Volta Int.: “Ministros dos Transportes da UE concordam com normas para tráfego aéreo”

Volta Int.: “Ministros dos Transportes da UE concordam com normas para tráfego aéreo”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Ministros dos Transportes da UE concordam com normas para tráfego aéreo”

Os ministros dos Transportes concordaram quinta-feira em padrões comuns para proteger a saúde dos viajantes no transporte aéreo, a fim de alcançar “segurança, clareza e confiança” no pós-pandemia do Covid-19. As novas regras incluem o uso obrigatório de uma máscara para crianças acima de seis anos de idade, a intensificação dos serviços de limpeza, informações aos passageiros em vários idiomas e o respeito pelas distâncias de segurança nas instalações aeroportuárias; conforme relatado pelo ministro alemão dos Transportes, Andreas Scheuer, uma vez que o seu país ocupa a atual Presidência do Conselho da União Europeia.

“Cancelamentos em hotéis atingem 64% em Espanha e 70% no Caribe”

Com os surtos de coronavírus multiplicando-se em diferentes partes do território espanhol e com a incerteza de como a situação evoluirá, muitas das reservas de hotéis para o verão começaram a ser canceladas. Segundo o último relatório do fornecedor de tecnologia Dingus, entre 5 e 20 de julho houve uma taxa de cancelamento de 64% e foram os hotéis rurais que tiveram o maior número de confirmações. Nas Ilhas Baleares, apenas três em cada 10 reservas foram confirmadas nesse período.

“Setor hoteleiro de Madrid terá uma nova linha de crédito de 44 milhões de euros” 

A Avalmadrid, uma instituição financeira da qual a Comunidade de MadriD participa, destinará 44 milhões de euros para financiar PME’s, trabalhadores independentes e empresários do setor de hospitalidade e restauração nessa região. Este é o chamado “Abrimos contigo”, um pacote de ajuda destinado a apoiar uma das atividades mais afetadas pela crise de Covid-19.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Governo garante que Antonoaldo Neves está de saída da TAP”

Se depender do ministro das Infraestruturas de Portugal, a TAP terá um novo presidente executivo “em breve”. Pedro Nuno Santos garantiu que Antonoaldo Neves está de saída e espera que a companhia portuguesa escolha logo um novo presidente interino até que a empresa tenha um novo líder em definitivo. “Tem que ser a breve prazo. Todos compreendem isso”, disse Pedro Nuno Santos como informou o Jornal Económico.

“Irlanda cria lista de países isentos de quarentena obrigatória”

A Irlanda publicou na última quarta-feira (22) uma lista de países dos quais os viajantes estão isentos de cumprir quarentena na sua chegada à ilha. Com apenas 13 países “liberados”, a lista chama mais atenção pelas ausências do que pelas presenças. Ficaram de fora o vizinho Reino Unido, além de Portugal, Espanha e França. EUA e Brasil, dois países com o maior número de casos também estão entre os país sujeitos a quarentena obrigatória.  Estão isentos os países que possuem um número de casos de coronavírus por 100 mil habitantes igual ou menor do que a Irlanda.

“República Dominicana lança Centro de Informação ao Viajante”

O Ministério de Turismo da República Dominicana (Mitur) lançou o Centro de Informação ao Viajante, uma plataforma virtual que permite interação direta com o turista que planeia visitar o destino e precisa esclarecer dúvidas relacionadas à nova dinâmica e protocolos implementados devido ao combate à Covid-19.

“Hotéis Rio cria Banco de Talentos para recolocar profissionais no mercado”

O Hotéis Rio criou o Banco de Talentos, um espaço virtual destinado ao profissional de hotelaria que deseja se recolocar no mercado de trabalho. A iniciativa é para auxiliar, principalmente, aqueles que perderam os seus empregos na área por conta da pandemia da Covid-19 e estão em busca de uma nova oportunidade.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“IHG abre em Amesterdão o maior Holiday Inn Express da Europa”

Nesta quinta-feira (23), a IHG Hotels & Resorts inaugurou o Holiday Inn Express Amsterdam – North Riverside, o maior da marca na Europa. Localizado a 25 minutos do Aeroporto de Amsterdam Schiphol, o hotel foi projetado para oferecer espaço e comodidades para relaxar e trabalhar de forma remota. Além de aceitar animais de estimação, o empreendimento conta com 438 quartos equipados com mesa e cadeira, duas salas de reunião e lobby com bar, tomadas integradas e dispositivos de carregamento sem fio.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.