Volta int.: “Multa contra a Ryanair por não pagar o salário mínimo aos TCPs”

Preferente

“Frankfurt e Munique: todos os voos da Lufthansa cancelados”

Não há greve convocada na Lufthansa para esta sexta-feira, mas a empresa anunciou que todos os voos do dia 17 de fevereiro nos seus dois principais aeroportos, Munique e Frankfurt, foram cancelados. São 1300 operações. As greves, convocadas pelo sindicato Verdi, afetam indiretamente todas as companhias aéreas, embora a Lufthansa nestes dois casos seja a primeira vítima, já que é a que domina os dois aeroportos. A empresa não cancela os voos dos outros cinco aeroportos que estão em greve, embora também sejam afetados em grande medida porque em muitos casos se conectam com os dois grandes hubs.

“Multa contra a Ryanair por não pagar o salário mínimo aos TCPs”

A Inspeção do Trabalho impôs uma sanção à companhia aérea por pagar abaixo do Salário Mínimo Interprofissional (SMI) aos seus tripulantes de cabine. A denúncia foi apresentada pela USO em setembro de 2021, alegando “práticas ilegais”. O trabalhista determinou que não especificou se eles estavam em regime de tempo integral ou meio período, portanto o primeiro tem prioridade e deve remunerar seus empregados de acordo com o que é exigido por lei. Assim, foi instaurado o processo sancionatório pela prática de infração grave nas relações de trabalho. A multa pode variar entre 751 e 7500 euros.

 

Travel Daily News

“Recuperação do turismo na Europa deve continuar em 2023”
As perspetivas para viagens à Europa são promissoras, apesar das pressões globais, como inflação alta, guerra na Ucrânia e consequente crise energética, e a iminente recessão económica. Os dados mais recentes da European Travel Commission (ETC) indicam uma recuperação de 75% dos volumes de viagens de 2019 para a Europa em 2022. Espera-se que essa forte recuperação do turismo continue até 2023, embora em um ritmo mais lento. Olhando para o futuro, prevê-se que as viagens internacionais para a Europa atinjam níveis pré-pandêmicos em 2025, enquanto as viagens domésticas se recuperarão totalmente em 2024.
.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.