Volta Int.: “MSC terá museu de arte a bordo e Louvre está na lista”

Hosteltur

“Globalia e Barceló trocam de papéis
Longe vão os tempos em que o mercado espanhol era dominado por quatro grandes grupos. Hoje apena srestam a Globalia e a Barceló. Até agora, o líder em volume é a Globalia mas a Barceló está a apostar também no crescimento e ameaça essa liderança. Apesar da rivalidade entre os dois grupos, a mudança geracional parece que facilitou um certo entendimento entre ambos, abrindo caminho à colaboração. A chegada de Javier Hidalgo à Globalia tornou possíveis acordos como a joint venture da Latitudes, ou a passagem das 60 agências Halcon Portugal à rede Ávoris.

“BlueBay Hotels abre dois hotéis na Turquia”
A BlueBay Hotels anunciou a abertura de dois hotéis de cinco estrelas na Turquia, o Ataturk Palace by Blye Diamond e o BlueBay Grand Celik Palace, ambos na cidade de Bursa, com os quais a companhia inicia a sua presença neste país.

“NH Hotel Group está 100% dedicado ao seu plano estratégico 2017-2019”
O NH Hotel Group vai prosseguir com o seu plano estratégico para o período 2017-2019, independentemente da oferta de fusão feita pelo Barceló Hotel Group, segundo explicou o seu diretor executivo, Ramón Aragonés. “O nosso plano, o plano NH, vai posicionar a companhia num estádio totalmente diferente e é algo a que estamos 100% dedicados”, referiu.

“A grande OTA chinesa Ctrip à conquista do mundo”
A Ctrip tem estado a desenvolver uma forte expansão nos últimos anos, valendo-se de todas as armas ao seu alcance. A empresa procura crescer a nível nacional e da sua área de influência como internacional, de olhos postos na Europa. As finanças do grande gigante chinês online de viagens são bastante sólidas e, no segundo trimestre de 2017, obteve lucros de 352 milhões de yuan (45 milhões de euros), com a faturação a atingir 6.461 milhões de yuan (830 milhões de euros).

 

Mercado & Eventos

“Movimentação de passageiros em voos internacionais cresce 11,7% em Fortaleza”
O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, registou um aumento de 11,7% na quantidade de passageiros em voos internacionais no período de janeiro a outubro de 2017. A movimentação no ano foi de 204.539 passageiros, enquanto no mesmo período de 2016 foram 183.125 passageiros. Os dados são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Atualmente, Fortaleza recebe oito voos internacionais diretos vindos de Portugal, Alemanha, Itália, Argentina, Estados Unidos, Colômbia, Guiana Francesa e Cabo Verde. Os turistas internacionais que foram ao Ceará em 2017 até o mês de outubro são, em sua maioria, residentes da Europa, conforme apontam os dados da Polícia Federal. Portugal lidera o ranking com 16% do total, seguido por França (15%), Itália (14%). Em valores absolutos, os mercados que mais cresceram em relação a 2016 foram Colômbia (160%), França (74%), Suíça (28%), Alemanha (19%), Argentina (18%) e Portugal (3,7%).

“Skyscanner: Turismo de natureza é tendência para 2018”
Uma pesquisa anual realizada pelo Skyscanner revela que os viajantes estão cada vez mais interessados em se conectar com a natureza, buscando contacto com o meio ambiente. Entre os 12 destinos principais para o ano de 2018, oito deles possuem belezas naturais com paisagens deslumbrantes, que proporcionam a pratica de atividades à céu aberto. Um exemplo é a Islândia, que registou o maior crescimento da lista, com 48% nas pesquisas, comparadas ao ano passado. Outro destino-tendência para o próximo ano é Malta, que teve um aumento de 40% e também possui paisagens multifacetadas com praias, arquipélagos, construções medievais, cenários de séries com Game of Thrones, e etc. Já no Brasil, Foz do Iguaçu teve o maior crescimento nas buscas com registo de 15%. O principal atrativo turístico da região, o Parque Nacional do Iguaçu reúne uma série de passeios que convidam o viajante para um contato mais próximo com a natureza. A reserva que abriga as Cataratas do Iguaçu é o maior conjunto de quedas d’água do mundo e proporciona encontrar várias espécies da fauna e da flora da floresta subtropical.

“Azul cresce 40% número de voos em Salvador; temporada de verão terá mais 100”
A ampliação da oferta de voos e destinos domésticos da Azul coloca Salvador, no litoral do Nordeste, em destaque. Em outubro deste ano, a capital baiana recebeu 564 voos que tiveram como destino Campinas, Confins, Ilhéus, Recife, Lençóis, Paulo Afonso, Porto Seguro e Vitória da Conquista. São 157 decolagens a mais na comparação com o mesmo período de 2016, um crescimento de quase 40%. Salvador também registrou crescimento de 22% no número de clientes transportados pela Azul em 2017. Na próxima temporada de verão, a Azul ampliará a oferta de voos de e para a Bahia. Algumas rotas que não contam com operações regulares da companhia receberão frequências extras entre dezembro deste ano e fevereiro de 2018.

 

Panrotas

“Portugal supera França e lidera vendas de Europa na MMT”
As vendas da MMTGapnet têm surpreendido ao longo deste ano, pelo menos no que diz respeito à área de Europa. Pela primeira vez, a operadora viu Portugal ultrapassar França como destino mais vendido do continente. Outra novidade no departamento é a liderança de Lisboa como cidade mais vendida na região, superando Paris, resultado alcançado ao longo de 2017. Em entrevista ao Portal PANROTAS, a diretora de Operações, Mariana Azevedo, afirma que Portugal tem um crescimento similar ao da Europa como um todo. Entre janeiro e outubro, ambos tiveram um aumento de aproximadamente 50% cada. A liderança por área fica por conta de Exóticos, que abrange África, Ásia, Oceania e Oriente Médio. Como um todo, a empresa irá encerrar um ano com alta de 15% na faturação.

“Rio gera mais de 10% do Turismo no Brasil”
O setor de Viagens e Turismo contribuiu com 6,5 biliões de dólares para o PIB no Rio de Janeiro em 2016, sendo 4,9% da economia da cidade e 11,5% da geração da indústria no Brasil. No entanto, menos de 6% do gasto na cidade vem do mercado internacional, revelou um novo relatório do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Os dados sugerem que hospedar a Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 teve um impacto direto sobre o PIB geral e principalmente no setor de Viagens e Turismo, inclusive no aumento de contratações na cidade.

“MSC terá museu de arte a bordo e Louvre está na lista”
Já imaginou andar entre os corredores de um navio, e, além de piscinas, bares e restaurantes, se deparar com um museu de arte clássica e contemporânea? Pois essa é a ideia – e certeza de acordo com o diretor geral da MSC Brasil, Adrian Ursilli – da MSC para dois navios de sua próxima geração, o Meraviglia Plus. O primeiro deles, inclusive, é o MSC Grandiosa, que começou a ser construído, coincidentemente, nesta semana no estaleiro STX France, e deve ser inaugurado em dezembro de 2019. Como se não bastasse a ideia, ao dar a notícia durante o lançamento da temporada 2018/19, Ursilli soltou alguns nomes de museus com quem a armadora já estaria em negociação cotados para firmar uma parceria, da qual surgiria o “primeiro museu de arte em alto mar do mundo”. Um deles é nada mais nada menos que o Museu do Louvre, em Paris.

“Bombardier: aviação na América Latina crescerá 5,6% ao ano”
A aviação regional na América Latina terá um crescimento superior à média mundial, segundo projeção feita pela fabricante de aeronaves canadiano Bombardier. Na sua análise, a companhia destaca a dispersão geográfica entre cidades, a falta de conectividade entre elas e faz uma aposta para o futuro: as aéreas low cost. O tráfego aéreo comercial inter-regional entre países latino-americanos, no segmento de aeronaves entre 60 e 150 assentos, deve crescer 5,6% ano a ano até 2036, segundo a Bombardier. Para que isso ocorra, a fabricante também prevê o dobro de aeronaves compondo a frota da região. São 1,050 entregas previstas no período, número responsável por 8% das encomendas neste segmento.

“Embratur: Brasil está pronto para receber investimentos”
“O Brasil está maduro para receber não só turistas de todo o mundo, mas também investidores interessados no setor”, foi esse o recado passado pelo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, a mais de 200 empresários que participaram do grande evento anual da Câmara de Comércio Brasil-França, na semana passada, em Paris. No último dia de missão na Europa, o presidente e representantes da Embratur apresentam o Turismo brasileiro e destacam a importância de parcerias para o desenvolvimento do setor.

 

Brasilturis

“Turkish Airlines oferece serviço para passageiros com deficiência visual”
Avaliando as necessidades e expectativas de seus passageiros de uma forma mais cuidadosa para inovar seus produtos e serviços, a Turkish Airlines desenvolveu um novo processo de viagem que facilitará a vida dos passageiros com deficiência visual. A transportadora global lançou um novo serviço para passageiros com deficiência visual que passam a receber agora um cartão de embarque especial em Braille, do Serviço Especial de check-in, localizado no Terminal Internacional de Embarques no aeroporto Ataturk, de Istambul.

 

Travel Daily News

“Férias de verão continuam a crescer nas chegadas internacionais na Europa”
Os últimos resultados do Barómetro Air Traveller’s Traffic, da European Cities Marketing e ForwardKeys, revelam uma recuperação generalizada das chegadas internacionais na Europa no terceiro trimestre de 2017, devido às férias de verão. O total de chegadas internacionais na Europa cresceu 8% impulsionado pelos mercados de longo curso durante dois trimestres consecutivos (+13,4% no segundo trimestre e +13% no terceiro). As chegadas no terceiro gtrimestre dos principais mercados não europeus como os EUA, México, Índia, China ou Algéria mantiveram um crescimento sólido acima dos 10% em cada região.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.