários meses de negociações sobre fórmulas que lhe permitam reduzir os custos e aumentar a sua competitividade. O sindicato tem um prazo de até 2 de maio para dar uma resposta à empresa. A companhia pediu aos pilotos que aceitem uma redução do salário por horas em vez de um aumento do número de horas de voo de entre 5 a 10%, para que as receitas médias não baixem.

“Turismo de neve cai com mudanças climáticas”
A temporada de inverno 2015-2016, anormalmente quente, prejudicou especialmente as estâncias de ski e nem mesmo a Sierra Nevada ou os Pirinéus contam com neve em excesso. Para os destinos turísticos especializados em desportos de inverno há duas palavras que sintetizam a sua incerteza perante o futuro: alterações climáticas.
Mercado & Eventos

“Nordeste é a região preferida entre brasileiros para viajar”
O estudo “Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem” feito no mês de março, revelou que o Nordeste é o principal destino dos brasileiros no país. Na pesquisa, feita com duas mil pessoas de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, a Região aparece com 49,4% de preferência para a próxima viagem no Brasil. De acordo com o Boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo referente ao mês de março, este índice representa um crescimento de 17,8% em relação ao registrado no mesmo período do ano anterior. As paisagens naturais do litoral nordestino formadas por praias de areia branca, falésias multicoloridas e recifes de coral, juntamente com a riqueza cultural estão entre os principais fatores que motivaram a escolha.

“Embratur inicia preparação para seu aniversário de 50 anos”
Na última segunda-feira Gilson Lira, presidente da Embratur, marcou presença na primeira reunião de grupo de trabalho para desenvolver o projeto da comemoração dos 50 anos da entidade, em novembro deste ano. A proposta é promover ações promocionais para gerar o envolvimentoda equipa interna, da população brasileira e parceiros, o conhecimento sobre as estratégias do Instituto para os próximos 50 anos. De acordo com Gilson Lira, o objetivo é mostrar uma Embratur moderna e renovada. “Ao longo de sua história, o Instituto passou a ser protagonista na construção de uma nova imagem do Brasil e vem contribuindo para alavancar o setor turístico brasileiro”, disse Lira.

“Airbus fecha março com 14 novas encomendas e 57 entregas”
Em março, a Airbus registrou 14 encomendas por aeronaves da Família A320, de corredor único, e por modelos wide-body, A330 e A380. Já as 57 entregas do mês contemplam todas as linhas de produção da companhia – com companhias aéreas clientes recebendo aeronaves das famílias A380, A350 XWB, A330 e A320. Os novos negócios da companhia em março envolveram dois modelos A380 para um cliente não revelado, sete aeronaves A320neo para a CSA Czech Airlines e um jato corporativo ACJ319neo para um cliente privado. Além disso, quatro modelos A330-200s foram convertidos pela Airbus Defence and Space em uma configuração Multi-Role Tanker Transport (MRTT).
Panrotas

“Impacto da crise na aviação será debatido nesta semana”
Os impactos da crise económica na aviação serão o tema central da edição 2016 da Airport Infra Expo, evento de infraestrutura aeroportuária e aviação civil que ocorre nesta quinta-feira, em Brasília. Durante o dia de debates, autoridades da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), da Secretaria de Aviação Civil (SAC), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Infraero, entre outras, tratarão dos desafios do setor que contribui com 1,3% do PIB e responde por cerca de 1,6 milhão de empregos diretos e indiretos. As concessões aeroportuárias programadas para este ano serão outro dos temas debatidos, com destaque para o impacto econômico e turístico para as cidades dos aeroportos concessionados. A expectativa do governo é de investimentos de 8,5 mil milhões de reais com a concessão de quatro aeroportos neste ano (Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis). Entre as palestras previstas, está a do diretor de Operações do GRU Airport, administradora do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, Miguel Dau, que falará sobre as transformações do aeroporto após a concessão.

“Congonhas celebra 80 anos de operações”
Hoje, o aeroporto de Congonhas completa 80 anos de operações, e como todo o octogenário, tem muita história para contar. Acumular anos de existência não o tornou enferrujado ou obsoleto. Pelo contrário, a experiência o faz se atualizar constantemente, seja por meio de pontes de embarque ou esteiras e equipamentos mais modernos. E quem acha que idade e tecnologia não combinam, se engana: o aeroporto trabalha com sistemas de última geração, visando facilitar cada vez mais a vida dos passageiros. No começo de sua existência, como todo jovem, Congonhas se rendia às festas e bailes carnavalescos, realizados no segundo piso (hoje utilizado pela administração aeroportuária) e permitia aos visitantes da “prainha” (como era chamado o terraço do aeroporto) observar os pousos ou decolagens realizados no local. Hoje, eles chegam a 53 mil por dia, em uma cidade que recebe um pouso ou decolagem a cada dois minutos.

“Hilton Panamá apresenta o quarto da Barbie”
Os fãs da boneca mais famosa do mundo que estiverem no Panamá já têm onde se hospedar. Até agosto, o Hilton Panamá, em parceria com a Mattel, oferece o quarto da Barbie como opção para os hospedes. O projeto levou cerca de quatro semanas até se tornar realidade. O quarto não é apenas para crianças, e a família inteira pode se hospedar. Além da decoração e da roupa de cama, no quarto os vistantes encontram também filmes, brinquedos, bonecas, jogos, móveis, almofadas, produtos de higiene pessoal, roupas e até mesmo uma passarela, tudo com o tema da boneca.

“Uruguai pede que grávidas evitem viagens ao Brasil”
Depois dos Estados Unidos e Reino Unido, chegou a vez do Uruguai sugerir que mulheres grávidas evitem viajar para o Brasil. O governo do país vizinho promoverá campanhas de prevenção para recomendar que mulheres grávidas não viajem durante os primeiros meses de gestação para o Brasil, devido à incidência do vírus da zika e do H1N1 no País. As informações foram passadas pela ministra de Desenvolvimento Social do Uruguai, Marina Arismendi. Ela informou ainda que a campanha de vacinação contra a gripe começará até o fim deste mês. A ideia era iniciar a campanha na última semana, mas o Uruguai teve dificuldades em comprar doses da vacina. Até o momento, o Uruguai registrou um único caso de zika. O paciente contraiu o vírus durante feriado da Semana Santa no Brasil.
Travel Daily News

“Desenvolvimento hoteleiro em África dispara 30% para 64 mil quartos”
O número de quartos de hotéis planeados em África disparou para 64 mil em 365 hotéis, mais quase 30% face ao ano anterior, segundo os dados do W Hospitality Group Hotel Chain Development Pipeline Survey. O aumento deve-se sobretudo ao forte crescimento da África subsaariana, de 42,1% em 2015, e está a superar o Norte de África, que conseguiu uns modestos 7,5% mais este ano.

“Ministro do Turismo do Egito lança ‘Plano de Impacto no Turismo 6×6′”
O novo Ministro do Turismo egípcio, Yehia Rashed, anunciou o seu plano “Plano de IMpacto no Turismo 6×6” para melhorar o turismo do país e dar a volta ao setor. Este plano concentra-se em seis grandes prioridades e pretende trazer resultados reais dentro de seis meses.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.