Volta Int.: “Mobilidade livre na UE com certificado de vacinação, a proposta da Grécia”

by Rita Inácio | 13 Janeiro 2021 15:05

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/[1]

“Mobilidade livre na UE com certificado de vacinação: a proposta da Grécia”

A Grécia realça a Bruxelas a necessidade de uma política comum na União Europeia que permita a livre mobilidade entre os seus Estados Membros, para os quais apresentará uma proposta. O primeiro ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, enviou na terça-feira uma carta à presidente da Comissão Europeia (CE), Ursula von der Leyen, para propor um certificado de vacinação contra a Covid-19 que garantirá a segurança nos movimentos e prevenção de contágios.

“Vacinação insuficiente sem medidas para empresas de turismo”

A chegada da vacina despertou a intenção de viajar, mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) já avisou que não alcançaremos a imunidade de grupo contra a Covid-19 em 2021 o que, inevitavelmente, atrasará as expectativas de reativação turística. Embora o setor considere necessário acelerar os planos de vacinação, também insiste que é urgente implementar medidas económicas que ajudem as empresas a sobreviver.

“O viajante corporativo retornará assim que as restrições permitirem”

80% dos viajantes de negócios pretendem retomar o trajeto para o trabalho assim que as restrições permitirem. É o que revela o inquérito lançado pela plataforma Hotel Tester Ideas da Eurostars Hotel Company, ao qual responderam cerca de 1.400 empresas e empresários que se deslocam regularmente em trabalho. Em relação a este grupo, apenas 5% afirmaram não ter expectativa de retomar as viagens nos próximos meses. Sem dúvida, são dados animadores que nos permitem vislumbrar uma rápida recuperação das viagens de negócios quando as condições permitirem, segundo a rede.

“EUA exigirão teste Covid negativo para passageiros internacionais”

A partir de terça-feira, 26 de janeiro, todos os passageiros internacionais a voar para aeroportos nos Estados Unidos devem apresentar um teste Covid-19 negativo antes do embarque.Os exames não eliminam risco”, admitem os agentes federais de saúde pública, mas “aliados a um período de isolamento e cuidados como uso de máscaras e distância social, podem tornar a viagem mais segura e ajudar a reduzir disseminação do vírus em aviões, aeroportos e destinos”. Não será suficiente para o passageiro apresentar o certificado de vacinação, pois uma pessoa vacinada ainda pode transmitir a infeção.

“Violação de segurança em 2018 pode custar € 890 milhões à British Airways”

Em meados de outubro, o Information Commissioner’s Office (ICO) multou a British Airways por não proteger os dados pessoais e financeiros de mais de 400.000 clientes a um ataque cibernético ocorrido em setembro de 2018, e agora mais de 16.000 pessoas assinaram um plano para processar, pela mesma decisão, a companhia aérea do grupo aéreo IAG.

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/[2]

“United Airlines recebe certificação de nível hospitalar”

A United Airlines foi reconhecida pela Airline Passenger Experience Association (APEX) e pela SimpliFlying por fornecer um padrão hospitalar de limpeza e segurança durante a viagem. A companhia aérea recebeu a certificação mais alta possível – Diamond – na nova auditoria APEX Health Safety. Esta nova certificação foi projetada para criar um padrão global reconhecido para saúde e segurança em toda a indústria da aviação.

“Delta isenta diferença de tarifa após exigência de teste”

Seguindo a nova exigência do governo dos Estados Unidos quanto ao teste de covid-19 para todas as chegadas internacionais a partir de 26 de janeiro, a Delta emitiu uma isenção de diferença de tarifa para clientes que remarcarem passagens internacionais compradas em ou antes de 12 de janeiro. A diferença de tarifa será dispensada para passageiros originalmente programados para viajar internacionalmente para os EUA até 9 de fevereiro, se optarem por refazer a reserva da viagem para embarcar até 25 de janeiro.

“Nova Zelândia exigirá teste negativo a viajantes internacionais”

A Nova Zelândia pedirá aos viajantes internacionais da maioria dos países que apresentem resultados negativos de teste de covid-19 antes de embarcar nos voos para o país, à medida que novas variantes contagiosas do vírus se espalham pelo mundo.

“Hilton lança soluções híbridas para eventos e reuniões”

Para lidar com um cenário de continuação dos eventos híbridos em 2021, a Hilton acaba de apresentar um conjunto de soluções do tipo no programa Hilton EventReady[3]. As novas ofertas direcionam os organizadores para os hotéis híbridos da rede, ao mesmo tempo que fornecem recursos de planeamento. As experiências híbridas começarão a ser lançadas globalmente este mês.

“AMResorts anuncia dois novos resorts em Nayarit, no México”

A AMResorts acaba de anunciar a sua estreia em Nayarit com a abertura de dois resorts a 1 de junho de 2021. Localizados numa área exclusiva perto de Punta Mita, o Secrets Bahia Mita Surf & Spa Resort e o Dreams Bahia Mita Surf & Spa Resort serão os únicos do México a apresentar isoladores sísmicos, um dos meios mais populares de proteção contra as forças de um terramoto.

Mercado & Eventos – https://www.mercadoeeventos.com.br/[4]

“Tráfego de passageiros em Heathrow tem queda de 72% em 2020”

O Aeroporto Internacional de Londres/Heathrow recebeu apenas 22,1 milhões de passageiros em 2020, uma queda de 72,7% em comparação com o mesmo período de 2019, quando o recorde de 80,9 milhões de pessoas tinham sido movimentadas. A nova variante da Covid-19 encontrada recentemente no Reino Unido agravou ainda mais o movimento aéreo, que registou queda de 82,9% em volume de passageiros no mês de dezembro.

Nota informativa: O ambitur.pt[5] não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Endnotes:
  1. https://www.hosteltur.com/: https://www.hosteltur.com/
  2. https://www.panrotas.com.br/: https://www.panrotas.com.br/
  3. Hilton EventReady: https://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas/hotelaria/2020/07/hilton-eventready-veja-os-protocolos-de-mice-da-rede_175038.html
  4. https://www.mercadoeeventos.com.br/: https://www.mercadoeeventos.com.br/
  5. ambitur.pt: https://www.ambitur.pt

Source URL: https://www.ambitur.pt/volta-int-mobilidade-livre-na-ue-com-certificado-de-vacinacao-a-proposta-da-grecia/