Volta Int.: “MSC trabalha para iniciar operações no Alasca, revela CEO”

Volta Int.: “MSC trabalha para iniciar operações no Alasca, revela CEO”

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“MSC trabalha para iniciar operações no Alasca, revela CEO”

Atualmente com 17 navios navegando por 83 países de sete regiões do planeta, a MSC Cruzeiros tem um plano ambicioso para os próximos anos: iniciar operações no Alasca. A revelação foi feita pelo CEO do grupo, Gianni Onorato, a agentes de viagens brasileiros presentes no MSC Grandiosa, que neste momento faz o seu cruzeiro inaugural, entre Hamburgo (Alemanha) e Southampton (Inglaterra). Perguntado, por exemplo, sobre qual navio poderia ser o escolhido para atuar na região, Ursilli mencionou o fato de o Alasca ser uma área ambientalmente muito sensível e que, portanto, navios mais novos como o MSC Grandiosa, que causam impactos menores, serem mais adequados neste aspecto.

“Hard Rock Hotel pode chegar à avenida Paulista”

Segundo a revista Veja SP, o edifício Sumitomo, localizado na avenida Paulista, número 949, será sede do Hard Rock Hotel. As obras devem começar em janeiro de 2020, totalizando R$ 100 milhões e serão bancadas pelo grupo de investidores VCI, em parceria com o Savoy e a Hard Rock. A primeira unidade paulistana contará com 27 andares e 230 quartos, que serão inaugurados em 2021. As mudanças também acontecerão com instalações de bares e restaurantes. Nos últimos anos, o prédio alojou instituições financeiras e até o ateliê da estilista Andressa Salomone, herdeira do Grupo Savoy, atual dono do empreendimento.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“A queda do muro de Berlim, há 30 anos, impulsionou o turismo no país”

Na noite de 9 de novembro de 1989 caiu o Muro de Berlim, que desde 1961 dividia a cidade alemã para impedir que os alemães orientais se mudassem para o Ocidente. Esse evento histórico e a reunificação da Alemanha no ano seguinte “se tornaram o fator mais potente na aceleração do crescimento do turismo receptivo ao longo da história alemã”, conforme indicado pelo Escritório Nacional de Turismo da Alemanha (ONAT). Logo após a reunificação — existem estatísticas comuns desde 1993 — houve mais de 31 milhões de dormidas de viajantes internacionais na antiga república federal e 3,4 milhões na Alemanha Oriental. Uma tendência ascendente que permaneceu até o momento.

“Projetam rotas turísticas para aumentar a consciencialização sobre a emergência climática”

A partir de 22 de novembro, uma série de rotas turísticas serão desfrutadas em Málaga para consciencializar sobre a emergência climática e explicar conceitos importantes como economia circular, ecologia ou compromisso com o comércio local. O projeto deriva de empresários da Universidade de Málaga que tentam promover o turismo sustentável e o comércio local, com o apoio de professores universitários de Economia Social e associações comprometidas com a inovação. Especificamente, será a empresa Explore Malaga responsável por liderar essas rotas.

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“Trip.com Group e Tripadvisor firmam acordo estratégico”

A Trip.com Group e Tripadvisor decidiram e agora são parceiros estratégicos. As companhias atuaram juntas em nível global, criando também uma joint venture e estabelecendo acordos de conteúdo e governança. A Ctrip Investment Holding (subsidiária do Trip.com Group) formou uma joint venture com a Tripadvisor Singapore Private Limited (subsidiária da Tripadvisor). A joint venture irá operar globalmente como TripAdvisor China. Assim, o grupo Trip será o acionista maioritário da nova entidade formada, contribuindo com dinheiro e expertise de mercado. Por outro lado, a Tripadvisor deterá 40% da joint venture e contribui com uma marca exclusiva de longo prazo, licença de conteúdo e outros ativos de seus negócios na China. As duas empresas concordaram ainda em compartilhar inventários em categorias de viagem.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.