Volta Int.: “Morar num hotel agora pode ser mais barato do que alugar um apartamento”

Volta Int.: “Morar num hotel agora pode ser mais barato do que alugar um apartamento”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Morar num hotel agora é mais barato do que alugar um apartamento”

Um concorrente sério surgiu no negócio de aluguer de casas: os hotéis. A pandemia do coronavírus forçou as acomodações a se reinventarem para ocupar o grande número de quartos vazios devido às restrições de viagens. Uma das opções é oferecer tarifas especiais para estadias longas. Agora, ficar num hotel pode ser mais barato do que alugar um apartamento. É o que promete a cadeia B&B Hotels com a sua nova tarifa que lhe permite ficar num dos seus 39 hotéis em Espanha e Portugal por cerca de 500 euros mensais, com quartos desinfetados, Wi-Fi grátis, estacionamento, sem necessidade de pagar caução ou garantias e café grátis todos os dias.

“Ávoris e Halcón Viagens irão fundir-se com um empréstimo de €235 milhões da SEPI”

A Sociedade Estatal de Participações Industriais (SEPI) aprovou a concessão de um empréstimo de 235 milhões de euros à Globalia e à Barceló para facilitar a operação de fusão que foi inscrita pela pandemia. Segundo diversos meios financeiros divulgados hoje, a operação já estaria aprovada. A SEPI contribuirá, por sua vez, com 475 milhões de euros para a Globalia para salvar a Air Europa (resgate de 475 milhões de euros que a Air Europa devolverá dentro de seis anos), enquanto a Barceló, por sua vez, também considerou pedir capitais à sociedade estatal para salvar a Ávoris (que estuda pedir 200 milhões de euros à SEPI) do impacto da Covid-19.

“Bruxelas dá luz verde para testes de antígenos para controle de viajantes”

A Comissão Europeia deu sinal verde esta quarta-feira para a realização de testes de antígenos, testes rápidos que permitem detetar o Covid-19 em menos de meia hora, para controle de fronteira de viajantes nos países membros. A agência emitiu uma série de recomendações sobre esses testes e instou os Estados a reconhecerem mutuamente a validade dos mesmos e seus resultados.

Mercado & Eventos – https://www.mercadoeeventos.com.br/

“Busca por reservas hoteleiras cresce cerca de 50% em dois meses”

Os sistemas de reservas de hotéis no Brasil registaram um salto de 49% em número de buscas entre os bimestres julho/agosto (300 mil) e setembro/outubro (447 mil), segundo o mais recente levantamento da Nemo. O destaque vai para os destinos de praia, que dominaram o ranking dos mais procurados no período, como Rio de Janeiro, Búzios, Porto de Galinhas, Natal, Salvador, Maceió, Praia do Forte, Florianópolis, Maragogi e Imbassaí.

“Carnival suspende operações nos EUA até 31 de janeiro”

A Carnival Cruise Line anunciou esta quarta-feira (18) o cancelamento de todos os seus cruzeiros nos Estados Unidos até 31 de janeiro. A restrição será ainda maior em destinos específicos do país. Em Baltimore, Charleston, Jacksonville, Long Beach , Mobile, Nova Orleans e San Diego não haverá embarques até 28 de fevereiro e as saída com o Carnival Legend a partir de Tampa estão suspensas até 26 de março.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.